O Mandela Forum de Firenze lotou nessa sexta-feira, 11 de setembro de 2009, para comemorar os 15 anos de Emergency. Mais de 6500 pessoas foram conferir ao vivo a festa de celebração e a noite começou com longos aplausos de uma grande platéia que homenageava Teresa, a mulher de Gino Strada e presidente da Emergency que faleceu no último dia 1º.
No palco, Gino Strada era entrevistado e contava trechos do que viu e viveu nos últimos anos dedicado a suas missões nos países pobres. Foi emocionante porque suas palavras mostravam paixão por uma causa, ao mesmo tempo indignação por coisas absurdas que acontecem. Ele citou, por exemplo, o caso dos engenheiros que construíam armas disfarçadas de brinquedos, de modo a matar o maior número possível de crianças. E questionava: “Como pode? Um pai de família que cria uma arma para matar uma criança qualquer que ele nem conhece?”
O evento contou também com a participação especial do jornalista Gianni Mura e do cartunista Vauro. Abaixo, um vídeo registrado por BRASIL NA ITALIA onde fala-se sobre a relação de Emergency com a política (da esq para direita: entrevistador, Gianni Mura, Vauro e Gino Strada).
Jovanotti canta para Emergency
Leia também:
– Evento Firenze: 8º encontro nacional dos voluntários Emergency
Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.
RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA
Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!
GETYOURGUIDE: RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE
Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide
CIVITATIS: RESERVE PASSEIOS E DESLOCAMENTOS
PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?
Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem



[…] shows, música, mostras sobre temas que vão além da guerra. Eu virei uma fã de Emergency a primeira vez que tive a oportunidade de escutar Gino Strada em um evento semelhante em […]
essa é uma bela música…