Um dos destinos preferidos para quem quer visitar outros países partindo da Itália é Budapeste, na Hungria. Isso porque a cidade é um charme, está apenas a algumas horas de avião e ainda por cima é baratíssima para os padrões italianos. Foi mais ou menos por isso que decidimos visitar a capital da Hungria.
Estive em Budapeste no início de janeiro de 2013 com meu marido e minha filha (que na época tinha 5 meses), após encontrar uma ofertíssima de passagem aérea e uma preço especialíssimo para nos hospedar no Intercontinental, um dos melhores hotéis de Budapeste.

A capital da Hungria é um espetáculo, mas hoje vou me concentrar em falar sobre o hotel onde nos hospedamos.
Hotel com boa localização em Budapeste
Um dos melhores lugares para escolher um hotel em Budapeste é nos arredores da Ponte Széchenyi Lánchíd, que os italianos chamam de “Ponte delle Catene” e os americanos de “Chain Bridge”. De preferência do lado Peste, de Budapeste (para quem não sabe, a cidade divide-se em Buda, que é o lado do castelo, e Peste que é o lado onde estão as principais atrações da cidade).
O Hotel Intercontinental satisfazia esse nosso principal requisito: estava grudado à Ponte delle Catene, como dá para ver na foto acima e desse modo bastava um pequeno passeio a pé para explorar os principais pontos turísticos da cidade. E mesmo quando decidíamos ir um pouquinho mais longe, bastavam 5 minutos de táxi para voltar para o calorzinho do nosso quarto. Digo isso porque viajamos em pleno inverno, quando a temperatura chegou até a -5ºC!
Essa rapidez em ir e chegar aos lugares é fundamental, na minha modesta opinião, para quem viaja com bebês. Nossa pequena precisa fazer uma pausa a cada 3 horas para trocar fraldas e se alimentar. Obviamente nem sempre voltávamos ao hotel e usávamos um restaurante ou bar como base, mas ter a possibilidade de chegar rapidamente ao hotel para mim é um requisito indispensável.
Um hotel 5 estrelas em Budapeste
Uma das coisas que mais me deixou satisfeita com a escolha do hotel foi a qualidade do serviço. Fomos muito bem atendidos, paparicados e mimados em todos os pequenos detalhes. Chegar em um hotel e ser recebido por um porteiro que te ajuda a abrir a porta, que pega suas bagagens é uma coisa fenomenal porque a minha única preocupação era com a bebê.
O Kit para crianças
Além disso, quando chegamos ao quarto tinha uma pequena lembrancinha para a pequena Gaia: um kit para o banho. Admito que não usamos os produtos – shampoo e sabonete – porque já tínhamos os nossos, mas o tigre se tornou o melhor companheiro de viagem da Gaia. Ela simplesmente adora ele de paixão até hoje e sempre coloco ele na bolsa para brincar. Também já encontramos no quarto o berço onde ela dormiu bem todas as noites.

Um cardápio de travesseiros
Outra coisa que chamou a nossa atenção foi o cardápio de travesseiros. Não que faltassem travesseiros quando chegamos. Já tinham 4 na cama, mas poderíamos escolher tipos diferentes, a custo zero. A cada noite meu marido experimentava um diferente, mesmo que por um breve tempo.

O café da manhã com vista do Intercontinental Budapeste
O café da manhã no Intercontinental de Budapeste era super caprichado: um buffet enorme com variedade de pães, frutas, ovos, panquecas, geléias, doces típicos, além da possibilidade de pedir ao garçon as bebidas preferidas: um suco de laranja fresco, um cappuccino ou que mais você pudesse desejar. Além da fartura e da qualidade, outra característica que marcou o café da manhã era a vista fantástica: dependendo de onde você escolhia a mesa podia ver a Ponte delle Catene, o castelo…

Room service do Intercontinental Budapeste
Na nossa última noite em Budapeste decidimos jantar no quarto. Nosso vôo partia no dia seguinte cedíssimo e aquela era a noite mais fria dos 6 dias em que estivemos na cidade. Resolvemos então relaxar um pouco no quarto e a preguiça de sair era enooorme. Pedimos então um hambúrger, que veio caprichadíssimo. Abaixo você vê a foto.


Piscina, sauna e mimos
Além disso o Intercontinental oferecia outros mimos aos clientes como por exemplo o acesso a uma área de spa com piscina e sauna. O lugar era bem gostosinho, mas acabei não levando celular nem máquina fotográfica par registrar, mas você pode encontrar fotos aqui.
O staff sempre foi muito cordial e eficiente, nos ajudou a reservar restaurantes, deram dicas do que visitar na cidade.
O único defeito do Intercontinental Budapeste
Não sei se podemos chamar exatamente de defeito ou era muquiranice nossa: a internet wi-fi custava tipo 8 euros a hora, o que na nossa opinião era caríssimo. Uma alternativa era ir até o bar do hotel e consumir alguma coisa: em troca ganhávamos uma quantidade de horas para navegar (que agora não lembro direito se era 1, 2 ou 3 horas).
Talvez tenha sido melhor assim, acabei sendo “obrigada” a desconectar um pouco e a usar internet só quando era realmente necessário. Afinal, estava de férias, né?
Vale a pena se hospedar no Intercontinental de Budapeste?
Eu fiquei satisfeitíssima com a minha estadia de 6 dias em Budapeste, o hotel era praticamente perfeito, recomendo aos amigos e eventualmente, se surgir uma nova oportunidade, volto lá certamente.
Abaixo uma foto minha em Buda com o Intercontinental no fundo. 🙂

Aproveite para ler também:
– 3 bons restaurantes em Budapeste
Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.
RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA
Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!
GETYOURGUIDE: RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE
Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide
CIVITATIS: RESERVE PASSEIOS E DESLOCAMENTOS
PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?
Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem
            


[…] Ah, antes de começar, leia também a nossa dica de hotel em Budapeste! […]
[…] da viagem perfeita. Pois bem, esses dias enquanto organizava a minha próxima viagem (para Budapeste, na Hungria) descobri este novo portal chamado Easy Click Travel que oferece preços realmente […]
[…] deste ano tive a oportunidade de fazer a minha primeira viagem usando a Wizzair: de Milão até Budapeste. Como sempre, a minha viagem a Budapeste começou graças a alguns dias livres e a uma oferta de […]
[…] Ah, antes de começar, leia também a nossa dica de hotel em Budapeste! […]