Início Expats Mudança Internacional Mudança internacional: como transportar seus objetos da Italia para o Brasil (e...

Mudança internacional: como transportar seus objetos da Italia para o Brasil (e vice versa)

Recentemente uma dúvida recorrente que tenho recebido é em relação ao transporte dos pertences pessoais na hora de mudar de país. Alguns querem saber como trazer seus objetos para a Italia, outros como levar móveis e afins da Italia para o Brasil.

Eu pessoalmente nunca fiz nenhuma mudança do gênero, cheguei na Italia com 2 malas e ainda continuo por aqui. Se um dia resolvesse voltar… bem, certamente adoraria levar coisas que comprei ao longo dos anos. Provavelmente usaria o Google e procurando por “trasloco internazionale” encontraria dezenas de empresas que prometem fazer um serviço impecável. Mas em qual delas confiar?

É por isso que eu repasso a bola para meus queridos leitores. Alguém por aí já fez uma mudança do gênero? Como foi? Com qual empresa? Por onde começar?

Minha pesquisa:

Correio Italiano: Italia-Brasil até 30 quilos
Existe um serviço do correio italiano (Poste Italiane) que se chama “Paccocelere Internazionale”. Visitando o site é possível calcular o custo e tempo de entrega de acordo com a cidade brasileira e o peso efetivo do pacote. Por exemplo: 30 kg da Italia até São Paulo, entregues em até 5 dias úteis custa Euro 318,68 incluindo seguro de valor máximo de Euro 3500.

Correios Internacionais – via aérea ou marítima
Em geral as companhias de correio internacional oferecem um serviço de entrega seja de pacotes ou conteineres inteiros. As mais conhecidas por aqui são: UPS, Bartolini, Fedex, DHL. A parte complicada é que no site dessas empresas é preciso fornecer as medidas e o peso para calcular o custo do transpor, algo bastante complicado na minha opinião porque eu poderia escolher o que transportar dependendo do custo para então decidir as medidas dos pacotes. Talvez seja mais fácil telefonar uma a uma…

Correio Brasileiro: Brasil-Italia
Os Correios tem uma seção especial para transporte internacional de cartas e mercadorias (veja aqui). Existem tarifas especiais dependendo do caso: até 2kg, até 20kg, até 30kg, entre neste outro link para conferir qual caso tem mais a ver com a sua situação e paciência porque aqui também para pesquisar o preço você tem que preencher um chatíssimo formulário…

Outros foruns: dei uma zapeada por outros foruns na internet sobre o assunto, mas realmente o conteúdo disponível está muito fraco. Nesta página do Yahoo por exemplo, falam em 1500 euros por 20 pés de um porto italiano a um brasileiro, mas o cidadão não fala como, com qual empresa, de qual cidade…

Colaboração de leitora
:

Sandra Regina Tezzi trabalha na Receita Federeal e nos enviou informações super úteis. Por exemplo: a burocracia da mudança para o Brasil depende se quem muda é estrangeiro ou brasileiro. A versão de Sandra na íntegra:

Estrangeiro:

Sem visto Permanente: Ele tem que ter a solicitação de visto permanente para poder mandar a mudança que ficará em admissão temporária até que o visto permanente saia ou se for recusado ele terá que pagar os impostos ou mandar tudo de volta. Quando o visto permanente sair será dado baixa no termo de responsabilidade.

Com visto permanente: Observar o prazo de 6 meses, após a saída do visto, para enviar a mudança.

Brasileiro: Tem que comprovar que ficou 1 ano fora, comprovar com uma declaração do consulado, comprovar com documentos de escola, universidade, etc… Não aceitamos comprovação com conta bancária pois não é necessário a pessoa estar morando lá para ter conta bancária. Já cheguei a aceitar os comprovantes de cartão de crédito, pois a pessoa comprova que fazia compras em supermercados e outros estabelecimentos durante TODO o ano. Comprovando, poderá trazer a mudança sem pagar impostos, caso não comprove terá que pagar os impostos.

Atenção: Caso a pessoa não comprove que ficou fora 1 ano terá que recolher os impostos e terá que contratar despachante aduaneiro para fazer a declaração de importação (um pouquinho caro)
______________________________________________________________________________________________________

Instrução Normativa SRF nº 117, de 6 de outubro de 1998

Dispõe sobre o tratamento tributário e os procedimentos de controle aduaneiro aplicáveis aos bens de viajante.

http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ins/Ant2001/1998/in11798.htm

Art.3° Estão excluídos do conceito de bagagem:

I – bens cuja quantidade, natureza ou variedade configure importação ou exportação com fim comercial ou industrial.

II- automóveis, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, casas rodantes e demais veículos automotores terrestres;

Art.6º A bagagem acompanhada está isenta relativamente a:

I – livros, folhetos e periódicos;

II – roupas e outros artigos de vestuário, artigos de higiene e do toucador, e calçados, para uso próprio do viajante, em quantidade e qualidade compatíveis com a duração e a finalidade da sua permanência no exterior;

III – outros bens, observado o limite de valor global de:

a) US$ 500.00 (quinhentos dólares dos Estados Unidos) ou o equivalente em outra moeda, quando o viajante ingressar no País por via aérea ou marítima;

Brasileiro ou Estrangeiro que Retorna em Caráter Permanente

Art.9º O brasileiro e o estrangeiro, portador de Cédula de Identidade de Estrangeiro expedida pelo Departamento de Polícia Federal, que tiverem permanecido no exterior por período superior a um ano e retornarem em caráter definitivo, terão direito:

I – ao tratamento previsto no art. 6o, em relação aos bens integrantes da bagagem acompanhada;

II – à isenção de impostos para os seguintes bens, usados, trazidos como bagagem desacompanhada:

a) roupas e outros artigos de vestuário, artigos de higiene e do toucador, e calçados, para uso próprio do viajante;

b) móveis e outros bens de uso doméstico;

c) ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários ao exercício de sua profissão, arte ou ofício;

d) obras por ele produzidas.

§1º Aplica-se a isenção referida no inciso II, ainda que os bens sejam trazidos na bagagem acompanhada.

§2º O tempo de permanência no exterior e o exercício da atividade profissional devem ser comprovados junto à autoridade aduaneira com jurisdição sobre o local de despacho dos bens.

Funcionário Integrante do Serviço Exterior Brasileiro e Imigrante

Art.10.O disposto no artigo anterior aplica-se ao:

I – funcionário brasileiro de carreira integrante do Serviço Exterior Brasileiro, nos termos da Lei 7.501, de 27 de junho de 1986, ou o assemelhado à carreira de diplomata, quando removido de ofício para o País; e

II – imigrante, que ingresse no País para nele residir.

§1º No caso a que se refere o inciso I é dispensada a exigência quanto ao prazo de permanência no exterior.

§2º Considera-se assemelhado a funcionário da carreira de diplomata o servidor que, sem integrar a referida carreira, ocupe cargo de chefe de missão diplomática, de adido ou de adjunto nessa missão.

§3º O funcionário a que se refere o inciso I deste artigo, quando de sua remoção de um país para outro, no exterior, poderá enviar para o País parte dos bens que compõem a sua bagagem.

§4º Na hipótese prevista no parágrafo anterior, os bens deverão chegar ao País dentro dos três meses anteriores ou dos seis meses posteriores à data da efetivação da remoção, podendo o despacho da bagagem ser requerido por representante legal do servidor.

§5° No caso de imigrante, a comprovação dessa condição será feita mediante a apresentação do visto permanente.

Diplomatas, Servidores de Organismos Internacionais e Técnicos Estrangeiros

Art.18. A bagagem desacompanhada deverá:

I – provir do país ou dos países de estada ou de procedência do viajante;

II – chegar ao País dentro dos três meses anteriores ou até seis meses posteriores ao desembarque do viajante.

§1º A data do desembarque do viajante no País será comprovada mediante apresentação do bilhete de passagem ou do passaporte.
§2º No caso de imigrante que, após ingressar no País em caráter temporário, consiga visto de permanência definitiva, o prazo de seis meses de que trata o inciso II será contado a partir da data de concessão do referido visto.

Art.25. Os bens integrantes da bagagem de estrangeiro que migrar para o País com visto temporário serão submetidos ao regime de admissão temporária pelo tempo necessário à obtenção do visto permanente, com base na DSI, referida no art. 20.

Você já fez mudança internacional? Então conta pra gente! Vamos multiplicar a informação! :)

Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas; em janeiro de 2007 criou o BRASIL NA ITALIA. Em 2010 foi a responsável pelo blog oficial da Região Toscana escrito em inglês (http://www.turismo.intoscana.it/allthingstuscany/aroundtuscany) e atualmente trabalha com comunicação digital e tradicional. Dúvidas sobre a Italia são respondidas exclusivamente online. Escreva um comentário abaixo ou publique sua pergunta aqui.

