pizza napolitanaParabéns para a Itália que agora tem mais um ítem importante na Lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco. O conselho da Unesco, em reunião em Jeju na Coréia do Sul ontem, votou por unanimidade pela candidatura italiana reconhecendo a criatividade alimentar da comunidade napolitana como única no mundo.

A pizza é Patrimônio da Humanidade

A arte do pizzaiolo napolitano é uma tradição culinária que se divide em 4 fases e envolve o movimento do pizzaiolo. Esta cultura teve origem em Nápoles, a capital do estado da Campania onde aproximadamente 3000 pizzaiolos vivem e atuam.

Anualmente a Associação dos Pizzaiolos de Nápoles organizam cursos com foco na história, instrumentos e técnicas desta arte para que ela continue durando no tempo.

Aqui mais detalhes sobre a inclusão da Arte do Pizzaiolo Napolitano como Patrimônio da Humanidade

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorCuriosidades Sobre a Origem do Nome Florença (que você provavelmente não sabia)
Próximo artigoVilla d’Este em Tivoli, um Patrimônio da Humanidade pertinho de Roma
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

1 COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here