Na última sexta-feira estive no Mandela Forum de Florença: era a grande noite do encontro nacional de Emergency e estava programado uma apresentação de Gino Strada, além da presença de cantoras como Fiorella Mannoia, Paola Turci e Elisa.

Gino Strada infelizmente não pôde vir até Florença porque um dos operadores de Emergency foi sequestrado no Darfur, o Francesco. No entanto, graças a Skype, ele conversou diretamente com o público que lotou o Mandela Forum. Durante o bate papo disse uma coisa que condivido: é preciso sonhar o mundo em que queremos viver, começar a acreditar nele e  construí-lo.

Gino Strada via skype no Encontro Nacional de Emergency

A maioria das pessoas vive achando que as coisas são difíceis, complicadas, impossíveis. Quem consegue fazer a diferença são aqueles que sonham e acreditam nos seus sonhos, que acreditam que merecem um mundo melhor, uma vida mais confortável, mais bonita.

Os encontros de Emergency são sempre tão interessantes porque podemos ver que existem tantas outras pessoas que estão com a gente, que buscam um novo caminho, que dedicam seu tempo para construir algo de novo, especial.

Elisa canta “Luce” durante encontro de Emergency

Para terminar este domingo em alto astral divido aqui com vocês o video que registrei durante o encontro de Emergency com Elisa, que canta “Luce”.  Boa diversão!

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.