Se você estiver em Portugal ou na Irlanda este mês fique ligado na revista Brasil edição de setembro de 2010 (ano VII – nº 78). Tem uma matéria espetacular sobre “Como vivem os brasileiros em Florença” e o Brasil na Italia está lá dando dicas e dividindo experiências.
Fui contactada pela repórter Ana Carolina Carregari em plenas férias de agosto. Acabei dedicando algumas horas para responder suas perguntas e valeu super a pena. Hoje chegou aqui em Florença uma cópia da revista com a matéria de 3 páginas onde ela cita não só o Brasil na Italia como também a nossa comunidade trabalho na Italia.
Não preciso nem dizer que fiquei feliz e resolvi vir aqui dividir com vocês a alegria, afinal o Brasil na Italia é a nossa comunidade, onde trocamos experiências, dicas, aprendemos, às vezes até discutimos, mas sempre com muito amor, muita vontade de ajudar, de poder fazer uma coisinha a mais para facilitar e melhor a vida de todos nós.
Quem quiser ler a matéria e descobrir como vivem os brasileiros em Florença, confira abaixo:



Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.
RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA
Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!
GETYOURGUIDE: RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE
Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide
CIVITATIS: RESERVE PASSEIOS E DESLOCAMENTOS
PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?
Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem



[…] Leia também: como viviam os brasileiros em Florença em 2010? […]
sou andre ja morei na italia e estou de retorno ate marco ja estarei de volta hoje me encontro no japao ,sei como sobreviver na italia pois morei lah anos e anos e depois fui para englaterra se quer ajuda e informcoes ASK>>>
e gratis….meu msn: neyous@live.jp ou skype:andre.shogun
quem quer morar em florenca ou outras cidades da uma olhada no jornal secondamano talvez encontre o que deseja ou escreva em ingles shared flat ou pesquise no virgilio site italiano
Oi!!
Sou arquiteta recém formada e também estou planejando ir para Firenze estudar design de interiores em março, inclusive já tenho o curso escolhido e estou procurando emprego em escritórios de lá, tentando fazer o contato pela internet. Mas o meu maior problema por enquanto é a moradia…também procuro apartamento para alugar e dividir. Existe algum site de busca por apartamento de lá? Ou só vou conseguir isso pessolmente?
De qualquer forma deixo meu email pois o comentário da Fernanda chamou minha atenção e quem sabe ela já tem alguma informação né?!
lucyinthesky_21@hotmail.com ou lucianafontal@hotmail.com
Obrigada,
Luciana
Fernanda
Nao conheço nenhuma agencia brasilera que faça esse serviço, mas vou guardar a dica! 🙂
abs
Barbara
Olá!
estou muito interessada em morar um ano em Firenze para fazer um curso de design de interiores. Por isso adorei encontrar esse blog. Estou preocupadíssima em encontrar um apartamento pra alugar e alguem pra dividir o aluguel.. Como faço? Existe alguma agencia brasileira que voce conheça que faça esses tramites ainda por aqui? obrigada, Fernanda
Excelente trabalho….
Minha paixão pela Itália se explica pela imigração quando meu paideixou Veneza em busca dos sonhos da Terra prometida….
http://blogstony.blogspot.com/
Abraços!
Oi Kelly
Fico contente que o artigo possa ser útil. Eu desconheço agências de emprego que já garantem o trabalho do Brasil, se alguém por aí tiver boas recomendações, compartilhem! 🙂
puxa vida, bárbara! estou na maior luta pra conseguir morar por algum tempo nesta cidade que, para mim, é um sonho… estou tentando bolsa de estudo (super difícil, cheio de detalhes) e até trabalho de babá. pretendo pedir licença do meu emprego atual pra poder viver este sonho. se você souber de alguma agência de empregos aqui no Brasil que encaminhe baby sitter para a Itália, redija um "post" pra gente, por favor! por agência é mais seguro 😉
parabéns pelo blog!
kelly cerezo
Obrigada Yoyo! 🙂 Volte sempre, estamos esperando por vc.
Adorei conhecer ese blog!Virei seguidora, pois passarei por aqui muitas vezes, certamente.
Bjos
Obrigada pessoal 🙂
@Neca
Eh melhor voce trazer os medicamentos que está acostumada a tomar. Encontrar um remédio idêntico nem sempre é fácil, pode existir um semelhante, mas você precisa fazer uma visita médica, explicar por que precisa do remédio… além disso não são todos os remédios que são gratuitos e para obtê-los (caso sejam gratuitos) você deve apresentar a sua carteira de saúde (tessera sanitaria). Enfim, traga o remédio que é mais fácil.
Parabens, Babi! = )
Beijao!
Bela reportagem da nossa content maneger.
Bárbara como fica a questão medicamentos no caso de ser cidadão europeu. Devo levar do Brasil o receituário e faço a troca na itália ou terei que levar os medicamentos?
Abirio conta bancária na Itália sendo cidadão europeu são necessario muitos odc ou é como no Brasil …ágil ?
Abraços
Parabéns!!
Como diriam os italianos: bravíssima!
O seu blog é fantástico, reconhecimento mais que merecido do seu belo trabalho.