Se você está querendo visitar um lugar fora da rota turística tradicional em Milão, para viver o lado contemporâneo da cidade, este lugar é o CityLife. Imagine que uma área de 366.000 metros quadrados no centro de Milão foi requalificada e transformada em um novo bairro, com edifícios residenciais e comerciais, lojas, escritórios, parque e espaço público.

Viva a experiência do CityLife com estilo – reserve sua acomodação na área agora!

Milano CityLife o lado contemporâneo de Milão em uma área
Milano CityLife em agosto de 2021: as três torres no centro, do lado direito os edifícios residenciais com acabamento branco e em madeira de um lado e os edifícios ainda em construção

A área tem 3 torres comerciais, projetadas pelos arquitetos Zaha Hadid, Arata Isozaki e Daniel Libeskind e dão nome a parada do metrô “Tre Torri” que faz parte da linha M5.

O CityLife em breve ganhará um novo edifício: o CityWave deve ser inaugurado em 2026

Quando você quiser respirar um pouco de ar contemporâneo em Milão vá passear no CityLife!

Durante a minha estadia em Milão no final de agosto de 2021 estive lá com minhas filhas Gaia e Aurora que brincaram no parquinho, curtiram visitar as lojinhas e passear entre os três famosos edifícios.

Leia também: 14 atrações de Milão que não podem ficar de fora da sua viagem

Projeto CityLife em Milão
A área requalificada da antiga Fiera Milano

CityLife Shopping District

O CityLife Shopping District possui uma área coberta e outra aberta onde você encontra com lojas, bares, banheiros e serviços.

Arquitetura contemporânea do CityLife em Milão
A arquitetura contemporânea do CityLife Shopping District (foto:Barbara Bueno)

Você pode verificar o elenco de lojas diretamente no site do CityLife, mas copiei aqui uma versão para facilitar para você (atualizada em janeiro de 2025):

Moda e Acessórios: Accessorize, Adele Altman, Adidas, Boss, Calvin Klein, Chantelle Lingerie, Dixie, Foot Locker, Goldenpoint, Guess, Imperial, Jacadi, Jack&Jones, Levi’s, Marella, Max&Co, Napapijri, New Balance, North Sails, OVS, Pandora, Piquadro, Ray-Ban, Save The Duck, Snipes, Stefanel, Stroili Oro, Timberland, Tommy Hilfiger, U.S. Polo Assn., Valerio 1966, Yamamay.

Beleza e Saúde: Aldo Coppola, Bes Estetica Solarium, CDI Poliambulatorio, CDI Prelievi, Centro Salus, dm drogerie markt, GrandVision, Juneco, L’Erbolario, Nashi Argan, Parafarmacia Lloyds, Sephora.

Tecnologia: DJI-Droni, Dyson, Just in Case, R-store Apple Premium Reseller.

Casa e Design: Croff, Excélsa, Flying Tiger Copenhagen, IKEA, Milano Home Design, Moleskine, Vorwerk-Folletto-Bimby.

Supermercado: Carrefour Market.

Bares e Restaurantes: Antica Focacceria San Francesco, Billy Tacos, Bomaki, Botteghe Mare, Calavera Restaurant, California Bakery, Casa Bi, Cioccolatitaliani, Dispensa Emilia, East River American Pub, Feltrinelli Cafè Edit, Fra Diavolo, Illy, Juice Bar, La Piadineria, Macha, Meatball Family, Mediterranea, Panino Giusto, Peck, Poke House, Roadhouse Meatery, Svinazzando – La Boutique del Vino, Sweet, Bakery and Café, That’s Vapore, Venchi, Wagamama.

Entretenimento: CityLife Anteo (cinema), Gamestop, Toys Con Te.

Serviços: Il Barbiere, MUST (Tabaccheria).

Automotivo: Porsche.

Aqui uma foto da decoração na parte do shopping center coberto. O uso dos materiais dá um toque especial como neste bar que se conecta com o teto em alto estilo:

CityLife shopping center
Madeira no pavimento, no bar e no teto dão um toque especial ao shopping center do CityLife em Milão (foto: Barbara Bueno)

Quer fazer umas comprinhas em Milão gastando pouco? Visite o Outlet Lo Scalo em Milão

Como era a área do CityLife antes da requalificação

Na área onde hoje podemos admirar o projeto CityLife existia a Fiera Campionaria, com sua primeira edição em abril de 1920.

Com o passar dos anos, os milaneses perceberam que o evento provocava muito trânsito além de ocupar uma área de prestígio de Milão. Assim, 85 anos depois, a Fiera foi transferida para a área de Rho-Pero fora do centro de Milão.

Antes do CityLife existia a antiga Fiera
Na área do CityLife ficava a antiga Fiera de Milão, que depois foi demolida… (foto:divulgação)
antes da construção do projeto CityLife em Milão
… aqui o terreno onde depois foi construído o projeto CityLife (foto: divulgação)

Em 2004 foi organizada uma competição internacional para requalificar o antigo bairro da feira, de forma a criar uma conexão com o contexto urbano ao redor. O concurso foi vencido pelo projeto CityLife devido a qualidade da arquitetura e da qualidade de vida projetada.

Entre 2007 e 2008 aconteceram as obras de demolição da antiga Feira e então começaram as obras de construção.

Sabe qual o novo projeto de requalificação de Milão? Se chama MIND Milano Innovation District que vai ser construída no local da antiga EXPO 2015 de Milão

O CityLife em 2015 x 2021

Abaixo um vídeo que mostra a evolução do City Life com o antes e depois divulgado pelo canal oficial do CityLife. Como era em 2015 e como é em 2021.

Leia também: Como ir do Aeroporto de Malpensa até Milão centro

Parceiros:

Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

GETYOURGUIDE: RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

CIVITATIS: RESERVE PASSEIOS E DESLOCAMENTOS

A Civitatis é outra parceira que reúne os melhores fornecedores de passeios e deslocamentos na Italia.

PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?

Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem

Artigo anteriorComo era o prédio que pegou fogo em Milão
Próximo artigoPraia de Guidaloca na Sicília
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

1 COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here