221 COMENTÁRIOS

  1. Bom Post Babi,
    também sempre quis saber preços de mudança e de transporte.
    Vou perguntar pra uma amiga minha me mudou do Japão pro Brasil e alugou espaço em um container.
    Quem sabe é mais ou menos o mesmo processo.
    Abraços

    Andre

  2. Oi Andre,
    Pergunta e depois conta aqui. Realmente eh uma informaçao que sempre pode servir. :)
    abs,
    Babi

  3. Barbara, estou justamente neste momento e os custos sao altos, no meu caso estamos optando por levar apenas o que couber nas duas malas.

    Bjs
    Meire

  4. Oi Babi! Eu fui um dos que lhe mandou um e-mail com essa dúvida, mas por algum motivo bizarro esse seu post passou batido por mim no meu RSS reader :o … pelo menos o achei agora.

    Bom, da última vez que tinha ido no site dos correios a simulação de preços tava fora do ar, mas agora voltou. Uma caixa padrão deles, com 15kg de bugingagas sai por R$231, mas com seguro de apenas 100 reais… mas o que me preocupou mais foi esse texto que apareceu quando selecionei como país de destino a Itália:

    "A alfândega Italiana está devolvendo ao Brasil todas as remessas postais cuja descrição de conteúdo no formulário de postagem (AWB/CP72) ou na etiqueta Declaração para Alfândega (CN22) esteja em português, ou caso a descrição seja genérica. A descrição do conteúdo deve ser detalhada, utilizando-se o idioma inglês ou italiano. Devido à determinação da Alfândega Italiana, a Fatura Comercial ou Fatura pró-forma é obrigatória para as remessas postais destinadas a pessoa jurídica com valor maior que 22 Euros e para as destinadas a pessoa física com valor maior que 1200 Euros. Tanto para remessas enviadas com finalidade comercial, como para aquelas destinadas a pessoas físicas contendo presentes, é necessário que todos os itens do conteúdo sejam claramente descritos no formulário de postagem (AWB/CP72) ou na etiqueta Declaração para Alfândega (CN22). Para remessas destinadas a pessoas físicas, cujo valor do conteúdo seja no máximo 45 Euros, não são cobrados impostos nem taxa de desalfandegamento. Para remessas enviadas com finalidade comercial, o limite do valor do conteúdo para isenção de impostos/taxas é de 22 Euros. Para remessas cujo valor do conteúdo é maior que 22 Euros (destinatário pessoa jurídica) ou 45 Euros (destinatário pessoa física) e até 1200 Euros, além do imposto, é cobrada do destinatário uma taxa de desalfandegamento de 2,07 Euros. Se o valor do conteúdo é maior que 1200 Euros, um documento administrativo deve ser emitido e são cobrados imposto e taxa de desalfandegamento do destinatário, sendo que o valor da taxa é de 5,17 Euros por código NCM/SH listado no AWB/CP72 ou CN22."

    Você já ouviu alguma coisa sobre isso ou já teve que pagar imposto + taxa de desalfandegamento para alguma encomenda que recebeu?

  5. existe um servico especializado em Londres, Portugal e Espanha voltado a comunidade Brasileira.Rapido seguro e nada complicado, ja usei em agosto 2009 indicados por amigos em Londres.Saindo da Italia sugiro que envie pela intermar e quanto mais volumes tiver mais barato fica, na epoca usei a INTERMAR que me cobrou 160 eurospor 05 volumes total de 200kg.Em Londres gastei mais 1.200libras ate a porta da minha casa no Brasil sem nehuma despesa extra.

  6. Oi Leo,

    Realmente existem esses impostos para receber produtos. Eu tive que pagar uma vez para receber bijoux, um presente que me enviaram por correio e o absurdo eh que as taxas quase equivaliam ao valor do presente.

    Recomendo nao enviar nada em embalagem que pareça novinho em folha. Talvez faça a diferença. Em compensaçao ha uns tempos atras presenteei uma pessoa no Brasil com um mp3 novinho em folha, mas sem caixa e ja com minha seleçao de musicas de dentro e nao tive problema nenhum…

  7. Anonimo, obrigado pela resposta…

    Mas quando vc diz "embalagem nova", vc quer dizer a propria embalagem de envio, ou a embalagem dos produtos que estão DENTRO de uma caixa "branca", q vc comprou pra colocar tudo dentro?

    Já mandei coisa pro Brasil (nada d valor, só lembrancinhas, mas tudo novo) e também devo receber uma encomenda em breve (msm coisa), só q em ambos os casos são várias pequenas coisas dentro de uma caixa genérica…

  8. estou justamente procurando uma empresa para mudanca..moro na Italia e retorno definitivamente para o Brasil em setembro. Gostaria de saber o nome de alguma empresa que posso contatar pra fazer a mudanca atraves de um container. Tenho tambem uma duvida: os eletrodomesticos (televisao,dvd,etc) que usamos na Italia funcionam bem no Brasil ou existe alguma diferenca de wats que pode comprometer o bom funcionamento desses eletrodomesticos?quero tambem levar meus moveis que sao de um tipo de madeira, existe alguma restricao para o tipo de madeira ou algo do genero?
    alguem pode me dar uma ajuda?!?
    muito obrigada e adorei essa pagina!!!

  9. Ola…

    Eu conheço e ja trabalhei em uma empresa..ak em Portugal…q envia todo tipo d mercadorias para o Brasil…por um preço super acessivel…e seguro!
    Brasbox..o nome da empresa…www.brasbox.com…
    Eles enviam tudo e kkr coisa…menos carros, e outros derivados a petroleo…
    Pesquisem
    Vale a Pena!

    Abraços

  10. DESPACHANTE DE MUDANÇA INTERNACIONAL
    TIRE SUAS DUVIDAS SOBRE MUDANÇA
    http://WWW.MFR.COM.BR

    A MFR Moving está situada na Rua Almirante Barroso, 129 – Centro na Cidade de Itajaí – Santa Catarina – Brasil. Trabalhamos exclusivamente com liberação de Mudança Internacional – Bagagem Desacompanhada. Temos muitos contatos na Marinha Mercante, Receita Federal e nos Portos, onde todos podem estar falando a respeito da MFR como uma empresa de respeito e confiança. Nossa prioridade é sempre deixar os nossos clientes satisfeitos, entregando suas mudanças o mais rápido possível e em segurança. Acompanhamos todo processo da liberação. Trabalhamos nos Portos de Itajaí, Navegantes e São Francisco do Sul em Santa Catarina.

    Estaremos à disposição para qualquer dúvida. Ficaremos muito felizes de concretizar essa parceria.

    Muito obrigada pela atenção.
    LARA

  11. Atuando como Despachante Aduaneiro no porto de Santos, ofereço liberação de bagagem desacompanhada (mudança internacional). Caso queira mais informações sobre o assunto, ficarei a disposição no e-mail.: alexandre@voxcomex.com.br

  12. Olá Marcelo!
    Seria possível um amigo meu que vive em Londres me enviar de presente um macbook para o Brasil usando o Pack and Go sem o risco deste computador ficar parado na alfândega brasileira?
    Agradeço pela atenção!
    Abraço!

  13. Ola gostaria de saber como fazer pra levar meus moveis e eletrodomestico paro o Brasil atualmente moro na Italia.Tenho que ver se vale apena os gastos.Ficaria contente se me respondese obrigado.

  14. Oi…

    Eu moro na italia e enviei um pocote para o brasil pela Posta italina… Paccocele internazione… So q os correios nao fazem esse tipo de encomenda no brasil… Vc saberia me informar qual é a empresa q faz esse tipo de entrega no brasil???????
    obrigado

  15. MARCELO ,QUAL O NOME Da prestadora de servico na italia?POIS estou tentando localizar intermar.daria para vc me informar o nome da prestadora de servico daqui da italia?obrigada

  16. MARCELO,QUAL O NOME DA PRESTADORA NA ITALIA,POIS NAO CONSIGO LOCALIZAR?!INTERMAR,NAO CONSTA.PRECISO URGENTE DO NOME,POR FAVOR.E_MAIL,ani_ka2@hotmail.com

  17. GOSTARIA DE MANADAR DUAS MALAS COMPESSO TOTAL DE 64 KILOS,COMO ROUPAS E BOLÇA,QUERIA SABER SE TERA QUE PASSAR NA ALFANDEGA E SE TERI QUE PAGAR POR ALGUMA TAXA?
    ALGUEM CONHECE ALGUMA EMPRESA DE ENVIO,QUE ENTREGUE EM CASA?
    OBRIGADA!!

