24/11/2022 – No próximo domingo as ruas de Florença estarão lotadas de corredores. Para ser mais precisa: 7500 atletas se inscreveram para participar da prova de 42 quilômetros e 195 metros. Veja o artigo para saber mais detalhes sobre a Maratona de Florença 2022.

Índice do artigo:
– A programação da Maratona de Florença 2022
– A medalha da Maratona de Florença 2022
– O percurso da Maratona de Florença 2022

A programação da Maratona de Florença 2022

A Maratona de Florença acontece no dia 27 de novembro de 2022 a partir das 08:30, quando será dada a largada na Piazza Duomo.

As famílias com crianças partem às 08:50 da Piazza della Repubblica onde terá início da Ginky Family Run.

Os primeiros corredores devem terminar a prova na Piazza Duomo por volta das 10:40 e a premiação oficial masculina e feminina deve acontecer por volta das 11:15 na Piazza Duomo.

Às 14:30 encerra o tempo máximo para concluir a prova e as ruas devem ser abertas novamente ao tráfego normal da cidade.

A medalha da Maratona de Florença 2022

A Firenze Marathon já antecipou qual será a medalha da edição 2022 da Maratona de Florença, veja a foto abaixo:

medalha da maratona de Florença 2022
A medalha oficial da edição 2022 da Maratona de Florença realizada por Suanna Alisi (foto: divulgação/Firenze Marathon)

A tão sonhada medalha será recebida apenas pelos atletas que concluírem a prova: uma bela lembrança dos 42 Km e 195 metros percorridos pelas lindas ruas de Florença.

A medalha da maratona de Florença foi realizada pela designer florentina, Susanna Alisi, proprietária da Alisi Gioielli, uma joalheria na Via Porta Rossa, no centro de Florença, a poucos passos da Piazzza Duomo onde a corrida tem início e fim. A artista comentou que esta será a medalha da paz porque possui linhas com as cores usadas na bandeira da paz.

Susanna Alisi comentou: “desta vez debruçámo-nos sobre pormenores de edifícios que remetem para as 7 cores da Paz. Partimos do lírio: o emblema de Florença. Continuando para baixo, temos 7 espaços horizontais correspondentes às 7 cores da bandeira da Paz que representam partes de igrejas, detalhes ampliados de edifícios em Florença, janelas de edifícios históricos, decorações em mármore.”

E explicou: “Ou seja; roxo: o lírio. Azul: a igreja de Santa Croce (com sua estrela de David). Azul: como o céu e o rio que passa sob a Ponte Vecchio. Verde: o mármore branco e verde de Prato, fachada do Batistério de Florença e da própria Catedral. Amarelo (ouro): detalhe do Batistério, a Porta do Paraíso. Laranja: a cantaria (material típico) que envolve as janelas gradeadas do Palazzo Vecchio, sede do município de Florença. Vermelho: a Cúpula da Catedral.”

Alisi conclui: “Visivelmente tomamos partido contra a guerra e somos forçados a vivê-la passivamente.”

O percurso da Maratona de Florença 2022

A edição de 2022 da maratona de Florença terá início e fim na Piazza Duomo, a praça onde encontra-se a imponente catedral de Florença.

Os atletas vão passar também pela Piazza Pitti, onde encontra-se o magnífico Palácio Pitti que foi assunto recente aqui do Brasil na Italia.

Outra etapa da corrida é no Parco delle Cascine, o parque que é considerado o pulmão verde de Florença.

Os corredores vão passar pelas margens do Rio Arno, vão conhecer a área esportiva de Campo di Marte, onde poderão percorrer por 300 metros a pista do estádio de atlética Luigi Ridolfi administrado pela Atletica Firenze Marathon, a empresa que suporta a organização da maratona.

A maratona de Florença teve 7500 inscrições, sendo 33% de estrangeiros e 26% de mulheres.

Para quem estiver na cidade mais alguns dias e quiser ver o melhor do território recomendo a leitura do nosso roteiro de 7 dias na Toscana com base em Florença. Tem muitas dicas e ideias inspiradoras para sua viagem!


Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

RESERVE SUAS PASSAGENS DE TREM NA ITALIA E EM VÁRIOS OUTROS PAÍSES EUROPEUS COM NOSSA PARCEIRA TRAINLINE

Reserve sua passagem de trem ou pass de trem agora

ALUGUE SEU CARRO COM A NOSSA PARCEIRA

Alugue um carro na Italia, ou em qualquer outro lugar do mundo com a nossa parceira Rental Cars

Artigo anteriorChristmas World Roma 2022
Próximo artigoInaugurada nova linha M4 do metrô de Milão
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here