Algumas semanas atrás recebi uma mensagem de um leitor perguntando onde poderia ver os girassóis da Toscana.

Para quem não sabe os girassóis são plantados a cada ano em terrenos diferentes, espalhados por várias cidades da Toscana e de vários outros estados italianos. Eles florescem principalmente nos meses de julho e agosto (é possível admirá-los às vezes em junho ou até início de setembro, dependendo da área onde foi plantado e da temperatura média da estação).

girassois toscana
Girassóis na Toscana

Mas o ponto deste artigo não é informar onde ver os campos de girassóis na Toscana. É falar sobre as experiências que se tornaram quase uma obrigação, uma meta a ser cumprida em uma viagem.

A magia dos girassóis na Toscana está no imprevisto. Por exemplo: durante aquele passeio pelas estradinhas entre diversos vilarejos, ao lado de pessoas queridas, depois de um dia feliz, de repente no caminho, sem querer, a gente dá de cara com a beleza de um campo com girassóis. E então tira uma foto para eternizar aquele momento, naquele dia incrível, como algo a ser lembrado. Não sei se essa emoção pode ser sentida com uma caça aos girassóis da Toscana.

O que quero dizer para você que está planejando a sua viagem para a Italia é de estar aberto para viver experiências. Sim, a gente quer agendar programas legais, é melhor reservar com antecedência para não correr o risco de acabar não fazendo nada de interessante, mas existem momentos que não podem ser programados.

A gente pode agendar um tour para visitar a Galleria degli Uffizi em Florença, mas não pode prever a emoção em estar em frente a um quadro de enorme importância pela primeira vez. De repente você vai ver a Venus de Botticelli e pode cair uma lagriminha do seu olho. Mas se você for esperando a lágrima, pode voltar para casa frustrado.

É claro que a gente cria expectativas antes das viagens. Mas o meu conselho para você que está programando uma viagem para a Italia é organize seu roteiro para a Italia com cuidado e atenção, mas durante a viagem esteja aberto para o novo.

Já aconteceu de eu encontrar pessoas que parecem críticos da televisão que para cada lugar devem dar uma nota. Talvez as redes sociais tenham nos condicionado a estar sempre prontos para julgar: este restaurante merece X estrelas, este hotel é nota Y. E no meio dessa avaliação escolar, acabamos perdendo oportunidades de conhecer pessoas, histórias e viver momentos.

Nem sempre é fácil estar aberto e positivo a novas situações, eu sei. Às vezes a gente simplesmente não está com o humor certo e aí qualquer coisa pode incomodar: o trânsito, a fila, aquela resposta pouco simpática do vendedor da loja.

Mas se a gente se exercitar a positividade, até aqueles momentos podem se tornar ícones divertidos de situações de viagens. Quem sabe no futuro poderemos reencontrar um amigo e dizer “lembra que a gente se conheceu naquela fila interminável para entrar no Coliseu há 10 anos e somos amigos até hoje”.

arcoiris palermo
Nosso último dia de viagem em Palermo de 2022 foi marcado por um arco-íris inesperado, fechando a viagem com chave-de-ouro

Vamos nos exercitar para viver uma vida mais leve e feliz. Inclusive durante as nossas viagens.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

RESERVE SUAS PASSAGENS DE TREM NA ITALIA E EM VÁRIOS OUTROS PAÍSES EUROPEUS COM NOSSA PARCEIRA TRAINLINE

Reserve sua passagem de trem ou pass de trem agora

ALUGUE SEU CARRO COM A NOSSA PARCEIRA

Alugue um carro na Italia, ou em qualquer outro lugar do mundo com a nossa parceira Rental Cars

Artigo anteriorShow do Andrea Bocelli em Lajatico 2023
Próximo artigo[Cinema] Bárbara Paz em Florença para apresentar seu curta-metragem
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

1 COMENTÁRIO

  1. Deu voz ao que penso e vejo em alguns vídeos de viagem exatamente essa obrigatoriedade de conhecer o melhor café do mundo, o melhor disso ou daquilo. Daí a pessoa sai do melhor café do planeta com cara de ?!?!?

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here