Se você tem uma viagem de avião programada no próximo domingo, 17 de julho de 2022, atenção! É previsto caos nos aeroportos italianos nesta data.
Foi confirmada a greve de 4 horas de pilotos e assistentes de voo das companhias aéreas Ryanair (com as parceiras Malta Air e Crewlink), Easyjet e Volotea.
E ainda é dia de protestos dos controladores de voo da Enav em diversos aeroportos italianos, mas neste caso ainda pode sair uma liminar.
Os aviões devem permanecer em terra das 14:00 às 18:00, mas estão garantidos os voos das 7 às 10 e das 18 às 21.

Os protestos foram organizados pelos sindicatos Filt Cgil e Uiltrasporti. De acordo com o jornal italiano Il Sole 24 Ore a greve deverá incluir também os trabalhadores das empresas de serviços aeroportuários.
O Ministro do Turismo da Italia, Massimo Garavaglia, comentou que a greve “coloca em risco de paralização de um setor econômico dinâmico que está impulsiionando boa parte do crescimento do País. Parar o transporte aéreo significa parar o país e lesa os direitos de viajantes e empresas.”
Leia mais notícias sobre Transporte na Italia aqui
Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.
RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA
Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!
RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE
Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide
PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?
Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem
Verdade, agora que recomeçava a temporada turística…
Na safra do verão onde existe grande movimentação de turistas em aeroportos, todos perdem.