  18. Sou natural de Santos, mas moro no sul da Italia (Sicília), estamos vendendo um imóvel grande e não gostaria de me
    desfazer de alguns móveis, ´JÁ Q. NÃO TEMOS ONDE COLOCA-LOS,

    Gostaria de saber se existe a possibilidade de transposta-los via marítima, através de container, se o custo valeria a pena.

    obrigada

  19. Sim, existe a possibilidade de transporta-los do Brasil-italia e vice versa. Voce tem que pedir um orçamento para diversas empresas e ver se vale a pena ou nao.Algumas empresas de correio internacional citadas no artigo acima fazem mudanças com conteiner. Entre em contato com eles e boa mudança!

  20. me chamo edmilson souza margon, preciso fazer minha mudanca definitiva da italia para o brasil, porto de vitoria. alguem conhece uma empresa que fornece este servico a um bom preco , onde possa transportar mais ou menos uns 300 kilos. email edymargon@libero.it obrigado.

  21. Ola, tbm estou querendo fazer minha mudança, da Italia pro Brasil, estou fazendo orçamentos atraves desse artigo descobri varias empresas , mais quero mais algumas podem me ajudar! grazieee

  22. Olá!

    Gostaria que alguém pudesse me fornecer uma informação. Ontem enviei pelos correios Italiano, quatro caixas via navio, que são a minha mudança para o Brasil. Como devo proceder no Brasil, para que eles aceitem a minha mudança? Em porto ir? Chegarei antes da minhas caixas é claro. A moça dos correios me disse que não poderia mandar pois são as minhas roupas, e a dogana no Brasil não aceita roupas usadas.
    Muito obrigada!

  23. Olá!
    Preciso fazer minha pequena mudança de Genova para São Paulo (livros, roupas e sapatos) e gostaria de saber de alguma empresa que faz esse serviço, tipo aluguel de parte de conteiner, que sai mais barato.
    obrigada,
    Angela

  24. Oi, preciso de ajuda!!!!
    Alguém que já tenha feito transporte de encomendas de Portugal pro Brasil… Tenho 4 caixas com pertences pessoais(roupas, bolsas, sapatos e bolsas) com peso total de 80Kg.
    Por favor, será que alguém poderia me dar alguma dica de como faço para transportar de forma econômica e segura, as minhas coisas para o Brasil?
    Eu estou no Brasil, trouxe comigo apenas o que conseguir em duas malas e deixei o restante das minhas coisas em caixas prontas para serem enviadas na casa de minha irmã em PT.
    O envio pelo correio é bastante caro!
    Agradeço a colaboração daqueles(as) que puderem me orientar.
    e-mail: araujojamile@hotmail.com
    Um abraço.
    Jamile

  25. Bom dia a todos!
    Mudanças internacionais não são tão complicadas assim, mais tem uma serie de procedimentos para serem adotados antes de chegar no país de destino,sou despachante aduaneiro especializado em mudanças internacionais e fico disponível para maiores esclarecimentos.

    Assis Gonzaga.
    Despachante Aduaneiro Reg. 3D.0.113
    NSG Assessoria em Comercio Exterior.
    http://www.nsgonzaga.com.br
    E-mail: assis@nsgonzaga.com.br
    Msn: assisgonzaga@hotmail.com
    Skype: assis.gonzaga
    Yahoo: assis_gonzaga
    Fone/Fax: (85) 3278-5927.
    Celular:(Oi) 8893-3779,(Tim) 9675-3127.

  26. A FGM Moving e uma empresa seria com profissionais qualificados que prestam todo tipo de servicos desde da embalagem ate orientacao sobre os documentos necessarios para sua mudanca sem conta o preco que e bem competitivo.

    Luiz Miami FL

  27. Eu quero saber si alguem ja mando container da Italia para o Brasil . Eu moro em Italia , Verona. Vou embora para Natal , Rio Grande do Norte. Alguem conhece alguma agencia seria de la ? Escrever para sirhugo2003@hotmail.com .
    Hugo

  28. quero mandar uma serra elétrica corta pedra ,para o brasil e estou na italia alguém sabe me disser
    se tem alguma empresa de transporte "barata" que faz esse serviço

  29. BOM DIA,EU LI O QUE DISSERAO AQUI,BOM VENHO AQUI PARA FAZER CHEGAR A TODOS O PROBLEMA QUE ESTOU PASSANDO COM A EMPRESA PACK AND GO.ESTOU RETORNANDO AO BRASIL,E TENHO ALGUNS PERTENCE PESSOAIS,E ELETRODOMESTICOS,QUE ADQUIRI AO LONGO DOS ANOS QUE ESTOU MORANDO EM PORTUGAL,ENTREI EM CONTATO COM ESSA EMPRESA,QUE ME GARANTIU QUE MINHAS COISAS ESTARIA NO DESTINO FINAL,OU SEJA NO ENDEREÇO QUE EU DEI A ELES PARA A ENTREGA,NO PRAZO MAXIMO DE 90 DIAS.POIS BEM EU ENVIEI AS COISAS COM BASTANTE ANTECEDENCIA POIS JA TENHO A DATA DE RETORNO AO BRASIL,JA PASSAM DE 100 DIAS QUE FOI ENVIADA,E TODOS OS DIAS LIGO PRA ELES,E O QUE ME DIZEM É QUE JA FOI VISTORIADA PELA ALFANDEGA,MAIS AGUARDA LIBERAÇÃO,POIS BEM MEUS AMIGOS É ASSIM A ALFANDEGA VISTORIANDO E ESTANDO TUDO EM ORDEM O CONTANIER É LIBERADO NO MESMO DIA,E FORAO PASSANDO OS DIAS E NADA DE SER LIBERADO,E O CONTANIER JA FOI VISTORIADO A MAIS DE UM MES, OU SEJA TEM ALGO DE ERRADO SE PASSANDO,E DEPOIS DE MUITA INSISTENCIA MINHA PARA COM ELES,ELES ME DISSERAO QUE ESTAO COM PROBLEMAS NA DOCUMENTAÇÃO.ME DISSERAO QUE A CHEFE GERAL DELES ESTAVA INDO PARA O BRASIL NO DIA 06 DESSE MES DE OUTUBRO,PARA TENTAR RESOLVER O PROBLEMA QUE SEGUNDO ELES A ALFANDEGA ESTAVA EXIRGINDO NOVOS DOCUMENTOS,PEDI PARA FALAR COM COM A CHEFE DELES OU UM RESPONSAVEL,ELES NUNCA DEIXAM,PEDI O NUMERO DA ALFANDEGA DE SANTOS EM SAO PAULO,PARA QUE EU PUDESCE LIGAR LA,MAIS ELES NAO ME DERAO,ENTAO RESOLVI PESQUISAR NA NET E COM MUITO CUSTO CONSEGUI UM NUMERO QUE DEU CERTO,LIGUEI FALEI COM UM RESPONSAVEL LA,NO QUAL ELE ME DISSE QUE A ALFANDEGA NAO MUDOU EM NADA,E QUE OS DUCUMENTOS NECESSARIOS SAO OS MESMOS,MAIS QUE PROVAVELMENTE O QUE SE PASSA COM ESSE CONTANIER,É QUE ELES DESCOBRIRAO UM ESQUEMA DE EMPRESAS NESSA SITUAÇÃO,ESTAVAM MANDANDO CONTANIER COM BENS DE UMAS 200 PESSOAS,E PARA ENGANAR A ALFADEGA ELES COLOCAVAM UM DOCUMENTO CHAMADO CONHECIMENTO MARITIMO NO NOME DE APENAS UMA PESSOA,É COMO SE TUDO QUE ESTA DENTRO DO CONTANIER É APENA DE UMA SO PESSOAS,QUANDO NA VERDADE SÃO DE MAIS OU MENOS UMAS 200 PESSOAS.POIS BEM O QUE ELE ME ORIENTOU FOI:EXIRGIR DA EMPRESA PACK AND GO,ESSE DOCUMENTO CHAMADO CONHECIMENTO MARITIMO EM MEU NOME,NUMERO DO CONTANIER,QUANTIDADE DE CAIXAS,E QUANDO EU CHEGAR NO BRASIL É SO IR LA E RETIRAR MINHAS COISAS SEM NENHUM GASTO,POIS COMO ESTOU MORANDO FORA DO BRASIL A MAIS DE UM ANO,E RETORNANDO DE VEZ.POIS BEM LIGUEI PARA A EMPRESA PACK AND GO,E DISSE A ELES QUE TINHA LIGADO NA ALFANDEGA E QUE ESTOU INFORMADA DO QUE SE ESTA PASSANDO,E QUE QUERO O CONHECIMENTO MARITIMO EM MEU NOME,NUMERO DO CONTANIER,O QUE A ATENDENTE ME DISE FOI QUE NAO VAI DAR NADA DISSO,E EU DISSE QUE É UM DIREITO MEU,QUE O RAPAZ DA ALFANDEGA ME DISSE QUE EU DEVIA TER PEGO ISSO NA ALTURA EM QUE VIERAM AQUI EM CASA PARA LEVAR MINHAS COISAS,POIS BEM MAIS A GENTE CONFIA NÉ,E COMO ELES DIZEM QUE JA ESTAO NO MERCADO A MAIS DE 17 ANOS E QUE SAO UMA EMPRESA RESPONSAVEL.PARA MIM PODEM ESTAR A 1 MES,O QUE ME INTERRESSA É QUE MINHAS COISAS SEJAM ENTREGUE NO DESTINO O MAIS RAPIDO POSSIVEL E COM TUDO QUE SAIU DE MINHA CASA,E SEM NADA TER ESTRAGADO.POIS A ATENDENTE ME DISSE QUE SO ME DA ESSE DOCUMENTO SOBRE ORDEM JUDICIAL,POIS BEM AGORA ME PERGUNTO ESSA EMPRESA REALMENTE É UMA EMPRESA SERIA??ENTAO ONTEM VOLTEI A LIGAR E ESTA TUDO NA MESMA,A CHEFE DELA JA ESTA NO BRASIL A MAIS DE UMA SEMANA,E ATE AGORA NAO RESOLVEU NADA,PEDI PRA ELA ME DAR O NUMERO DE CONTATO DA CHEFE POIS QUERO FALAR COM ELA,PARA VER EM QUE PÉ ESTA A SITUAÇÃO,E NOVAMENTE ELA SE RECUSOU,POIS BEM DEPOIS DE MAIS DE MEIA HORA NO TELEFONE ELA ME GARANTIU QUE IA FALAR COM A CHEFE DELA PARA ENTRAR EM CONTATO COMIGO AINDA ONTEM,E HOJE JA PASSA DAS 14:00HS E NADA,NEM UMA LIGAÇÃO.O QUE FAZER????

