O evento que chocou o mundo da moda nos anos 90 é tema de um filme dirigido por Ridley Scott.

Índice do artigo:
– O elenco de House of Gucci
– O cenário das gravações do filme House of Gucci
– A história de House of Gucci
– Trailer House of Gucci

Lady Gaga e Adam Driver nas gravações de House of Gucci na Italia
Gravação do filme “House of Gucci” que terá Lady Gaga no papel de Patrizia Reggiani, e Adam Driver no papel de Maurizio Gucci

O elenco de House of Gucci

Schermata 2021 03 18 alle 12.33.33
Novo filme de Lady Gaga gravado na Italia: em House of Gucci no papel de Patrizia Reggiani

O filme “House of Gucci” tem um elenco para lá de estrelado. A começar pela atriz e cantora Lady Gaga.

Lady Gaga interpreta Patrizia Reggiani, a esposa de Maurizio Gucci, assassinado em Milão em uma segunda-feira de primavera no dia 27 de março de 1995.

Já Maurizio Gucci foi interpretado pelo ator americano Adam Driver, que já participou de filmes como Corações Famintos, de 2014, com o qual recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Veneza. Adam Driver também atuou nos filmes Sete Dias Sem Fim (2014) e Star Wars – O Despertar da Força (2015), Silence (2016) dirigido por Martin Scorsese e a sequência Star Wars: Episódio VIII (2017) .

No elenco de House of Gucci também outros grandes nomes do cinema como Al Pacino (no papel de Aldo Gucci) e Jeremy Irons (Rodolfo Gucci).

O cenário das gravações do filme sobre Gucci

Como dá para imaginar, a família Gucci costumava frequentar os lugares mais lindos e badalados da Italia. Por isso seria difícil fazer um filme sobre Gucci sem gravar em lugares maravilhosos, rodeados por glamour e sofisticação.

Schermata 2021 03 18 alle 14.05.10
A maravilhosa Villa Balbiano no Lago de Como: uma das cenários do filme House of Gucci

A começar pelo centro de Milão, com algumas cenas ao lado da Università degli Studi na via Festa del Perdono. Depois a equipe foi para a Via Vittorio Pisani e via Montenapoleone. Não sabemos se alguma cena foi gravada na mega cobertura de Piazza San Babila que acabou de ser vendida para um magnata indiano.

A gravação de House of Gucci também aconteceu na maravilhosa Villa Balbiano, no Lago de Como.

Abaixo uma foto que a Lady Gaga compartilhou no seu perfil oficial no Instagram. Aqui estavam gravando cenas de inverno na montanha, mais especificamente em Gressoney, no Valle d’Aosta.

As gravações de House of Gucci prosseguiram em Roma onde Lady Gaga foi vista vestida de noiva.

Só pelo cenário já dá vontade de ver o filme, mas a história também não fica atrás…

A história de House of Gucci

House of Gucci é inspirado em uma história real, mas não se trata de um documentário. O filme de Ridley Scott, House of Gucci, será baseado no livro escrito por Sara Gay Forden chamado em inglês The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed.

A história da família Gucci começa em Florença com Guccio Gucci, que em 1921 funda a empresa Gucci que se tornará um dos símbolos da moda italiana no mundo.

Maurizio Gucci foi o neto do fundador da maison Gucci e também o presidente da maison Gucci entre 1983 e 1993. Sua história termina de forma trágica: morre assassinado em 1995.

Patrizia Reggiani, sua ex-mulher, foi reconhecida culpada por ter mandado matar seu ex-marido Maurizio Gucci. Ele foi assassinado em Corso Venezia, na cidade de Milão, com 4 tiros.

Abaixo um vídeo com trechos de uma entrevista de Patrizia Reggiani e comentários sobre a gravação do filme “House of Gucci” que foi ao ar na Rai no dia 12/03/2021.

Trailer House of Gucci

Atualização 02/08/2021: Já está online o trailer do filme House of Gucci:

E você, vai querer assistir?

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anterior[Imóveis de Luxo] Finalmente vendida em Milão a famosa cobertura Gucci e sede da Coca Cola
Próximo artigoNova parada de trem Catania Aeroporto – Fontanarossa
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

2 COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here