Eu quero! Eu quero! Eu quero! Não sei se já tive a oportunidade de explicitar aqui no blog a minha paixão por biografias. Eu adoro saber sobre a vida dos outros! Melhor ainda se for contada nos mínimos detalhes… assim, bem ao estilo Fernando Morais.

Um livro novo de Fernando Morais já desperta os sonhos de consumo de qualquer devorador de histórias de vida alheia. Imagina se o personagem principal é alguém tão controverso como Paulo Coelho. Não me espanto com a notícia de que foram vendidas 10 mil cópias de O Mago só no primeiro dia de lançamento.

Sobre Paulo Coelho

Você pode amá-lo ou odiá-lo, mas impossível não ter a curiosidade de saber os segredos de um doido, que foi literalmente internado em um manicômio, fez pacto com o diabo, ajudou a revolucionar o rock brasileiro, redescobriu a fé , transformou a maioria de seus livros em best-seller e ainda por cima ganhou um lugarzinho na Academa Brasileira de Letras. Entre tantas outras coisas, claro.

Na mídia italiana

Caiu na minha mão hoje: página 124 na revista Millionaire de setembro, com um destaque especial que dizia: “Coelho è lo scrittore più letto tra i viventi, il più tradotto dopo Shakespeare”. Nada mal, hã.

Para visitar o site do Paulo Coelho, clique aqui.

Parceiros:

Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?

Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem

Artigo anteriorMaster em moda na Itália por Roberta Pinheiro
Próximo artigo11 de setembro
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

6 COMENTÁRIOS

  1. @Salto da Bota
    hahaha… Achei a historia divertida, mas o importante é que agora vc comece a bloggar! 🙂
    Quanto mais brasileiros falarem da vida na Italia, melhor. Nossa rede fica mais forte.
    abs,
    Barbara

  2. Pode parecer brincadeira, mas nao é. Estava procurando material para criar um blog sobre a Puglia e encontrei um comentàrio meu no seu blog feito ano passado. hahahaha

    Bom acho que agora nasceu esse blog… espero que vc me ajude…se quiser e puder..claro.

    ecco il link:

    http://saltodabota.blogspot.com/

    obrigado

  3. Ciao BP!
    Comece a escrever esse blog sobre a Puglia logo! Eu ja ouvi falar coisas lindas sobre a regiao, mas ainda nao tive oportunidade de conhecer.
    Sobre biografias, Chato foi uma das mais inesqueciveis. Tambem gostei de uma do Winston Churchill que contava que ele teria dito uma frase que me marcou para sempre. Era algo do tipo: “o problema nao sao os gastos em excesso e sim as poucas entradas…”
    Bem, vou ficar esperando esse link do blog. Se nao eh expert, use o Blogspot, eh facilissimo!
    abs,
    B.

  4. Se vc é BNI, eu sou BP. Muito prazer.

    To tentando escrever um blog sobre as coisas de Puglia para iniciar. Quem sabe um, quando eu estiver grande, eu consiga escrever sobre toda a Itàlia? Antes de tudo sobre o seu blog… é show. Nao sou expert em blog, mas é um dos poucos interessantes e bom. Por isso eu to aqui.

    Sobre biografias… Gosto muito de biografias e Fernando Morais e Rui Castro sao os melhores.

    Ai vao algumas: Chato, Garrincha, Tom Jobim (escrito pela mulher), Chega de Saude

    Valeu

  5. Ciao BNI!
    Ma tu sai se la biografia uscirà (o forse è già uscito) in Italia?
    Mi piacerebbe conoscere meglio la sua vita, è sicuramente piena di passaggi interessanti. Da parte mia ammetto che non ho mai letto niente di Paulo Coelho. Magari se trovo in un mercatino qualcosa in Italiano me lo compro!

    Ciaooo
    Rogerio.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here