Nada como ter opções de transporte ao desembarcar de um grande aeroporto. Depois de um longo período, a Trenitalia reativa os trens de alta velocidade diretos do Aeroporto Fiumicino até Florença. E ainda adiciona mais duas linhas para Nápoles.

Novas linhas de trem saindo do Aeroporto Fiumicino Roma FCO

Novas linhas rápidas de trem saindo do Aeroporto Fiumicino

Três novas rotas Frecciarossa de e para o Aeroporto Fiumicino, com uma novidade absoluta: a ligação direta entre o aeroporto romano e as estações Napoli Centrale e Napoli Afragola.

Os novos serviços da Trenitalia foram ativados na segunda-feira, 11 de julho de 2022 conforme comunicado oficial. A integração entre trem e avião tem conexões diretas de alta velocidade entre o aeroporto de Fiumicino e sul da Itália e o fortalecimento das atuais conexões com o Centro do país.

Em linha com a estratégia governamental e europeia de desenvolvimento e incentivos de intermodalidade, o lançamento de novas conexões é um resultado concreto do acordo sobre mobilidade sustentável assinada em 17 de março por Luigi Ferraris, CEO FS Italiane, e Marco Troncone, CEO da Aeroporti di Roma.

O acordo também tem o objetivo em um futuro próximo de facilitar o check-in de passageiros e bagagens, em coordenação com
ENAC, diretamente na estação ferroviária de partida.

Você pode comprar a passagem online e pesquisar horários no site oficial da Trenitalia ou da nossa parceira Trainline, um ótimo comparador de preços que inclui trens e ônibus.

As três novas linhas de trem saindo do Aeroporto Fiumicino

Em detalhe, a oferta da Trenitalia de e para o aeroporto de Fiumicino é enriquecida por três novas conexões Frecciarossa, duas de e para Nápoles e uma partindo de Firenze Santa Maria Novella, e que são adicionados ao Frecce de e para Veneza, Pádua, Bolonha, Florença
e Roma, ao Leonardo Express direto entre Fiumicino e Roma Termini e às numerosos ligações regionais da linha FL1 Aeroporto Fiumicino – Roma – Orte.

As conexões e horários foram estudados pela Trenitalia e Aeroporti di Roma para identificar a melhor integração entre trens de alta velocidade e voos intercontinentais em chegada e partida do primeiro aeroporto italiano em favor de um grande integração entre trens e avião e com o objetivo de consolidar o papel de smart hub do aeroporto Leonardo da Vinci.

Só para dar uma ideia: um passageiro pode sair no início da manhã de Nápoles ou Florença e desembarcar no início da tarde em Nova York.

A mesa de trabalho entre FS Italiane e Aeroporti di Roma continuará e será enriquecida com acordos comerciais com as companhias aéreas que operam em Fiumicino para integrar os sistemas de vendas e distribuição com possibilidade de realizar operações de check-in passageiros e bagagens diretamente nas principais estações ferroviárias conectadas com o aeroporto Leonardo da Vinci.

Leia também:

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

ALUGUE SEU CARRO COM A NOSSA PARCEIRA

Alugue um carro na Italia, ou em qualquer outro lugar do mundo com a nossa parceira Rental Cars

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

RESERVE SUAS PASSAGENS DE TREM NA ITALIA E EM VÁRIOS OUTROS PAÍSES EUROPEUS COM NOSSA PARCEIRA TRAINLINE

Reserve sua passagem de trem ou pass de trem agora

Artigo anteriorGreve das companhias aéreas 17/07/2022
Próximo artigo[Transporte Inteligente] Primeiro serviço de ônibus sem motorista na Italia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

1 COMENTÁRIO

  1. E as opções só crescem com as novas conecções e integração com trens de alta velocidade. Boa notícia para viajantes.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here