07/05/2021 – Turismo na Europa: viajar está bem mais complicado com a pandemia. Agora é necessário estudar todos os documentos publicados pela União Europeia, pela Italia e também pelos países que queremos visitar (ou da onde queremos receber visitas) para saber se os deslocamentos são possíveis e em quais condições.

Enquanto aguardamos o novo documento italiano com os detalhes de como funcionará a green card italiana a partir do dia 15 de maio de 2021 e quais países serão admitidos na Italia (leia o anúncio feito pelo presidente do conselho Mario Draghi no dia 04/05/2021) vamos nos colocar em dia com o novo comunicado da comissão da União Europeia válido a partir de 06 de maio de 2021.

bandeira UE - Turismo na Europa e restrições em tempos de pandemia covid-19

Turismo na Europa – Lista atualizada de países que a comissão UE recomenda admitir dentro da União Europeia

A União Europeia já avisou que tem o objetivo de abrir gradualmente as fronteiras ao turismo. E seguindo essa linha atualizou a lista de países cujos viajantes podem ser aceitos na UE. Como estabelecido nas recomendações do Conselho, este elenco continuará a ser reexaminado a cada duas semanas e, eventualmente atualizado.

A partir do dia 06 de maio de 2021 os países membros da UE devem eliminar as restrições de viagem nas fronteiras para os seguintes países:

  • Austrália
  • Israel
  • Nova Zelândia
  • Ruanda
  • Singapura
  • Coreia do Sul
  • Tailândia
  • China (incluídos Hong Kong e Macao) – sob reserva de confirmação de reciprocidade

Para efeitos da recomendação, os residentes de Andorra, do Mônaco, de São Marinho e do Vaticano devem ser considerados residentes da UE.

Os critérios aplicados para determinar os países terceiros relativamente aos quais deve ser levantada a atual restrição de viagem foram atualizados em 2 de fevereiro de 2021. Têm em consideração a situação epidemiológica e a resposta global à COVID-19, bem como a fiabilidade das fontes de informações e dados disponíveis. A reciprocidade deverá também ser tida em conta numa base casuística.

Os países associados a Schengen (Islândia, Listenstaine, Noruega e Suíça) também participam nesta recomendação.

Leia aqui o comunicado no site oficial da UE publicado no dia 06 de maio de 2021.

Como deu para ver o Brasil ainda não entrou para a lista da Comissão UE de países sem restrições de ingresso na União Europeia. Em outras palavras: ainda existem restrições de entrada para viajantes vindos do Brasil na Europa por motivo de TURISMO.

Vamos continuar seguindo as notícias da UE e da Italia esperando a reabertura das fronteiras para o turismo de viajantes vindos do Brasil.

Parceiros:

Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?

Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem

Artigo anterior[Abertura da Italia] A partir do dia 15 de maio de 2021 termina a quarentena obrigatória para turistas europeus
Próximo artigo5 melhores hostels em Florença Italia
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here