Se você estava procurando informações sobre Como ir do Aeroporto Linate ao centro de Milão pode salvar este artigo no seu favoritos. Aqui você encontra as várias opções disponíveis, com preços e detalhes, para optar pela solução mais cômoda para a sua viagem.

Do Aeroporto Linate ao centro de Milão

Milão possui praticamente três aeroportos: o aeroporto Malpensa, Bergamo e o aeroporto Linate.

Um dos símbolos do centro de Milão: a catedral, chamada pelos italianos de "Duomo" - Leia aqui Como ir do Aeroporto Linate ao centro de Milão
Um dos símbolos do centro de Milão: a catedral, chamada pelos italianos de “Duomo”

Do aeroporto de Malpensa partem os aviões maiores, que geralmente cobrem as rotas intercontinentais. É também o aeroporto mais distante do centro. Se o seu voo chega em Malpensa leia nosso artigo sobre Como ir do Aeroporto Malpensa ao centro de Milão.

Já o Aeroporto Linate (LIN) é o mais próximo do centro de Milão e portanto, com opções de deslocamentos mais rápidos. É também o Aeroporto mais usado de Milão pela a companhia aérea de bandeira da Italia, a ITA Airways.

O Aeroporto de Bergamo em geral é a opção de vôos low cost.

No mapa abaixo dá para ver o aeroporto Malpensa (à esquerda), o Aeroporto Linate (centro) e o Aeroporto de Bergamo (à direita). Estes são os três aeroportos mais usados pelos milaneses e viajantes.

Aeroportos de Milão - mapa

A seguir você vai ficar sabendo detalhes sobre as principais formas de transporte do Aeroporto Linate ao centro de Milão.

Aluguel de Carro

É possível alugar um carro diretamente no Aeroporto Linate: uma boa ideia para quem pretende passar vários dias viajando, quem sabe com muitas malas, ou talvez com crianças e idosos.

Lembre-se que você é residente no Brasil, precisa trazer a PID + a carteira de motorista em formato papel para poder retirar o carro. Veja também outras dicas para alugar carro na Itália.

Para ter uma ideia de preços use o comparador da Rentcars.

Informe-se também se o seu hotel tem estacionamento e se existe restrição de acesso (no centro de Milão algumas áreas tem acesso restrito a veículos, ok?).

Ainda não tem acomodação reservada? Veja nossas dicas de hotéis em Milão

Transfer particular

A maneira mais confortável de ir do Aeroporto Linate ao centro de Milão é com um transfer.

O transfer particular é a opção ideal para quem prefere a comodidade de ter um motorista profissional esperando você na área de desembarque do seu voo. O serviço geralmente é oferecido em veículos executivos e durante o trajeto você não precisa pensar em nada.

O serviço custa aproximadamente 85 euros em veículo executivo para 2 pessoas – Reserve agora seu transfer com a Get Your Guide.

Lembre-se que ao confirmar a reserva do serviço você depois deverá fornecer os detalhes para realização do serviço (cia aérea, número do voo e horário de chegada, endereço de destino).

Táxis

O táxi é uma alternativa válida para ir do Aeroporto Linate ao centro de Milão. A principal vantagem é que você vai direto ao seu destino em um carro. A desvantagem é que pode ter filas no aeroporto e você tem que pegar o veículo disponível na hora, nem sempre os modelos mais confortáveis.

Uma boa notícia para quem pretende pegar um táxi no Aeroporto Linate: existem tarifas pré-determinadas para alguns trechos mais frequentes:

Aeroporto Linate – Aeroporto Malpensa: €124,00
Aeroporto Linate – Fiera Milano (Rho): €64,00

Para outros trechos é aplicado o taxímetro, segundo o tarifário de táxis divulgado pelo Comune di Milano que você pode conferir abaixo:

Para reservar um táxi de e para o Aeroporto Linate, é possível utilizar o número único 02 7777, acessível por qualquer cidadão, seja através de uma ligação de telefone fixo ou móvel para o atendimento automático ou por meio do aplicativo MiT (Milano in Taxi).

