Já estão abertas as inscrições para We Run Rome 2024! Você sabia que existe uma corrida de final de ano em Roma que acontece no dia 31 de dezembro? Trata-se da We Run Rome, organizada pela Atleticom ASD, que em 2024 celebra sua 13º edição. Saiba mais sobre esta corrida de rua em Roma e como participar aqui.

We Run Rome, corrida de rua em Roma

A XIII edição do evento “We Run Rome” está pronta para saudar a chegada do novo ano com um dia dedicado ao esporte e à solidariedade.

A data a ser marcada no calendário é domingo, 31 de dezembro de 2024.

Neste dia, competidores e entusiastas da corrida terão a oportunidade de participar em provas de 10Km (competitiva e não competitiva) e 5Km (não competitiva).

Tanto a largada quanto a chegada, assim como o vilarejo do evento, estarão localizados no Estádio delle Terme di Caracalla “Nando Martellini”.

Está previsto um encontro com aquecimento (warm up) dentro do estádio às 12h. A largada dos 10 km, tanto competitiva quanto não competitiva, acontecerá às 14h, e a prova de 5 km terá início poucos minutos depois.

Se você ainda não reservou sua hospedagem, dá uma olhada na nossa seleção de hotéis em Roma com ótimo custo-benefício!

We Run Rome, a corrida de final de ano em Roma

Este evento esportivo em Roma, que conta com o respaldo de várias instituições de renome, como a FIDAL, que lhe conferiu o distintivo Silver Label, promete envolver todos em uma experiência de corrida inesquecível pelas ruas de Roma.

É importante ficar atento às atualizações do regulamento da corrida através do site oficial e da página do Facebook para garantir que tudo corra bem no dia do evento.

Percurso da corrida de rua We Run Rome

A corrida de rua We Run Rome passará por alguns dos monumentos históricos de Roma como Termas de Caracalla, Piazza di Spagna, Piazza del Popolo e Coliseu. Para você que quer ter a oportunidade de ver os pontos mais famosos de Roma, correndo e rodeado por outras pessoas com a mesma energia que você.

Aqui o percurso oficial divulgado pelos organizadores: Piazza di Porta Capena, Via dei Cerchi, Via Luigi Petroselli, Via del Teatro Marcello, Piazza Venezia, Via del Corso, Via del Tritone, Via dei due Macelli, Piazza di Spagna, Via del Babuino, Piazza del Popolo, Via Gabriele D’Annunzio, Via Adamo Mickievicz, Viale dell’Obelisco, Viale delle Magnolie, Piazzale delle Canestre, Viale S. Paolo del Brasile, Via Vittorio Veneto, Piazza Barberini, Via del Tritone, Traforo Umberto I°, Via Milano, Via Nazionale, Via dei Serpenti, Via Cavour, Largo Corrado Ricci, Via dei Fori Imperiali, Piazza del Colosseo, Via Celio Vibenna, Via di S. Gregorio, Piazza di Porta Capena, Viale delle Terme di Caracalla.

Requisitos de Participação nas Provas Não Competitivas de 10K e 5K

As provas não competitivas de 10K e 5K são abertas a todos, proporcionando a oportunidade perfeita para famílias e amigos se unirem em um espírito de festividade e esporte.

Para a prova de 10K, os participantes devem ter pelo menos 14 anos completos até o dia da corrida, enquanto a prova de 5K está aberta a todas as idades, com uma condição especial para crianças de até 13 anos que devem ser acompanhadas por um adulto.

A inscrição para estas provas implica uma autocertificação da aptidão física para a prática desportiva não competitiva, liberando os organizadores de qualquer responsabilidade. Os participantes são encorajados a manter-se informados através do site oficial e a seguir todas as diretrizes estabelecidas para garantir uma participação segura e agradável.

Requisitos de Participação na Prova Competitiva de 10K

Para aqueles que desejam competir na prova de 10K, o requisito de idade mínima é de 16 anos completos até a data da corrida. A participação está sujeita a vários requisitos que incluem a afiliação adequada com a FIDAL ou com uma entidade reconhecida pelo CONI e a apresentação de um certificado médico de idoneidade à prática atlética leve.

Os atletas estrangeiros e aqueles afiliados a federações estrangeiras têm suas próprias diretrizes específicas que devem ser seguidas rigorosamente para garantir a sua participação. Os detalhes do processo de inscrição, bem como os requisitos médicos, podem ser encontrados no site oficial da We Run Rome.

Inscrições e Taxas para a corrida de final de ano em Roma

As inscrições podem ser feitas para até 7.000 atletas que concluírem o procedimento online através do portal oficial até 29 de dezembro de 2024. As taxas de inscrição variam dependendo da data de inscrição e da categoria de corrida escolhida, com descontos disponíveis para jovens menores de 16 anos e seniores acima de 65 anos.

Este evento, que une a comunidade de corredores de todas as idades e habilidades, não só promete uma experiência de corrida inesquecível pelas ruas históricas de Roma, mas também uma oportunidade de celebrar o espírito de união e esporte.

Prepare-se para uma despedida especial de 2024 com a energia e a emoção da We Run Rome. Vemo-nos na linha de partida!

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorSão João em Florença (feriado de 24 de junho)
Próximo artigoJá estão à venda os ingressos para o Carnaval de Viareggio 2025
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Em Roma já precisa ir pronto para o frio, embora em geral a cidade seja mais ensolarada do que o norte da Italia…
    Só tem que prestar bem atenção no pavimento, que é irregular, para evitar acidentes! 🙂

  2. No Brasil temos a São Silvestre com muito calor, já em Roma o oposto e também um percurso menor e belíssimo pra quem tiver tempo de olhar ao redor ⛄️🏃‍♂️👀

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here