A cultura ajudará a combater as guerras? Um movimento dos museus pela paz foi lançado pelo Ministério da Cultura da Italia. Em Roma, o Coliseu faz homenagem à Ucrânia. Leia aqui

Coliseu iluminado com as cores da bandeira da Ucrânia

O Ministério da Cultura da Italia divulgou nas suas redes sociais uma foto do Coliseu iluminado com as cores da bandeira da Ucrânia e algumas pessoas segurando a bandeira do país.

coliseu ucrania
Imagem divulgada pelo Ministero della Cultura da Italia com a legenda: “L’Italia ripudia la guerra ed esprime la piena e incondizionata solidarietà all’Ucraina, paese colpito nella propria legittima sovranità. Il Colosseo si colora di blu e giallo in segno di vicinanza. #museumsagainstwar

Na legenda da foto o Ministério da Cultura da Italia diz: “A Itália repudia a guerra e expressa solidariedade plena e incondicional com a Ucrânia, país afetado por sua soberania legítima. O Coliseu foi iluminado em azul e amarelo como sinal de proximidade.” Com uma hashtag que significa: “museu contra a guerra”.

Veja no facebook aqui.

Parceiros:

Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?

Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem

Artigo anteriorInauguração da nova sede da Italcam conta com a presença do Cônsul-Geral da Itália
Próximo artigoViareggio, Carnaval da paz na Italia 2022
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here