A Montblanc é a mais nova marca a conquistar um espaço na badalada Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão. O anúncio oficial foi feito em 9 de abril de 2025 pela administração municipal, responsável por gerir os contratos de concessão dentro do prestigioso complexo histórico que conecta a Piazza della Scala à Piazza del Duomo, onde encontra-se a famosa Catedral de Milão. A nova boutique ocupará parte do espaço anteriormente utilizado pela histórica livraria Rizzoli, presente na Galleria desde 1949.

Um novo capítulo para o Salotto di Milano

Com a chegada da Montblanc, já são 44 as lojas com fachada voltada para a Galleria, todas com a clássica sinalização em letras douradas sobre fundo preto brilhante, que caracteriza o requinte e a uniformidade visual do espaço.

Montblanc abrirá nova boutique na Galleria Vittorio Emanuele II, o Salotto de Milão - foto de uma mesa com produtos da marca Montblanc

A marca alemã, conhecida por seus instrumentos de escrita de luxo, relógios e artigos de couro, venceu o edital promovido em fevereiro de 2025 pelo Demanio comunale (patrimônio público municipal), oferecendo um valor de 950 mil euros anuais pela concessão.

O novo espaço está localizado no térreo e mezanino da Galleria, com entrada direta na galeria principal, no trecho entre a Piazza della Scala e o famoso Ottagono. O projeto arquitetônico de alocação do espaço, separado da livraria Rizzoli, foi autorizado pelo Ministério da Cultura em novembro de 2024.

Um contrato de longo prazo e alto prestígio

A proposta apresentada pela Montblanc para o uso do novo espaço recebeu a pontuação máxima da comissão avaliadora, graças ao projeto de valorização que respeita o patrimônio arquitetônico da Galleria e reforça seu papel como um dos epicentros do luxo europeu. O contrato de concessão terá duração de 18 anos, permitindo à marca uma presença duradoura nesse endereço tão simbólico.

No total, são cerca de cinquenta concessionários que operam dentro da Galleria Vittorio Emanuele II, considerando os espaços nos andares superiores. Ao todo, são aproximadamente 40 mil metros quadrados de área comercial contratualizada, reforçando o status da Galleria como um verdadeiro “shopping de luxo a céu coberto”, mas também como um monumento vivo da história e da elegância milanesa.

Um passeio pela história e sofisticação

Para quem visita Milão, a Galleria Vittorio Emanuele II é parada obrigatória.

A Galleria Vittorio Emanuele II em Milão
A Galleria Vittorio Emanuele II em Milão

Inaugurada em 1867, a galeria é muito mais do que um centro de compras: é um espaço onde moda, arte, arquitetura e história se encontram sob abóbadas de vidro que impressionam mesmo os visitantes mais experientes.

Com a chegada da Montblanc, o passeio pela Galleria ganha mais um atrativo para os amantes do design e do luxo refinado.

Seja para admirar as vitrines, tomar um café histórico ou apenas observar o vaivém elegante de turistas e milaneses, a Galleria continua a surpreender — e a se renovar.

Parceiros:

Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?

Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem

Artigo anteriorParco di Pratolino: o refúgio verde da Toscana renascentista
Próximo artigoEasyJet lança voo direto entre Milão e Sevilha a partir de outubro de 2025
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here