18/02/2021 – A preocupação aumenta no estado da Toscana: de cada 3 exames positivos analisados pelo laboratorio de microbiologia de Careggi, 1 deles inclui a variante inglesa do covid-19. “E trata-se de um dado que está aumentando” – explica o assessor regional da saúde Simone Bezzini.

Índice do artigo:
Variante inglesa na Toscana
Variantes brasileira e africana
call center Toscana contra covid-19
Toscana em Área Laranja

variante inglesa na Toscana

O primeiro estudo realizado há 2 semanas mostrava 10% dos casos positivos que incluíam a variante britânica; no segundo estudo mais recente o percentual aumentou e varia entre 25% e 30%. Em outros territórios o valor é ainda maior – publica o jornal italiano La Nazione.

Não é certo que o resultado obtido por Careggi em Florença possa refletir a situação em todo o estado da Toscana, mas o quadro não mostra uma situação tranquila já que a variante inglesa se transmite muito mais rapidamente que a tradicional.

A variante inglesa apareceu na Italia pela primeira vez em dezembro de 2020.

Variantes brasileira e africana

Por aqui a preocupação são também as variantes do sul da África e do Brasil com 14 casos na área de Chiusi de 40 positivos e 6000 testes efetuados com a campanha estadual “Territori sicuri” na cidade onde tinha sido decretada “zona rossa”, área vermelha.

Call center Toscana contra covid-19

Para obter informações sobre vacina, exames e quarentena: entre em contato com a central única estadual InfoCovid com 40 linhas telefônicas. O número é 055 9077777 e funciona diariamente das 09:00 às 16:00.

Toscana em Área Laranja

Desde o último domingo, 14 de fevereiro de 2021, a Toscana encontra-se em área laranja.

Recapitulando as regras da Área laranja:

  • permitido deslocamento das 05:00 às 22:00 dentro da própria cidade (Comune)
  • permitido se deslocar em uma outra residência, uma única vez por dia, para no máximo 2 pessoas (mais dois filhos menores de 14 anos e pessoas com deficiência ou não auto-suficientes)
  • para quem mora em uma cidade de até 5.000 habitantes é permitido deslocar-se das 05:00 às 22:00 em até 30km de distância das fronteiras da cidade, mas continua proibido ir até as capitais da província
  • proibido consumir comida e bebida dentro de bares e restaurantes
  • bares abertos até às 18:00 para retirada de comida ou entrega a domicílio
  • restaurantes abertos até às 22:00 para retirada de comida ou entrega a domicílio

Leia outras notícias covid-19 no BRASIL NA ITALIA.

Parceiros:

Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?

Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem

Artigo anteriorVem aí um novo lockdown total na Italia?
Próximo artigo7 dicas de hotel em Cefalù (Sicilia)
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here