Se você tem uma viagem de avião programada no próximo domingo, 17 de julho de 2022, atenção! É previsto caos nos aeroportos italianos nesta data.

Foi confirmada a greve de 4 horas de pilotos e assistentes de voo das companhias aéreas Ryanair (com as parceiras Malta Air e Crewlink), Easyjet e Volotea.

E ainda é dia de protestos dos controladores de voo da Enav em diversos aeroportos italianos, mas neste caso ainda pode sair uma liminar.

Os aviões devem permanecer em terra das 14:00 às 18:00, mas estão garantidos os voos das 7 às 10 e das 18 às 21.

ryanair aeroporto palermo

Os protestos foram organizados pelos sindicatos Filt Cgil e Uiltrasporti. De acordo com o jornal italiano Il Sole 24 Ore a greve deverá incluir também os trabalhadores das empresas de serviços aeroportuários.

O Ministro do Turismo da Italia, Massimo Garavaglia, comentou que a greve “coloca em risco de paralização de um setor econômico dinâmico que está impulsiionando boa parte do crescimento do País. Parar o transporte aéreo significa parar o país e lesa os direitos de viajantes e empresas.”

Leia mais notícias sobre Transporte na Italia aqui

Parceiros:

Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?

Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem

Artigo anteriorVai fazer universidade na Italia? Aqui um serviço que todo estudante universitário deve conhecer
Próximo artigoNovas linhas de trem saindo do Aeroporto Fiumicino
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Na safra do verão onde existe grande movimentação de turistas em aeroportos, todos perdem.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here