A poucos passos do Palazzo Reale de Palermo é possível visitar um Patrimônio da Humanidade Unesco: a igreja de San Giovanni degli Eremiti. Leia o artigo para saber mais.

Índice do artigo:
– A Igreja de San Giovanni degli Eremiti
– A história de San Giovanni degli Eremiti
– Horário de abertura San Giovanni degli Eremiti

San Giovanni degli Eremiti Palermo Sicilia Italia
San Giovanni degli Eremiti em Palermo: inscrita na lista da Unesco como um Patrimônio da Humanidade

A Igreja de San Giovanni degli Eremiti

Hoje a gente chama de Igreja de San Giovanni degli Eremiti, mas quando observamos o edifício por fora notamos que a fachada não se parece com as clássicas igrejas católicas.

Qual será a história do local? Levei minhas filhas lá para tentar descobrir.

Primeira coisa a saber: San Giovanni degli Eremiti é um museu público e é necessário pagar um ingresso para entrar que custa 6 euros para adultos, 3 euros para jovens de 18 a 25 anos e é gratuita para menores de 18 anos.

A entrada em San Giovanni degli Eremiti é grátis no primeiro domingo de cada mês.

A história de San Giovanni degli Eremiti

A primeira coisa que descobrimos é que o edifício nasce como mosteiro.

Uma placa no local explicava que por volta de 1132 começou a ser construído o mosteiro de San Giovanni degli Eremiti a pedidos do Rei Ruggero. O espaço foi cedido a beneditinos como convento.

A partir do século XIV o mosteiro entra em um lento declínio, praticamente abandonado por religiosos.

Em 1464 o Papa Paolo II manda um novo grupo de beneditinos provenientes de San Martino delle Scale para o local. Mas esta ação não é suficiente para evitar a decadência do mosteiro de San Giovanni degli Eremiti.

Provavelmente por este motivo e talvez pela vinda de Carlo V para a Sicília, entre 1530-40, San Giovanni degli Eremiti passa por uma reforma radical que o transforma de convento a uma igreja secular.

Uma segunda grande reforma acontece em 1882 quando Giuseppe Patricolo visa restaurar o aspecto original do local. Aqui Patricolo faz questão de deixar bem visível o que acredita ser a prova da existência de uma precedente mesquita.

De qualquer modo, segundo a historiografia local do século XIX, já o edifício construído pelos normandos teria um caráter “árabe”.

Estudos realizados posteriormente encontraram uma necrópole islâmica que teria sido usada durante o período de domínio islâmico de Palermo. Em cima dessa necrópole teria sido construída a Igreja de San Giovanni degli Eremiti pelos normandos. Esta informação desmente Giuseppe Patricolo, que acreditava que no local existia uma mesquita.

San Giovanni degli Eremiti Palermo jardim

Quanto tempo você deve dedicar a esta atração?

A nossa visita a San Giovanni degli Eremiti foi bastante rápida, durou aproximadamente meia hora, com paradas para tirar fotos e admirar as belezas do local.

Horário de abertura San Giovanni degli Eremiti

San Giovani degli Eremiti abre:

de segunda à sábado das 09:00 às 18:00
domingos e feriados das 09:00 às 13:00

Para mais informações visite este site.

Veja outras dicas sobre a Sicília aqui

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Emozioni uniche - Acquario di Genova
Artigo anteriorHotel em Mondello – Palermo – Sicília
Próximo artigo[Palermo] Museu de Arte Contemporânea Riso
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here