  30. BOA NOITE SANDRA N.
    Meu nome é Ricardo A., e tmb enviei ,alguns bens por essa empresa no mes de Setembro. Na altura foram em minha casa e fizeram o levantamento da mercadoria assim como dizem no site.No entanto a pessoa responsavel pela recolha disse que receberia meus bens no Brasil ate o fim do mes de dezembro. Ao ler o seu depoimento fiquei um pouco a duvidar da credibilidade da empresa . Pois a única coisa que queremos é que nossos pertences que ja foram pagos e bem pagos cheguem ao seu destino. Gostaria que a Sandra continuasse divulgando sua situação,para que tmb possa ter conhecimento do que fazer. Obrigado .

  31. Sandra, em que pais esta registrada essa Pack and Go que te atendeu? Se for na Italia procure imediatamente uma associaçao do consumidor mais proxima, em geral voce se registra por uns 20 euros e eles te ajudam com uma equipe eficiente de advogados gratuitamente. Em Firenze ja usei a Adoc e resolveram um problemao meu (que nao tinha nada a ver com o seu caso, mas era sempre uma prestaçao de serviço).
    Avise se tiver novidades. Se eles querem uma ordem judicial, pode cair matando em cima deles. Se voce quiser, podemos publicar seu depoimento em primeira pagina. Me mantenha informada.
    abs,
    Barbara

  32. Olá pessoal, estou lendo que todo mundo procura enviar mercadorias da Italia pro Brasil, eu gostaria fazer o contrario, preciso enviar 1/2 malas pra Italia, gostaria via navío pois via correio é impossivel o preço que eles cobram. Alguem conhece alguma empresa em Florianopolis ou em SC que faça isso?
    Se quiserem entrar em contato meu email é:

    bonisoft@hotmail.com

    Obrigado
    Luigi

  33. Boa tarde,na sexta feira liguei pra eles novamente,e dessa vez foi um homem que atendeu e me disse que a cerca de uma hora a atraz a chefe deles que esta no BRASIL pra tentar resolver o problema com a alfandega disse que ja tinha resolvido e que podia estar passando para os clientes que os contanier ja iam ser liberados,por tanto eu disse que esperaria ate terça-feira dessa semana e voltava a ligar,no entanto ontem liguei e a moça que atendeu me disse que nada ainda tinha sido resolvido,entao eu disse a ela o rapaz mentiu tbm,entao ja nao devo confiar em ninguem pois todos vcs mentem??e ela me disse que nao sabia de nada ainda e que a chefe volta para Portugal(que na verdade é para Espanha),nessa sexta- feira,e que ai ela vai ficar sabendo se ela conseguiu resolver algo.Entao eu disse a ela que eunão ia esperar mais e que estava indo no escritorio deles que tem aqui em Portugal,e confirmei o endereço que tenho aqui no contrato que fiz com eles,ela me disse entao ta pode vir.Liguei para o meu marido e quando estava-mos a meio caminho do endereço voltei a ligar pra ela por celular,e disse a ela que estava a caminho e ela me respondeu a caminho de Espanha?eu fiquei surpresa pois o endereço que tenho é em Portugal e nao em Espanha,e ela me disse que o escritorio que eles tinham aqui fechou,meu coração disparaou pois sendo assim o problema esta a ficar pior.Pois bem eu disse a ela que entao eu ia a Espanha se fosse preciso,pois preciso fazer por escrito minha reclamação no livro de reclamação.Ela por sua vez me disse que eu podia fazer isso por fax ou carta,e eu disse que nao prefiro ir pessoalmente la.Pois bem ela me passou o endereço do escritorio deles em Espanha.Meu marido guardou o numero do celular do motorista que veio aqui em casa,chegamos em casa pegamos o numero e ligamos pro motorista,no qual foi muito simpatico e educado,disse que podia-mos ficar despreocupado que ate onde ele sabia a chefe ja tinha conseguido resolver o problema com a alfandega,e que a empresa é seria,que eles nao ia sacaniar com os clientes nao pois isso é uma mina de ganhar dinheiro,e eles nao iam sacaniar com ninguem,pedimos o endereço do escritorio em Espanha ele nos disse e o endereço pelo menos bate com o que a atendente nos tinha dado,e nos deu o nome da chefe que estava no comando ate a outra chefe geral chegar do Brasil.Hoje voltei a ligar no escritorio e pedi pra falar com a tal chefe que,por sinal foi simpatica e me disse que ouve sim problemas com a alfandega mais que ja tinham conseguido resolver,ai passei o numero que eles dao pra gente ai ela olhou o sistema e me disse que o contanier ja tinha sido liberado pela alfandega,e passei o outro numero pois enviei bens no mes a seguir e ela me disse que tbm tinha sido liberadoeu disse que ate ontem a outra moça me disse que nao tinha sido liberado, ela me respondeu que receberao ontem atardinhaum imail do despachante deles no Brasil,e que eu podia ficar despreocupada que logo vai ser entregue em minha morada e eu disse a ela se podia confiar nela,pois ja me disserao tantas mentiras que a gora fica dificil confiar,pois bem agora a unica coisa que eu posso fazer é esperar mais uns dias para dar tempo para ser entregue em minha casa,mais ou menos uma semana,enquanto isso vou ficando aqui com o coração na mão. Assim que eu tiver novidades volto a colocar aqui.abraços a todos

  34. Ola o comentario ai em cima saiu como anonimo,mais é a sandra N.Ok em resposta a quem se interessar.

  35. Oi Sandra,
    Obrigada pelas atualizações.
    Espero que dê tudo certo por aí.
    Enquanto isso talvez o que você pode fazer nos próximos dias é telefonar no Brasil e confirmar se é verdade que o container foi liberado.
    Qualquer coisa, estamos aqui.
    abs
    Barbara

  36. Olá a todos!
    Vim parar aqui porque estou de mudança para a Itália e gostaria de levar algumas coisas, poucas, somente roupas, sapatos e brinquedos da minha filha, por exemplo. Estou perdida porque não sei como fazer esse despacho. Qual a melhor alternativa em caso de "poucas" coisas.
    Abração!!!
    ps: Depois quero dicas de como é a vida na Itália! :)
    Marcia, 35 anos, jornalista
    Belém/PA

  37. Faça o que quizer nesta vida, MAS… NAO MUDE PARA A ITALIA!!!!!! A vida e' muito cara, o povo mal-educado; nao tem nada 'a haver com a gente… Espero que nao se arrependa como eu. To saindo fora e depois de 25 anos fora de 'casa', volto ano-que-vem, sem olhar pra tras. Detesto a Italia. Amei os USA.

