cachoeira do cravo2fotos: Antonio Cosme, jornalista e repórter cinematográfico
cachoeira do cravo1fotos: Antonio Cosme, jornalista e repórter cinematográficocachoeira do cravo3

Cachoeira do Cravo – São Mateus

A Cachoeira do Cravo é formada pelo rio Cricaré. Localizada no distrito de Nestor Gomes em São Mateus, reuni beleza com as histórias do município.

A cachoeira é uma antiga propriedade do Barão de Aymorés. Um desbravador que construiu esse belo casarão em meados de 1887, onde durante muitos anos funcionou um engenho de açúcar, e era tocada com mão de obra escrava. O casarão foi restaurado pelos novos proprietários. E hoje é um dos ícones da história do município de São Mateus. Mesmo nas épocas de pouca chuva, as águas que descem por aqui, despertam nos visitantes a sensação de fazer parte de mais um episódio da história do nosso país.

O distrito de Nestor Gomes em São Mateus, fica no Km 41 da Rodovia Miguel C. Carneiro.(São Mateus x Nova Venécia). Do aeroporto de Vitória até aqui, são 235 Km.

A gente ainda se encontra por aí…

ANTONIO COSME é colunista convidado e escreve às sextas-feiras para o BRASIL NA ITALIA. Contato direto com o autor através de e-mail ou blog pessoal.

Gostou? Leia as colunas anteriores e comente!

Parceiros:

Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?

Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem

Artigo anteriorSeção Bacheca
Próximo artigoSelinho "Toda Mulher Gosta"
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

8 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Wagner,
    Obrigada por compartilhar essa informação com a gente, é sempre bom saber histórias do passado para que a gente possa evitar que fatos repugnantes como esse possam se repetir no futuro…
    Att
    Barbara

  2. Há relatos de uma revolta de escravos nessa região pois consta que proprietários de uma fazenda mandaram o feitor assar o bebê de uma escrava chamada Constância de Angola, no forno de assar pão e a escrava Constância foi obrigada a assistir tudo e depois foi açoitada com extrema violência, isso provocou uma rebelião com muitas mortes inclusive do feitor da fazenda onde ocorreu a barbárie contra a criança. Todos os corpos foram enterrados num cemitério da região. Fonte: Capixaba Da Gema – face book.

  3. a cechoeira do cravo e bonita e interesante eu ja fui la eu tomei banho so de calcinha porque eu nao trusi biquini eu vo de novo e eu nao vo mas esquece o biquini e porque eu so muito inresponsavel sabia que eu vi um peixinho de ouro nela? eu fui com minha mae meu pai minha cunhada e meu irmao:nome:cleide dilson cintha e eu raynara e jean e jeferson e eu tambem vi maria fecha porta e eu tambem peguei bucha de toma banho e comi sanduichi refri salgado e doe

  4. cade a cachoeira????????????
    mesmo em periodo de seca, mas que eu saibaaaa cachoeira tem pedras kkkkkk que que que isso…?

  5. Trabalho no IBGE e passei por lá indo fazer uma supervisão no interior, o lugar é realmente lindo não dá vontade de ir embora, é um lugar muito gostoso e tranqüilo…

  6. Oi, Romulo.
    Vou aproveitar para esclarecer a você e aos leitores do blog, que as fotos foram feitas no período da seca a qui na região.
    Foi uma falha…Obrigado pelo questionamento.

    Antonio Cosme.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here