Caso prefira contactar diretamente um dos muitos serviços de rádio táxi ativos no Aeroporto de Linate, abaixo estão listados os números de telefone de cada operador para a reserva de corridas:

Radiotaxi 6969 – Tel: (+39) 02 6969
Radio Taxi Freccia – Tel: (+39) 02 4000
Taxi Blu – Tel: (+39) 02 4040
Radio Taxi La Martesana – Tel: (+39) 02 2181
Taxi 8585 Autoradiotassi – Tel: (+39) 02 8585
ETAXI Radio Taxi Milano – Tel: (+39) 02 5353

Essas opções oferecem uma forma conveniente e eficiente de se deslocar entre o aeroporto e outros destinos em Milão.

Metrô (linha M4)

Quando a gente pensa em como ir do Aeroporto Linate ao centro de Milão de forma econômica, o metrô é uma das melhores opções. A passagem custa a partir de Euro 2,20 (passagem simples de 90 minutos).

O Aeroporto Linate está conectado ao centro de Milão pela nova linha de metrô M4, que oferece um trajeto rápido e direto para o coração da cidade. Com a abertura das novas estações “Tricolore” e “San Babila”, você pode chegar ao centro em apenas 12 minutos.

Horários de Funcionamento do Metrô – Linha M4

De segunda a quinta: 6:00 às 22:00
De sexta a domingo: 6:00 às 00:30

Os horários podem sofrer alterações sem aviso prévio, você pode conferir as informações no site oficial da ATM aqui.

A linha M4 possui paradas intermediárias nas estações Tricolore, Dateo, Susa, Argonne, Stazione Forlanini e Repetti. Além disso, oferece conexões convenientes com o sistema ferroviário regional nas estações Dateo e Forlanini.

Serviço Noturno – Para viagens noturnas, a linha NM4 opera entre o Aeroporto Linate e San Babila durante a noite, substituindo a M4 nos seguintes horários:

De segunda a sexta e feriados: 22:15 às 5:30
Sábado: 00:30 às 5:30 de Linate e 01:00 às 5:30 de San Babila.

Abaixo o vídeo oficial mostra como é fácil e rápido ir do centro de Milão ao Aeroporto Linate e vice-versa.

É claro que no vídeo o viajante é um executivo que não tem muita bagagem. Para quem viaja com muitas malas, um táxi ou transfer ainda são opções mais confortáveis.

Trem (estação Milano Forlanini)

Além do metrô, é possível chegar ao Aeroporto Linate de trem: a estação mais próxima é Milano Forlanini e é conectada com o metrô de Milão.

Abaixo as linhas que páram na estação ferroviária Milano Forlanini:

Linha S5 [Varese – Passante – Treviglio]

Linha S6 [Novara – Passante – Treviglio]

Linha S9 [Saronno – Seregno – Milano – Albairate]

Você pode pesquisar horários e passagens de trem diretamente através do site da Trenitalia (portal nacional) ou Trenord (portal local).

Qual a melhor forma de ir do Aeroporto Linate até o centro de Milão

A melhor forma de transporte do Aeroporto Linate até o centro de Milão vai depende do seu programa de viagens.

Para quem viaja com pouca bagagem e não se importa em usar transporte público o metrô é certamente a opção mais barata e pode ser a mais rápida também, dependendo do seu destino em Milão.

Quem viaja com muitas malas provavelmente se sentirá mais confortável em um carro com porta-mala grande: pode ser um transfer, um táxi ou um carro alugado.

A vantagem do transfer em relação ao táxi é que o motorista já estará esperando por você e o preço é já definido. Dessa forma você evita surpresas de taxistas que mudam o preço na hora que você vai descer do carro ou simplesmente que não aceitam pagamento eletrônico quando você viaja apenas com cartões de crédito e pouco dinheiro em papel.

O carro alugado é bacana para quem vai viajar para várias cidades, quem sabe em hotéis um pouco menos centrais.

Quando eu viajo com as crianças, marido e malas eu geralmente prefiro um transfer ou táxi. Quando viajo sozinha somente com uma bagagem de mão, prefiro o metrô.

E você, conta para a gente, qual forma de transporte prefere quando viaja?


Se você achou útil o artigo sobre “Como ir do Aeroporto Linate ao centro de Milão”, compartilhe-o!

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorTudo o que Você Precisa Saber sobre a Controversa Taxa de Entrada em Veneza!
Próximo artigoCarnaval em Roma para crianças no Cinecittà World
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

1 COMENTÁRIO

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here