  38. Onde voce morava aqui na Italia? Conta um pouco mais para a gente a sua vida italiana! Quanto tempo na Italia e quanto tempo nos EUA? Quais as principais diferenças na sua opiniao? abs Barbara

  39. OI SANDRA, então a mundança da pack and go chegou ao destino? e estava tudo certinho? vc me deixou com o coração nas mãos pois tb eu enviei a minha mudança pela pack and go em outubro e estou esperando por ela em dezembro/janeiro….me conta como tudo acabou

  40. oi marcia estou com o mesmo problema seu,estava na italia 6 anos e meio e resolvir voltar para o brasil.ja estou aqui a quase um ano e nao vejo a hora de voltar pra la. no inicio aqui foi bom mais depois analisando algumas coisas resolvir voltar,as pessoas la sao diferentes mais as que eu encontrei foram otimas comigo.muita coisa vai depender de voce ,logico que no inicio nao vai ser facil.entao se vc encontrar um meio de mandar suas coisas mim avise.um beijao e boa sorte

  41. Ola Miguel,ate agora ainda não foi entregue minha mercadoria,mais eu consegui o numero da empresa transportadora que faz a entrega por todo o Brasil,ou seja que presta serviço pra pack and gol,no brasil,por tanto tenho entrado em contato com essa empresa no Brasil e ate onde sei minha mercadoria saiu para a entrega na sexta feira,e me derao o prazo de entrega terça ou quarta desta semana.Assim que for entregue comunico aqui ok,ate ja estou pensando em mandar mais coisas,pois pedirao desculpas e me disserao que as coisas ja estao normalizadas,no mais so me resta esperar,obrigado pela atençao.Ass:Sandra Neves

  42. Olá Sandra,

    meu nome é Marcos e assim como você morei três anos na Inglaterra e agora vim de mudança para o Brasil.

    A Pack and GO, até agora parece golpe. Mandei minha mudança em Maio e não recebi nada até agora. Escutei a mesma conversa fiada da Diretora no Brasil. Gostaria de saber o nome do despachante deles aqui no Brasil. Você decobriu o número do container?

    Abraço e boa sorte para nós.

  43. Ola é a Sandra neves,ola Miguel e a todos,venho aqui para lhes informar que minhas mercadorias forao entregue no sabado passado,minha angustia chegou ao fim graças a Deus,por tanto pelo menos a pack and gol,entregarao direitinho,teve esse atraso,mais ja tenho minhas coisas,obrigado a todos.

  44. Concordo com o amigo de um depoimento sobre a vida na Italia, è um estress total, italianos todos mal educados, custo muito alto, nao tem liberdade pra nada, me sinto numa prisao neste pais, estou indo embora e minha vontade è de nunca mais ouvir sobre a Italia na minha vida….eles vivem uma vida mediocre!!! O Brasil por mais que tenha problemas, tenho orgulho dele e pra sempre Brasil!!

  45. eii sandra… tmb mandei um container da italia pro brasil posso saber quanto vc pagou ai no brasil para liberar tuas coisas…
    obrigada.
    Liliane

  46. Sandra,boa tarde!
    Fiquei muito triste com seu depoimento porque sou despachante aduaneiro e sei como tudo isso poderia ter sido evitado.Você recebeu já recebeu seus bens pessoais?Se não posso lhe ajudar.
    Favor enviar email para assis@nsgonzaga.com.br

  47. Olá Sandra,

    continuo sem receber minha carga. A empresa Pack and GO tem agido de forma muito suspeita. Eu recomendo que qualquer pessoa se mudando para o Brasil evite a empresa Pack and GO. A Pack and GO não fornece nenhuma informação. Se ao menos a Pack and GO fornecesse alguma informação. Gostaria Sandra da sua ajuda para descobrir os representantes da Pack and GO no Brasil.

    Grato,

    Marcos

  48. Marcos e Sandra,
    Me mantenham informada porque podemos fazer um artigo sobre isso aqui no blog contando o relato de voces.
    Pelo menos evitamos que outras pessoas possam enfrentar o mesmo tipo de problema.
    abs
    Barbara

  49. Sou Hugo , eu vi os comentarios de algumas pessoas da su estadia na Italia ,como eles sao nao sei ,concordo em algumas coisas si,os italianos sao um pouco frios ,e ate mal educados, e verdade ,pero eles quando te conhecen sao boas pessoas. Vivo ja seis anos ca e tenho que dizer estou muito agradecido de muita gente ,recebemos muita ajuda .No inicio nao foi facil ,ate senti um pouco a discriminacao ,pero nao e uma coisa generalizada.O pior que tem aca e que tem muito patrao que se aproveita da gente ,principalmente trabalhando em cooperativa ,tem que estar atento. Em este tempo eu nao aconselho a ninguem vir para Italia ,a coisa ta feia mesmo.Uma coisa ,tem muito brasileiro que vem na Italia o outros paises e nao se comportan ,pensan que aqui e la mesma bagunza do Brasil e nao respeitan nada , entao como e que vao respeitar eles?Vir ca e vir pensando em fazer coisa boa para o futuro,economizar ,respeitar os outros .A vida e cara sim ,pero quem tem a cabeza bem posta vai emfrente.E so comportarse. E atençao !!Tem muito brasileiro se aproveitando do proprio compatriota ,da trabalho e depois sume e nao paga a ninguem !! Infelizmente e a realidade . Ok felicidades a todos !!! e sorte!!

  50. Barbara,SANDRA , MARCOS

    EU trablho para packandgo aqui no Brasil e talvez possa ajudar voces, eu li alguns comentarios e posso esclarecer aqui no blog e posso ate ver com o Presindente da empresa em LONDRES, maiores esclarecimentos de cada caso.A empresa é Britanica, e o presidente da empresa tambem, cumpre com todas as obrigacoes e deveres com os cliente, e nao ha motivos que nao sejam esclarecidos.Por favor coloquem o numero das ordens em questao que pessoalmente entrarei em contato com cada um que necessite.Casos isolados podem ter ocorridos, mas informo a todos que a PACKANDGO é uma empresa sólida, estabelecida ha mais 10 anos e constante crescimento. Teremos todo prazer de esclarecer tudo que nos seja questionado.Estamos a disposicao.Teo Abreu

  51. Ola Teo Abreu,
    Agradeço o seu contato.
    A Sandra e o Marcos estão tendo problemas com a sua empresa de acordo com mensagens recebidas.
    Espero que vocês possam ajudá-los.
    O Brasil na Italia é um blog transparente cujo principal objetivo é dar informação e ajudar os brasileiros no exterior.
    Aguardo as cenas dos próximos capítulos.
    Um abraço,
    Barbara

  52. Olà para todos, preciso mandar minhas roupas, calçados e livros pro Brasil pois estou voltando em fevereiro definitivamente, e é òbvio que sao coisas usadas. Alguém sabe me dizer qual o procedimento? No correio italiano falam que o Brasil nao aceita roupa usada, mas também nao consigo achar informaçoes sobre como mandar as roupas, com quem entrar em contato, etc. Por favor, se alguém souber como fazer me ajudem, pois o que comprei durante 13 anos de permanencia na itàlia nao cabe em duas malas!Estou mandando sò roupas, calçados e livros.
    Muito obrigada, qualquer conselho serà bem aceito!
    Mariana

  53. Ola Abreu,

    que bom que voce apareceu. Pode ser que voce seja um anjo dentro da Pack and GO. Nas mais de 20 ligacoes internacionais que fiz para a Pack and GO, nunca consegui alguem para me dar esse tipo de orientacao. A carga esta em nome de Julia Vieira Santos do Bomfim e saiu de Londres do endereco 10, Chiswick Park, Chiswick W4 5BJ London – UK para Av. Valter Alencar 665, Bairro Sao Pedro. Teresina Piaui. FAZEM 10 MESES QUE MINHA CARGA FOI ENVIADA PELA PACK AND GO E NADA. EU honestamente n acredito que irei receber meus pertences. So continuo indo atras pois tenho mais de 50 livros da minha Pos Graduacao, que n conseguirei achar novamente. Minha bike e a maquina de fazer joias da minha mulher tambem estao la dentro. EH DESESPERADOR O QUE ESTAMOS PASSANDO. A PACK AND GO N EH CONFIAVEL. OS ATENDENTES NA MAIORIA DAS VEZES DIZEM QUE NADA PODEM FAZER E QUE NA PACK AND GO TUDO EH SIGILOSO. NAO QUERO MAIS NADA COM A PACK AND GO. NUNCA UTILIZARIA NOVAMENTE OS SERVICOS DA PACK AND GO E AFIRMO CATEGORICAMENTE PARA QUEM TIVER JUIZO, NAO USEM A PACK AND GO. SE VOCE REALMENTE ESTIVER INTERESSADO EM RESOLVER NOSSO PROBLEMA, ME PASSE O NUMERO DO CONTAINER POR ESTE FORUM.

