20/03/2023 – Um turista americano com uma Ferrari vermelha foi multado hoje em Florença. Ele percorreu uma rua na contramão (via dei Gondi) e depois estacionou a Ferrari na Piazza Signoria. O episódio aconteceu hoje por volta das 13:15.

Estaciona Ferrari Spider na Piazza Signoria em Florença

Dirigir no centro de Florença nem sempre é fácil para quem não está acostumado. Muitas ruas do centro histórico são para uso exclusivo de pedestres ou veículos autorizados, além disso não é possível estacionar o carro em qualquer lugar. Não importa se o motorista conduz uma Ferrari toda poderosa.

ferrari signoria 20 3
Turista americano multado hoje em Florença com uma Ferrari Spider

Foi o que aconteceu com esse turista americano que conduzia uma Ferrari Spider. Ele dirigiu na contra-mão na via dei Gondi e parou o carro na Piazza Signoria. Os agentes da Polizia Municipale agiram imediatamente.

Veja: dicas de hotéis em Florença

A partir dos controles realizados, o condutor de 43 anos mostrou uma carteira de motorista americana não conforme às convenções internacionais e não tinha o Permesso Internazionale di Guida (PID) ou a tradução oficial. Por isso ele levou uma multa por estacionar em área exclusiva para pedestres, por dirigir em contra mão e por ter uma carteira de motorista não conforme as regras italianas. O total? Euro 470,00 pagos diretamente aos agentes.

A notícia foi divulgada pelo Comune di Firenze aqui.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorTrens noturnos linha Milão – Calábria
Próximo artigoConheça o museu mais importante da Itália segundo o World Art Awards 2023
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

2 COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here