Vai viajar para a Europa e está indeciso qual aeroporto escolher para entrada no continente? Então vale a pena considerar os Aeroportos de Milão. Fique sabendo aqui detalhes sobre os prêmios conquistados recentemente.

Prêmio ASQ para os Aeroportos de Milão

Pela primeira vez, os aeroportos da cidade de Milão, Linate e Malpensa, foram premiados com o Airport Service Quality Award (ASQ) de 2023, segundo a ACI World (Associação Mundial de Aeroportos).

Este reconhecimento coloca ambos os aeroportos de Milão no ranking dos melhores da Europa nas suas respectivas categorias, que compreendem aeroportos com um tráfego anual de 5-15 milhões e 25-40 milhões de passageiros, respectivamente.

Você sabia que existe um hotel dentro do Aeroporto Malpensa?

O prêmio ASQ (Airport Service Quality Award) é um indicador internacional da qualidade percebida e da satisfação dos passageiros com os serviços oferecidos nos aeroportos.

A avaliação é feita através de um questionário comum, distribuído aos passageiros antes do embarque, permitindo-lhes avaliar a qualidade de diferentes tipos de serviços.

Aeroportos de Milão estão entre os melhores da Europa - na foto área de embarque do aeroporto Malpensa
Aeroportos de Milão estão entre os melhores da Europa – na foto área de embarque do aeroporto Malpensa

Em 2023, cerca de 400 aeroportos participaram do programa mundialmente, com mais de 110 na Europa, coletando quase 600.000 entrevistas.

Os aeroportos de Linate e Malpensa têm mostrado uma evolução constante nos últimos anos em termos de satisfação dos clientes, alcançando em 2023 uma satisfação geral de 4,16 e 4,01 pontos, respectivamente.

Armando Brunini, CEO da SEA Milan Airports, expressou orgulho pelo reconhecimento, enfatizando o esforço contínuo das equipes de Linate e Malpensa para oferecer serviços de qualidade. Ele também destacou a importância de continuar trabalhando para melhorar ainda mais a experiência dos passageiros.

Luis Felipe de Oliveira, Diretor-Geral da ACI World, enfatizou a experiência qualitativa de voar de Linate e Malpensa, notando que o sucesso nos ASQ Awards destaca a capacidade dos aeroportos em tornar a viagem agradável e confortável para cada passageiro.

Este prêmio não apenas reafirma a posição de Milão como um hub de transporte aéreo de excelência na Europa, mas também incentiva a busca contínua por melhorias no serviço e na experiência dos passageiros.

Transporte dos Aeroportos de Milão ao centro

Aqui no Brasil na Italia a gente escreveu dois artigos detalhados para você que quer ir até o centro de Milão a partir dos aeroportos.

Leia:

E você, já fez escala ou viajou com destino aos Aeroportos de Milão? Conta para a gente a sua experiência na seção de comentários abaixo.

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anterior“Time to Say GoodBye” ganha nova versão com Matteo e Andrea Bocelli
Próximo artigoMural do brasileiro Eduardo Kobra em Pisa
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here