    NAO LIGO PRA SIGILO, QUERO VER SE A PACK AND GO EH TRANSPARENTE OU ESTA APENAS TENTANDO EVITAR UMA CAMPANHA NEGATIVA.

    SOU ESPECIALISTA EM MARKETING E VOU FAZER O QUE PUDER PARA REPRODUZIR A MINHA HISTORIA COM A PACK AND GO PELOS QUATRO CANTOS DA INTERNET, EM INGLES, PORTUGUES e ITALIANO, SO PARA TER CERTEZA QUE OS CLIENTES QUE ESCOLHEREM A PACK AND GO TERAO CONSCIENCIA QUE ELES CORREM O RISCO DE PERDER TUDO.

    SO PRA CONSTATAR A CARTA QUE A PACK AND GO DISSE QUE ENVIOU PARA TODO MUNDO, NOS NUNCA RECEBEMOS. O ESCRITORIO DE ADVOCACIA QUE ESTA CUIDANDO DO DESEMBARACO DA NOSSA CARGA, NAO ATENDE O TELEFONE E NAO EXISTE EM NENHUMA LISTA TELEFONICA.

    COMO CONFIAR?

    MARCOS PAVANELLI LIRA

  54. Hi Abreu

    Glad you showed up. U might be an angel between a bunch of unwilling to help people that work for PACK AND GO. I made more than 20 international calls to PACK AND GO, never got someone to give me any clear, helpful informtation about my stuff with PACK AND GO. The shipment is on behalf of Julia Vieira Santos Bomfim with the London's adress 10, Chiswick Park, Chiswick W4 5BJ London – UK and being sent to Avenida Valter Alencar 665, Bairro Sao Pedro. Teresina Piaui. PACK AND GO HAS COLLECTED MY STUFF FROM MY ADDRESS IN LONDON OVER 10 MONTHS AGO AND UNTIL NOW WE GOT NOTHING FROM PACK AND GO, NOT OUR BELLONGINGS, NEITHER CONSISTENT INFORMATION ABOUT WHEN WE ARE GOING TO GET IT. I honestly DO NOT BELIEVE THAT WE STILL GOING TO RECEIVE OUR STUFF. WHAT KEEPS ME COMING HERE IN THIS FORUM AND CALLING THE PACK AND GO HEADOFFICE IS THAT I got over 50 books THAT I USED IN MY POSTGRADUATE COURSE IN LONDON AND I WILL NEVER FIND THEM AGAIN. My bike and MY WIFE'S jewelry-making machine is inside. WE FEEL LIKE WE CAN DO NOTHING EXCEPT GET A PLANE AND GO TO LONDON TO SUE PACK AND GO BECAUSE EVEN THE BRAZILIAN REPRESENTATIVE OF PACK AND GO IS A WELL KEPT SECRET. PACK AND GO ISNT RELIABLE AT ALL.

    HOW TO TRUST?

    MARCOS PAVANELLI LIRA

  55. ola abreu eu sou vitima da pack and go tbem mandei minha mudanca em marco da ano passado e ate agora nada ; ecom conciencia que afirmo tudo que disse acima e tudo verdade,, a pack and go nao da nenhuma infformacao sobre minha mudanca feita no ano passado ,,,e por favor lesado por esta empresa entre em contato comigo porque temos que se unir para fasermos alguma coisa comtra esse trapaceira que A PACK AND GO

  56. E SOU QUEM FEZ O COMENTARIO ACIMA MEU NOME E MIZAEL EMAIL,,(rafael_victorlucas@hotmail.com)EU FUI UMA VITIMA DA PACK AND GO

  57. Ola a todos, se alguem que fez a mudança da Italia pro Brasil puder mandar as informaçoes de como procedeu qual empresa utilizou, documentos necessarios e o tempo para a chegada da mudança ficaria muito grata, pois devo ir embora no final de fevereiro e gostaria de chegar la e logo ter minha mudança, visto que estamos em meiados de janeiro nao sei se è possivel!! Help please!

  58. Acabei de enviar um e-mail para o escritorio de advocacia que representa a Pack and GO. Para minha surpresa (ou não) o número que a Pack and GO nos deu não atende e o e-mail que recebi da empresa que representa a Pack and GO no nosso caso, não continha nenhuma identificação, somente que era de um escritório de advocacia chamado CACCIOLA E BRITO ADVOGADOS que fica em Santos.

    Alguem conhece?

    E não esquecendo, o nobre funcionário da Pack and GO que apareceu acima dizendo que tinha a solução para os nossos problemas SUMIU.

    COMO CONFIAR NA PACK AND GO?

    HOW TO TRUST ON THE PACK AND GO/LEVERSWIFT MOVING COMPANY?

    Marcos Pavanelli Lira

  59. Marcos, bom dia!

    Sou Assis Gonzaga despachante aduaneiro em Fortaleza/Ceará.

    Você tem o BL (documento de embarque)?
    Com esse documentos posso ver se foi registrar sua DSI ou não.

    Assis@nsgonzaga.com.br

  60. Bom dia Assis, eu tambem gostaria de trazer minha mudança da Italia para Minas Gerais. Como devo

    proceder? Obrigado.

    02 de fevereiro de 2011

  61. BOA TARDE
    SRs.

    Me chamo Karla Farias, sou funcionaria da empresa de despachos aduaneiros – CARINA DESPACHOS ASSESSORIA ADUANEIRA,venho por meio desta, informar que estamos abertos a novas parcerias, como a Carina Despachos é uma empresa que esta no ramo de liberação de bagagens a mais de vinte anos, sendo pioneira em consolidados e exclusivos,estamos buscando novos clientes/parceiros para melhor atender os brasileiros que estão retornando para o Brasil,e assim atende-los prontamente para a Vsa liberação.Em nome do Sr. JORGE BISPO DA COSTA proprietário e despachante da Carina Despachos e Assessoria, estamos nos disponibilizando para atende-los prontamente.

    Quaisquer duvidas contato

    karla@carinadespachos.com.br

    Telefone : ( 13) 3219.8067
    Fax : ( 13) 3216.3003

    Atenciosamente
    KARLA FARIAS

  62. Estamos nos disponibilizando para ajudar a todos que estão com dificuldades em liberar a Vsa. Bagagem, sei como é dificil uma situação como essa, cheia de incertezas, estamos pronto para melhor orienta-los.Acima esta nosso e-mail de contato, telefone e nosso site é http://www.carinadespachos.com.br.

  63. Boa tarde,
    é mesmo muito triste ver e ler tantos depoimentos envolvendo empresas de mudanças internacionais… é bem verdade que existem algumas burocracias por parte da alfandega, basta entrar no site da receita federal que há lá todos os procedimentos, porém não justifica 1 ano de atraso, mas o que posso falar é que normalmente as empresas de mudanças não coletam seus pertences para envio imediato, mas sim, juntam cargas e daí um tempo em demora para liberar a saida, depois temos um transporte maritimo e mais uma liberação alfandegária (pois todo o envio passa por alfandega) e apartir disto vai para um armazem de redespacho dentro do Brasil, outro porém… tem que se juntar carga de saida para destinos proximos, pois o envio de 1 ou 2 caixas dentro do país encarece,

  64. boa tarde
    meu nome é joaquim
    tabem eu mandei minha mudança de portugal para o brasil pela pack and go.as pessoas que me atenderam em portugal foram muito simpaticas e prestaveis mas tudo acabou por ai.
    enviei minha mudança em 04 de novembro e cheguei ao brasil nesse mês.a informaçao que me foi dada pela pack and go foi que minha mudança iria chegar ne mximo em 90 dias mas nada disso aconteçeu.
    me passaram um e-mail de um despachante em curitiba para o qual eu enviei toda a documentaçao que me pediram e aguardei até agora dia 1 de março. até a data ja gastei muito dinheiro em telefonemas internacionais para pedir alguma informaçao mas nada.
    o ultimo ponto da situaçao foi que minha mudança ja tinha sido liberada na alfandega e que se encontrava no armazem da transportadora em santos ou sao paulo.com muito custo consegui o nr de telefone dessa empresa da qual eu nao tenho o nome porque ninguem o quer passar.la me disseram que minha mudança se encontra com eles e que iria demorar algum tempo ate que fosse transportada ate minha morada. depois de tanto tempo de espera e com muita nessessidade de ter minha mudança aqui comigo pois nssa se encontram todos os meus utensilios que preciso para meu trabalho e sem eles nao tenho como ganhar dinheiro para minha sobreviveçia eu me prontefiquei em ir a sao paulo e trazer minhas coisas para campo grande ms. o que significa gastar mais de 1000 reais. para minha surpresa me diseram que isso nao é possivel.depois me disseram que minha mudança ja estaria a caminho, eu esperei mas depois de mais 2 semanas me disseram que o caminhão avariou e que minha mudança estaria de volta em sao paulo.
    ja nao sei mais o que fazer ou pensar dessa empresa estou muito arrependido de ter caontratado a pack and go. alguem sabe o nome dessa transportadora que faz as entregas aqui no brasil ??
    se tiverem alguma informaçao por favor me contactem. quem sabe juntos podemos nos ajuadar.
    meu e-mail é : joaquim-paulino@hotmail.com

  65. Nossa! Pensava em enviar meus livros e algumas coisas pessoais de Lisboa para o Brasil pela Pack and GO já não envio. Deus me livre! O pior que eles tem um site aqui em Portugal e alguns bons comentários como referência. Mais vale enviar pela DHL, MRW, Fedex pagando caro do que passar raiva. Cada um sabe aquilo que lhe é importante.
    Mas um funcionário de uma empresa grande disse-me que estão a ter muitos problemas com os portos no Brasil, todos querem ganhar e já há sumiço de mercadorias. Até sugeriu que mais vale pagar excesso de bagagem. Fica a dica.

