Em 2009 aconteceu em Florença no mês de setembro uma grande festa para celebrar os 15 anos de atividade de Emergency. Uma série de espetáculos, debates, encontros abertos ao público foram organizados para conhecer o trabalho da associação e para refletir sobre o passado, presente e futuro da ONG fundada por Gino Strada.

Dados Emergency

Emergency nasceu em 1994, ajudando a Ruanda devastada pela guerra civil. Quase três milhões e meio de pessoas foram curadas gratuitamente no Afeganistão, Argélia, Angola, Camboja, Eritréia, Iraque, Nicaragua, Palestina, Serra Leoa, Sudão e Itália.

A festa de Emergency em Florença

Uma grande festa que reúne música, mas também discussões sobre como melhorar as condições de vida das populações mais frágeis através da criação de hospitais eficientes e com standard de cura elevados em áreas de guerra e áreas extremamente pobres.

Na agenda também um debate, organizado por PeaceReporter, sobre a guerra no Afeganistão, investimentos militares e racismo.

Sábado, 12/09, no Mandella Forum, convidados especiais como Fiorella Mannoia, Gianni Mura, Vauro e Marco Paolini estavam presentes ao lado de Gino Stada e Diego Cugia, sempre para falar sobre a hístória e o futuro da associação.

Nós participamos e abaixo fizemos alguns vídeos para registrar o momento:

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorReservar seu hotel ficou mais fácil: dica para quem busca hospedagem na Italia e no mundo
Próximo artigoBando: 12 mil euros para quem escreve sobre Digital Divide
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here