Bacheca é uma palavra italiana muito frequente (lê-se bakeka). Seu significado original é o de vitrine, onde estão expostas coisas preciosas. No dia-a-dia usa-se bacheca como referência de um mural, cheio de bilhetinhos de classificados.

A bacheca é o lugar onde anunciar que você vende ou aluga alguma coisa, que está procurando uma outra e por aí vai.

Surgiu a seguinte idéia: por que não criar uma Bacheca Brasil na Italia? Pensei o seguinte: inicialmente uma vez por mês (mas se a idéia der certo pode ser uma vez a cada 15 dias, uma vez por semana…) publico um artigo com os classificados que vocês me mandam via e-mail.

Quem procura acha

Está procurando um companheiro de viagem? Tem um quarto na sua casa para oferecer? Você vende alguma coisa? Está procurando algo em especial? Anuncie grátis aqui no Brasil na Italia.

Para enviar a sua dica, basta escrever um email com título “BACHECA” para brasilnaitalia@gmail.com.

Por enquanto é um projeto experimental, depende obviamente do interesse e participação de vocês. Aguardo comentários e emails!

8 COMENTÁRIOS

  1. Boa Ideia Bin :)…vai ser so para anuncios ai da Italia ou em geral Brasil – Italia entre outros :)?…

    Salute!

  2. O ditado sempre esteve certo…. “Quem tem boca vai a Roma”. Comunicação é o mais importante. Parabéns pela iniciativa, tenho certeza que será mais um sucesso brasileiro na Itália.

  3. @Nisio
    Pode ser classificado sobre qualquer coisa desde que tenha a ver com a tematica do blog. Se voce está vendendo um carro (para poder vir para a Italia… hehehe) pode anunciar aqui.
    Se estiver vendendo sabonetes artesanais (para pagar as proximas ferias para a Italia) tambem podem. Enfim, a criatividade é grande. Vamos ver no que vai dar…

    @CidNelson
    Obrigada pela visita. É verdade, comunicação é tudo. Facilita a vida e faz com que possamos ir onde nunca imaginamos..

    Abraços a todos!

  4. Acho que vai ser muiiiiito legal! Vou pensar e mandar! um beijo,adoro criatividade!chica

  5. Achei a idéia super interessante. No caso de viagem,oferecer estadia. Pode-se vender/comprar roupas, especialmente de inverno, para quem vai viajar. Móveis, utensílios para casa, etc.Eu quero trocar uma cadeira de couro verde, reclinável. Em ótimo estado de conservação. Enjoei. Gostaria de uma poltroninha ou uma boa cadeira. PARA SALA DE TV.
    Creio que sua idéia vai dar certo e, será sucesso.
    As vezes temos algo que queremos trocar e, não sabemos aonde….

Comments are closed.