  66. Nao tem ninguem na net dizendo que recebeu o conteiner no Brasil e nao teve problemas?? quero mandar da Italia para o Brasil, alguem tem alguma informaçao?
    obrigado

  67. Caramba to qrendo enviar uns utensilhos e eletrodomestico meus da italia ao brasil mas fiko ate com medo….sera que teria muita burocracia em enviar tv, um guarda roupa comoda e um berço???? estamos morando aki a um ano mas aki ja naum è como a uns anos atras pois se fizermos os mesmos sacrificios que fazemos aki la no brasil tbm entra aspas pode se viver pelo menos com dignidade e perto de pessoas q realmente gosta da gente….sem fala na saude aki na calabria lugar onde vivo..!
    Alguem pode indicar uma empresa que faz esse tipo de servico aki…

    Agradeco desde ja..!

  68. boa tarde sou zunir
    uma lesada pela parthfinder fas 1 ano desde que mandei as coisas da minha mae e nuca recebi nada depois de fase uma denuncia ai foi que recebi noticias da parthfinde para que busca-si ajuda dos chefes de aduana de santos e como nao conheço mas de 9 persona para juntos danos entrada em una documento para retira as caixas.
    bom o caso e que agora estoi indo de vez ao brasil e nao sei a que empresa seria busco para enviar as minhas coisas depois de ver vcs que tem graves problemas para retira os pertenci de vcs com a pack eu ja estava decidida a mandar minha mudança e agora volto a estaca zero.
    lastimar que no brasil nao tem nada e neguem para ajudar a que as coisas de todos nao fica-si retinida por falta de seriedade das empresas que nao cumpre o pior de tudo e desgaste que temos que em todos os sentidos principalmente o econômico por que nao entendo por que eles la no porto crer que todos nos estamos nadando no dinheiro e temos arvores com folhas de 500euros por que tudo e paga mas nuca que chega as coisas so uma coisas que eles nao entender se todos estamos com dinheiro sobrando nao seriamos idiotas de levar nostras coisas compraríamos tudo novo gente so somos trabalhadores que por ironia do destino ficamos si trabalho e com a crise nao da para viver aqui longe da familia e de aluguel.

  69. lendo tudo isso eu vi que nao existem empresas de transportes serias?!! moro em roma e quero voltar para o brasil. tenho bastante coisas para levar embora. mas se alguem quiser dividir um conteiner comigo vou agradecer tenho que levar minhas coias para minas gerais. mas tem que ser com uma transportadora seria. massimo em julho de 2011. abraço DENISE.

  70. BOA NOITE A TODOS, E APROVEITO PARA PARABENIZAR O BLOG!

    REALMENTE ESSE NEGOCIO DE ENVIO DE PERTENCES PARA O BRASIL É COMPLICADO!
    VOU DIZER PORQUE É COMPLICADO:

    COMPLICADO PORQUE , AS PESSOAS QUE ESTAO FORA DO PAIS, QUEREM MANDAR SEUS BENS PARA O BRASIL, MAS NAO QUEREM FAZER COMO PEDE A LEI ALFANDEGARIA BRASILEIRIA!
    PARA QUALQUER CIDADAO BRASILEIRO, MANDAR SEUS BENS PARA O BRASIL, ELE PRECISA, ESTAR A MAIS DE UM ANO FORA DO PAIS E COMPROVAR, POR MEIO DE CARTA DO CONSULADO, CONTAS CONSECUTIVAS, OU OUTRO DOCUMENTO QUE FAZ PROVA DISSO, ISSO E FACIL!, O PROBLEMA E MANDAR JUNTAMENTE, 2 COPIAS DO PASSAPORTE INTEIRO, AUTENTICADO EM CONSULADO BRASILEIRO ( TODAS AS FOLHAS ), COPIAS DE CPF, RG, PROCURAÇAO E LISTA DE BENS ASSINADA E RECONHECIDO FIRMA TAMBEM EM CONSULADO BRASILEIRO! E AI VAI….
    PARA TER UMA IDEIA, CADA AUTENTICAÇAO OU RECONHECIMENTO EM CONSULADO E COBRADO ( LISBOA) 20€, AGORA MULTIPLIQUE ISSO PELA QUANTIDADE DE COPIAS!
    FICA TOTALMENTE INVIAVEL PARA QUEM MANDA, E PARA QUEM FAZ O TRANSPORTE!
    COMPLICADO PORQUE, ESSE MERCADO INTERESSA PRINCIPALMENTE PARA OS SENHORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL, DESPACHANTES, E EMPRESA NOS PORTOS!!!
    SAO ELES QUE DITAM AS REGRAS, E GANHAM MUITA GRANA EM CIMA DE QUEM ENVIA, E DE QUEM E PRESTADOR DESSE SERVIÇO!
    PERGUNTE AO SR JORGE BISPO DA COSTA ( CARINA DESPACHOS ….), SE ELE TEM CORAGEM DE FALAR A VERDADE DO QUE SE PASSA NO PORTO DE SANTOS POR EXEMPLO….QUANDO O CONTAINER CHEGA LA, ELES ( DESPACHANTES ) JUNTAMENTE COM FISCAIS E EMPRESAS DE ARMAZENAGEM, CRIAM INUMERAS DIFICULDADES, PARA DEPOIS VENDER AS FACILIDADES!!!
    HOJE, PARA SE CONSEGUIR LIBERAR UM CONTAINER COM BAGAGEM VINDA DA EUROPA OU USA, ESSA CORJA…EM COMUM ACORDO, CHEGA A COBRAR DESSAS EMPRESAS DE TRANSPORTES INTENACIONAL ATE R$ 20.000,00 ( VINTE MIL REAIS !), E MESMO ASSIM…AINDA SAO CAPAZES DE SAQUEAR ALGUNS PRESENTINHOS PRA LEVAR PRA CASA!
    NAO QUERO SER INJUSTO FALANDO APENAS DO SR. JORGE BISPO, FALO TAMBEM DE:
    ASSIS GONZAGA (NSGONZAGA )
    FABIO COSTA ( PROLOG ASSESSORIA…)
    MARCIA E MARCELO (PLANCOEX ASSESSORIA)
    DEOCLECIO FELIX JUNIOR ( DFELIX ASSESS….)
    ACRESCENTO TAMBEM, QUE MESMO ENVIANDO SUA BAGAGEM TODA DOCUMENTADA, SEJA COM QUAL EMPRESA FOR, POR MAIS CORRETA QUE ESTEJA, “ELES” VAO ENCONTRAR UMA FORMA DE TIRAR UM POR FORA!
    ISSO JA E UM PROBLEMA ENDEMICO NOS PORTOS BRASILEIROS, ONDE NEM MESMO O MINISTERIO PUBLICO, COM TODOS ESFORÇOS QUE VEM FAZENDO, NAO CONSEGUEM RESOLVER.

