Florença dá as boas vindas aos atores Tom Hanks e Felicity Jones e a toda a equipe de gravação do filme “Inferno” baseado no livro de Dan Brown.

tom-hanks

Leia: Inferno de Dan Brown

Atenção turistas de passagem por Florença nos próximos dias: se de um lado poderá ser o máximo encontrar Tom Hanks caminhando pelas ruas da Cidade da Arte, por outro vale saber que algumas atrações de Florença serão temporariamente fechadas ao público para a gravação do filme.

Salone dei Cinquecento no Palazzo Vecchio de Florença
Salone dei Cinquecento no Palazzo Vecchio de Florença

O Museu do Palazzo Vecchio será fechado ao público de 2 a 6 de maio (exceto a Sala das Armas e as ruínas arqueológicas embaixo do Palazzo). Para usar esse espaço a produção pagará ao Comune di Firenze aproximadamente 250 mil euros. A notícia foi comentada pelo prefeito de Florença, Dario Nardella na sua página Facebook. Ele escreveu:

Florença nos próximos dias receberá a equipe do filme de Ron Howard para gravação de “inferno”, o novo capítulo da saga do professor Langdon. 

Damos as boas vindas ao fantástico cast a partir dos atores Tom Hanks e Felicity Jones. È uma grande produção que, como aqueles que leram o livro sabem, se passa em boa parte na cidade de Florença e no Palazzo Vecchio. Agradeço a todos os cidadãos e turistas pela paciência que demonstrarão, com a certeza que as gravações são uma ocasião irrepetível para o nosso território. 

(…)A equipe é composta por 350 pessoas que ocuparão aproximadamente 6.000 noites das nossas estruturas de hospedagem e comerão nos nossos restaurantes, usarão os serviços das cidades, do catering ao aluguel de carros, só para fazer alguns exemplos. (…) E especialmente teremos uma excepcional promoção internacional da cidade e do Palazzo Vecchio com o lançamento do filme se o filme repetir o sucesso dos dois primeiros capítulos da saga. 

Se você tem um amigo de passagem por Florença nos próximos dias, avise ele. E fique de olho nos avisos no site do Comune di Firenze.

Vamos aguardar o lançamento do filme…