Na Sicília não faltam praias maravilhosas para você conhecer durante o verão italiano e hoje a dica é a praia de Guidaloca, em Castellammare del Golfo. Aqui você vai saber todos os prós e contras desta praia, como chegar e dicas para aproveitar bastante a sua viagem.

Praia de Guidaloca Sicília
Praia de Guidaloca na Sicília: mar transparente, pedrinhas e muita beleza nos arredores

Primeira coisa: a praia de Guidaloca é uma praia com pedrinhas. Tem quem ame praia de pedrinhas (porque as pedrinhas não grudam no corpo como a areia), tem quem não goste (porque dói o pé para entrar no mar e é recomendável ter aquele sapatinho de mar para entrar na água). Eu prefiro areia, mas se o mar é transparente e tem peixinhos é comigo mesmo!

Em Guidaloca você vai encontrar mar cristalino e um lindo panorama, com direito a uma torre de proteção do século XVI, a Torre Guidaloca, que dá o nome a praia.

Praia gratuita ou beach club em Guidaloca?

Praia de Guidaloca Castellammare del Golfo
Existem dois acessos a Guidaloca: um através de uma escadaria no lado direito da praia e outro plano do lado esquerdo

Na praia de Guidaloca você encontra espaços de “spiaggia libera” onde pode montar o seu guarda-sol ou estender a sua toalha sem pagar nada. Para quem gosta de conforto existem também opções de beach clubs ou, em italiano, o Lido, onde você paga para poder usar espreguiçadeira e guarda-sol.

Os trechos de praia gratuita ficam logo cheios por isso é recomendável chegar bem cedo pela manhã para conseguir um bom lugar, especialmente nos meses de julho e agosto.

Recomendo levar a sua garrafa de água e o seu sanduíche, embora exista um bar na praia de Guidaloca que vende sanduíches e bebidas (que não é lá essas coisas…).

Na última vez que estivemos por lá levamos até uma canoa para poder explorar as praias nos arredores!!!

Como chegar na praia de Guidaloca

Praia de Guidaloca Italia
O lado direito da praia de Guidaloca

A praia de Guidaloca fica no meio do caminho entre a cidade de Castellammare del Golfo e Scoppello. Oficialmente a praia de Guidaloca faz parte do Comune di Castellammare del Golfo, província de Trapani.

A maneira mais fácil de chegar em Guidaloca é com um veículo próprio (carro, moto, etc).

parcheggio fontana guidaloca

Existem dois acessos a praia de Guidaloca. Para quem não quer fazer muito esforço a opção é o estacionamento com acesso ao lado esquerdo da praia (do ponto de vista de quem está olhando para o mar). Ali existem alguns beach clubs a pagamento e existe um pequeno trecho de praia gratuita.

Uma segunda opção é deixar o carro no Estacionamento Fontana (Euro 4,00 a diária em agosto/2021) e depois descer a escadaria que leva até a praia gratuita (no lado direito da praia para quem está olhando para o mar).

Existe também a opção de ônibus da companhia Russo Autoservizi que sai de Castellammare del Golfo para Guidaloca Baia e custa Euro 2,40 cada trecho por pessoa. A viagem dura aproximadamente 20 minutos.

A companhia Russo Autoservizi também tem saídas de Scopello para Guidaloca (Euro 1,90 por trecho).

Confira horários e tarifas dos ônibus para Guidaloca aqui.

Leia a versão em italiano deste artigo sobre a praia de Guidaloca aqui.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Emozioni uniche - Acquario di Genova
Artigo anteriorCityLife Milão
Próximo artigoReveillon no Rio de Janeiro
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

1 COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here