Será que no futuro assistiremos corridas com carros super inteligentes e rápidos dirigidos por pilotos automáticos invés de pessoas de carne e osso? Pois saiba que o futuro já chegou. A primeira corrida de carros com piloto automático aconteceu nos Estados Unidos em janeiro de 2022 e a equipe vencedora foi italiana. Saiba mais aqui.

Politecnico di Milano piloto automatico
Equipe italiana vence o Autonomous Challenge em Las Vegas durante a feira CES – Consumer Eletronics Show (foto: divulgação)

Corrida com piloto automático: o Autonomous Challenge

A primeira competição mundial onde os carros de corrida são conduzidos por pilotos automáticos aconteceu no dia 07 de janeiro de 2022 em Las Vegas. A prova chamada de Autonomous Challenge aconteceu durante a famosíssima feira CES – Consumer Electronics Show.

Uma disputa emocionante de alta velocidade que contou com a participação de 9 equipes de 19 universidades de todo o mundo. Os carros eram modelo Dallara AV-21, os mais avançados modelos de corrida com piloto automático comandados por software de inteligência artificial.

A equipe vencedora foi o Team PoliMOVE, do Politecnico di Milano que superou a equipe da TUM Autonomous Motorsport (Technische Universität München) e saiu de lá com um prêmio de 150 mil dólares.

Record de velocidade para carro com piloto automático

Os carros competiram em uma série de rounds e o veículo da PoliMOVE marcou o record de velocidade em circuito oval batendo em 278 Km/h. Foi a velocidade mais alta que um carro com piloto automático já atingiu em um circuito oval.

Em dezembro de 2021, em Yucca (Arizona, Estados Unidos) a PoliMOVE também tinha conquistado uma outra excelência: o record de velocidade máxima que um veículo com piloto automático já atingiu que foi de 283,18Km.

O time da PoliMOVE é comandado pelo professor Sergio Savaresi do Dipartimento di Elettronica Informazione e Bioingegneria do Politecnico di Milano. Os resultados extraordinários foram conquistados graças ao suporte de e-Novia, que é o principal sponsor da equipe, ao lado de Fluentis e Movyon que são sponsors de suporte. O time é parceiro também da Universidade do Alabama.

Viva a Italia! Dessa vez os aplausos não vão para a Ferrari, mas para o Politecnico di Milano! Viva!

Leia também: Calendario de F1 2022: veja quando serão as corridas na Italia

Parceiros:

Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

GETYOURGUIDE: RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

CIVITATIS: RESERVE PASSEIOS E DESLOCAMENTOS

A Civitatis é outra parceira que reúne os melhores fornecedores de passeios e deslocamentos na Italia.

PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?

Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem

Artigo anteriorBill Gates não comprou o Hotel Danieli em Veneza
Próximo artigoPeste suína africana : nada de trekking, mountain biking, pesca, caça e busca de trufas e cogumelos nessas áreas da Italia
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here