Pela primeira vez em 25 anos, a cidade de São Paulo, no Brasil, voltará a receber um torneio oficial do circuito profissional feminino de tênis. A WTA (Women’s Tennis Association) anunciou o retorno da capital paulista ao Hologic WTA Tour com a realização do WTA 250 SP Open, programado para a semana de 8 de setembro de 2025.

Um novo capítulo no tênis feminino em solo brasileiro

O SP Open será disputado em quadras duras ao ar livre e contará com uma chave de 32 jogadoras na disputa de simples e 16 duplas femininas. O anúncio foi divulgado na Italia pela WTA aqui.

Quem vai organizar o evento em São Paulo, no parque Villa Lobos é a empresa IMM, que organizou também o Rio Open.

São Paulo volta ao circuito WTA após 25 anos com o SP Open 2025 em setembro

O evento de São Paulo substitui o Jasmin Open, anteriormente realizado em Monastir, na Tunísia, e marca o retorno de um torneio WTA à cidade desde o Brasil Open de 2000.

Na última edição realizada em São Paulo, a campeã de simples foi a húngara Rita Kuti-Kis, enquanto a dupla argentina formada por Laura Montalvo e Paola Suárez conquistou o título nas duplas. Desde então, o tênis feminino de alto nível não havia retornado à maior cidade da América do Sul — até agora.

Ingressos SP Open 2025

No momento ainda não foram divulgados detalhes sobre a venda dos ingressos, mas assim que saírem novidades, este artigo será atualizado. Então pode salvar nos seus favoritos!

Se por acaso você está programando uma viagem da Itália ao Brasil e não tem mais chip de celular brasileiro, nem conta no Brasil e não quer a complicação de fazer um plano com operadora brasileira para depois cancelar, pode usar a eSim da Holafly para ter internet no celular durante a viagem! Neste artigo eu explico direitinho como funciona e ainda tem código promocional para os leitores.

Um momento promissor para o tênis feminino

O anúncio do SP Open acontece em um momento de grande empolgação na temporada 2025 do tênis feminino. Até o final de março, 15 jogadoras diferentes venceram títulos em torneios das categorias WTA 250, 500 e 1000, refletindo a competitividade e diversidade do circuito atual.

Quem sabe será a possibilidade de ver ao vivo um dos grandes destaques da temporada: a italiana Jasmine Paolini (atual n.4 do ranking mundial), que acaba de conquistar um feito histórico. Ela venceu tanto a disputa de simples quanto de duplas no tradicional Internazionali BNL d’Italia, realizado em Roma. A performance dominante de Paolini reforça a força e o talento que o circuito feminino apresenta em 2025.

Entre as brasileiras em destaque no circuito, o grande nome continua sendo Beatriz Haddad Maia, atualmente a principal representante do país no tênis feminino. Com presença frequente entre as melhores do ranking mundial, Bia tem se consolidado não apenas nas simples, mas também nas duplas, onde já conquistou títulos expressivos em temporadas anteriores. Em 2025, ela segue como uma figura fundamental no cenário internacional, sendo uma forte candidata a brilhar no SP Open diante da torcida brasileira.

Além dela, nomes como Laura Pigossi e Carol Meligeni Alves também vêm buscando espaço e somando pontos importantes no circuito, representando uma nova geração que poderá aproveitar a visibilidade e estrutura de um torneio da WTA em casa para ganhar ainda mais projeção.

Entre os destaques está a jovem Mirra Andreeva (atual n.6 do ranking mundial), que fez história ao se tornar a mais jovem campeã de um torneio WTA 1000. Esses momentos de impacto, somados à nova identidade visual ousada lançada pela WTA neste ano, impulsionaram um crescimento expressivo nas redes sociais da organização: aumento de 25% no número de seguidores e 163% nas visualizações de vídeos no primeiro trimestre de 2025.

Para quem ama o esporte, setembro promete ser um mês inesquecível com o WTA 250 SP Open devolvendo à cidade a emoção do tênis feminino em altíssimo nível. Veja outras notícias sobre tênis aqui.

Expectativas SP Open 2025 – WTA 250

Ver os holofotes do tênis feminino apontados para o Brasil durante o SP Open 2025 só fará bem para a imagem do país, além de dar a possibilidade para as tenistas brasileiras (e futuras tenistas) de ficarem mais próximas de um torneio de visibilidade internacional.

Também é uma ótima desculpa para quem está na Itália e ao redor do mundo de dar uma esticadinha até o Brasil. Espero que este seja o primeiro de muitos anos de evento. Se você puder, prestigie!

Parceiros:

Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?

Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem

Artigo anteriorJason Derulo em Bolonha ao vivo: onde comprar ingressos
Próximo artigoGôndola vira em Veneza e turistas caem na água diante da Ponte de Rialto
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here