Imagino que daqui há centenas de anos, se o mundo e a espécie humana ainda existirem, as crianças estudarão na escola um dos mais marcantes acontecimentos do século XXI. Um ataque ao World Trade Center, símbolo do desenvolvimento econômico de Nova York e mundial; contemporâneo a outro ao Pentágono e outros que não foram bem sucedidos…

Nunca saberemos na verdade quem foi o mandante do crime. Algumas teorias conspiratórias dizem que foi o próprio presidente americano George W. Bush. A única coisa que podemos ter certeza é que homens de carne e osso tiveram a coragem de entrar em aviões, dispostos a obrigar os comandantes a desviar a rota e, se tudo fosse bem sucedido, morreriam ao lado de outras centenas de pessoas.

Ainda hoje, sete anos depois, a lembrança do fatídico dia continua acesa. Imagino que você também se lembre como foi receber a notícia pela primeira vez. O choque. A surpresa. Uma sensação de incredulidade de um evento real, que modificou a vida de milhões de pessoas, envolvidas direta e indiretamente.

Lembranças

As lembranças nos ajudam a crescer e evoluir. Graças a elas, aumentamos nossa fonte de conhecimento. Com mais informação temos uma base mais ampla para escolher, decidir e agir no presente em busca de uma vida melhor para todos.

Quem se interessar por relembrar o evento, vale ficar na ligado na TV (italiana). A programação de hoje inclui filmes e documentários. Confira algumas das sugestões:


La 7 – 21:30 – 11 settembre – Il giorno che ha cambiato la storia. (documentário)

Sky Cultura – 21:00 – The History Channel – Scena del crimine: le Torri Gemelle

Sky Cinema Hits – 21:15 – Word Trade Center (filme)

Sky Cult – 22:00 – 11 settembre 2001 (filme)

2 COMENTÁRIOS

  1. Hoje, vendo o telejornal, pensei, teria sido realmente Bin Laden? Quem sabe? Quem viu? Quem falou?

    Bjs

Comments are closed.