30/09/2021 – O governo italiano faz um experimento chamado “Corridoi Turistici Covid-free” para estimular a retomada do turismo. Saiba mais aqui.

O ministro da saúde da Italia, Roberto Speranza assinou no dia 28/09/2021 uma nova Ordinanza que facilita viagens da Italia para Aruba, Maldivas, Mauritius, Seychelles, República Dominicana, Egito (exclusivamente Sharm El Sheikh e Marsa Alam).
O objetivo é estimular o turismo de lazer de forma controlada. Agora vai ficar mais fácil viajar para esses destinos selecionados porque não será mais necessário fazer quarentena ao retornar para a Italia.
Para voar para um desses destinos turísticos fora da União Europeia sem necessidade de quarentena é prevista, além da necessidade do green pass, a necessidade de fazer um teste covid 48 horas antes da saída da Italia e de fazer um novo teste na chegada do aeroporto nacional. Além disso, se a estadia no exterior é igual ou superior a 7 dias será necessário efetuar um teste na metade da estadia que deve ser apresentado na hora de embarcar.
Você pode checar os detalhes da Ordinanza Ministero della Salute dia 28/09/2021 aqui.
E o Brasil? Por enquanto não temos novidades e continuam valendo as restrições até 25 de outubro de 2021. Depois vamos ver quais as novidades para nós. Recomendo ficar de olho no artigo Quando turistas brasileiros poderão entrar na Italia que estamos atualizando sempre com as novidades.
Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.
RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA
Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!
GETYOURGUIDE: RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE
Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide
PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?
Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem



Olá Bárbara. Os corredores turísticos continuam valendo nesta nova Ordinanza (de 14 de dezembro)? Turistas brasileiros que vão para o Egito podem ir de Sharm El Sheikh para a Itália?