Existe coisa mais linda do que natal com neve? Imagino que este é o sonho de grande parte dos brasileiros – meu inclusive. Sei que tem gente que diz que a neve atrapalha, mas no natal quase ninguém trabalha, né?

Foto de Filippo - Branzino Curioso

De acordo com as últimas previsões, publicadas hoje no AGI.it (Agenzia Giornalistica Italia, uma das principais agências de notícias da Italia) é bem provável que o natal de 2011 seja coberto de neve! Eles anunciam:

Chega o grande frio. As massas de ar polar do Norte chegarão até a Península e a partir de amanhã os termômetros marcarão 10 graus a menos, preparando o terreno para um natal clássico com frio e neve. De acordo com o climatologo Giampiero Maracchi, diretor do Istituto de Biometereologia del Cnr de Florença, chega finalmente o frio de inverno com previsão de durar pelo menos até o final do ano.

Não é muito normal nevar em Florença e inclusive por causa disso, quando nevou no ano passado dia 17/12/10, a cidade entrou literalmente em tilt. Algumas pessoas tiveram que caminhar horas a pé para voltar para casa, outras dormiram na estrada. Na verdade o caos não foi por causa da neve em si, mas pela falta de pneus adaptos ao inverno. Este ano, com um controle mais rigoroso, imagino que todo mundo já tenha comprado as correntes ou pneus invernais e pelo menos a circulação não deverá ser um problema.

Será que a gente vai ter a possibilidade de ver o segundo capítulo do vídeo Snowboard em Florença que foi um dos maiores sucessos da internet no ano passado? Por via das dúvidas é melhor comprar uma botinha para a neve (assim você não leva tombo!).

 

Crédito foto: Filippo – Branzino Curioso

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Que lindo!!!

    Aproveito pra desejar que o teu Natal seja lindo e cheio de Paz e muito Amor!

    beijos e que em 2012 possamos nos encontrar sempre! chica

  2. Oi Chica,
    É sempre uma delícia ler as suas mensagens.
    Obrigada pelo carinho.
    Espero que o seu natal também seja repleto de amor e paz.
    Em 2012 vai ser ótimo continuar lendo seus lindos textos. Tudo de bom pra você. Beijo, Babi

Comments are closed.