  71. COMPLICADO TAMBEM: POR EMPRESAS DE TRANSPORTES NO BRASIL QUE FAZEM A TERCEIRIZAÇAO DAS ENTREGAS, MUITAS VEZES, RECEBENDO OS PAGAMENTOS DAS EMPRESAS NO EXTERIOR, NAO ENTREGAM NADA E FICAM COM O DINHEIRO E A MERCADORIA PARADA NOS ARMAZENS!
    E NAO PARA POR AI….ALEM DISSO TUDO, HA TAMBEM A POLICIA CIVIL BRASILEIRA E SEUS DELEGADOS(as), QUE SABENDO DO ESQUEMA, TAMBEM ENTRAM NOS ARMAZENS EXIGINDO UMA BOLAZINHA, OU EM ALTERNATIVA, VIOLAM AS MERCADORIAS, SAQUEANDO O QUE TEM MAIOR VALOR! ( VEJA NO YOUTUBE SOBRE SAQUE DA EMPRESA BRASBOX )
    NAO ESTOU AQUI PARA DEFENDER AS EMPRESAS DE TRASNPORTE INTERNACIONAL, ESTOU AQUI PARA DEFENDER UM SISTEMA JUSTO PARA NOS QUE ESTAMOS AQUI FORA, PODERMOS ENVIAR NOSSOS BENS EM SEGURANÇA!, SEM CAIR NA MAO DESSA CORJA MAFIOSA, QUE AS EMPRESAS DE TRANSPORTES AQUI FORA TAMBEM SE TORNAM VITIMAS, COM AALGUMAS EXCESSOES QUE SE TRATOU DE PURA SAFADEZA DE EMPRESARIOS DESONESTOS, COMO A PACK AND GO POR EXEMPLO!
    ESTA TRAMITANDO NO CONGRESSO A TEMPOS, UMA LEI QUE PERMITE QUE OS BRASILEIROS ENVIEM SEUS BENS, SEJA UM PEÇA DE ROUPA, SEJA UMA MUDANÇA…COM MENOS BUROCRACIA! MAS ATE HOJE NAO FOI APROVADA!, SABEM PORQUE? PORQUE A MAFIA DA BAGAGEM NOS PORTOS IRIAM DEIXAR DE MAMAR!
    DEIXO AQUI MEU DESABAFO…..POIS FUI VITIMA DESSA MAFIA, PERDI QUASE TUDO QUE EU TINHA PARA PODER CUMPRIE MEU COMPROMISSO COM MEUS CLIENTES…TENDO QUE PAGAR O QUE EU PODIA E NAO PODIA PARA FAZER CHEGAR NA CASA DAQUELES QUE ME CONFIARAM SEUS BENS! AINDA FALTA ALGUMA COISA! MAS ESTOU CUMPRINDO COM MEU DEVER! INFELIZMENTE COM ATRAZOS…MAS ESTOU CUMPRINDO!
    AGRADEÇO O ESPAÇO, E ESPERO QUE UM DIA O BRASIL SE TORNE REALMENTE NUM PAIS DE PRINCIPIOS MORAIS MINIMOS, PARA SER EXPULSA A DESONESTIDADE DESCARADA!

  72. Obrigada pela mensagem. Na sexta-feira tem um encontro dos brasileiros em Florença e vou colocar na pauta o problema da mudança internacional.
    Entendo que você tenha publicado o comentário em modo anônimo, mas se possível envie um e-mail para brasilnaitalia@gmail.com com mais detalhes e com a sua história detalhada (se não for para publicar, escreva: NÂO PUBLICAR que eu não publico).

    Se possível, dê sugestões do que poderia ser feito para melhorar essa situação. Me mande detalhes dessa lei que ainda não foi aprovada (vc tem um link).

    Um abraço,

    Barbara

  73. Oi pessoal, meu nome é Maria Sundin e estarei eniando minha mudança da Suécia para o Brasil agora na segunda quinzena de maio. Li todos os relatos, mas o que me fez gelar foi o depoimento deste último anônimo. Meu Deus será que tudo neste país está contaminado pela corrupção? Estou com muito medo do que possa acontecer com a nossa mudança. E o que é pior é não ter a quem recorrer em busca de justiça. Será que tem alguem com alguma estória com começo, meio e final felizes? É nestas horas que chego a questionar a minha decisão de voltar para o Brasil e ainda por cima levar o meu marido sueco para ser vítima deste sitema doente e podre.

  74. Bom dia…Estou na Suiça e estou indo de vez para o brasil. Gostaria de enviar alguns pertences pessoais, mas sinceramnete estou com medo, diante de tantas frustaçoes aqui mencioandas.
    Se alguem tiver tido um final feliz por favor !!!!
    Rosiane

  75. fiquei super preocupada com a situação internacional, pois não temos garantia nenhuma em nenhum pais, cruz credo.

  76. Alguem conhece a TRANSWORLD que faz a propaganda na Rede Globo Internacional moro na Italia e gostaria de fazer minha mudanca para o Brasil..Obrigado

  77. estou na mesma situacao que muitos, enviei meus pertences e uma TV 32″ pela Pack and Go em marco do ano passado. Desde entao tem side uma unutil troca de emails e uma oferta absurda de 50 libras por caixa, ele deveriam pelo menos devolver a despesa do envio. Ja verifiquei foruns e comunidade no 0rkut a este respeito. Nao temos como processa-los pois a empresa fica em Londres, aconselho a todos que evitem enviar pela Pack and Go

  78. PREZAD0S AMIG0S

    G0STARIA QUE DIVULGASSEM 0 QUE AC0NTECEU C0MIG0 PARA QUE AS PESS0AS NA0 C0NFIEM TANT0 ASSIM N0 ENVI0 DE MERCAD0RIAS PARA 0 BRASIL P0R NAVI0.

    EMBARQUEI A MINHA MERCAD0RIA EM L0NDRES DIA 22/03/2010, ENDEREÇADA A0 BRASIL. DESDE ENTA0, NA0 RECEBI. A PACK AND G0 S0LICIT0U VARI0S D0CUMENT0S PARA QUE EU C0MPR0VASSE RESIDENCIA EM L0NDRES PARA A SUP0STA LIBERACA0 DA MERCAD0RIA, ELES TEM SEMPRE RESP0NDID0 MEUS EMAILS C0M INF0RMACA0 DE FUTURA LIBERACA0, INF0RMAND0 0 N0ME DE UMA C0MPANHIA DE ADV0GAD0S QUE ESTARIA CUIDAND0 D0 PR0CESS0, ENFIM, GANHAND0 TEMP0 ATÉ QUE DESISTAM0S. CHEGARAM A 0FERECER $50 LIBRAS P0R CAIXA ENVIADA PARA C0MPENSAR 0 PREJUIZ0, UM ABSURD0.
    AP0S PESQUISAR NA INTERNET, DESC0BRI C0MUNIDADES E F0RUNS DE PESS0AS QUE ENVIARAM N0 MESM0 PERI0D0 QUE EU E ESTA0 NA MESMA SITUACA0. ATRAVES DESTES F0RUNS, C0NSEGUI LIGAR NA P0LICIA FEDERAL. EIS 0 QUE ELES INF0RMARAM:
    A PACK AND G0 MANDA A MERCAD0RIA DE VARIAS PESS0AS NUM UNIC0 N0ME PARA BARATEAR 0S CUST0S, ENQUANT0 NINGUEM DA FISCALIZACA0 PEGA, TUD0 BEM, MAS QUAND0 0C0RRE 0 QUE AC0NTECEU C0MIG0, V0CE PERDE A MERCAD0RIA, P0IS NA0 HA NADA N0 MEU CPF, MESM0 QUE EU QUEIRA ENTRAR C0M 0 PR0CESS0 PARA LIBERAR A MINHA MERCAD0RIA, NADA ME C0NECTA C0M ESTA MERCAD0RIA.
    ELES SABEM DISS0 E FICAM S0LICITAND0 D0CUMENT0S E N0S DAND0 FALSAS ESPERANCAS DE QUE ISS0 SERA RES0LVID0, MAS DESDE 0 INICI0 ELES SABIAM QUE NA0 TEM C0M0 LIBERAR UM C0NTAINER EM N0ME DE UMA UNICA PESS0A, NINGUEM P0SSUI TANTA MERCAD0RIA ASSIM.
    A P0LICIA FEDERAL ME DISSE AINDA QUE A UNICA MANEIRA DE RES0LVER ISS0, SERIA A PACK AND G0 REGISTRAR UM D0CUMENT0 P CADA CARGA, ESSE D0CUMENT0 SE CHAMA B/L, MAS ISS0 CUSTARIA R$ 5000,00 PARA CADA CARGA, A PACK AND G0 NUNCA VAI FAZER ISS0.
    EU G0STARIA QUE V0CES ENVIASSEM ESTE EMAIL PARA SEUS AMIG0S PARA QUE T0D0S SAIBAM QUE É UMA QUESTA0 DE S0RTE, SE A P0LICIA FEDERAL NA0 PEGAR, SUA MERCAD0RIA CHEGA SEM PR0BLEMAS, MAS SE NA0 CHEGAR, A PACK AND G0 NA0 SE RESP0NSABILIZA PEL0S DAN0S.

  79. Finalmente um post decente e sem mi mi mis de turista deslumbrada.

    Como dica aos amigos que querem se mudar e nao estao com pressa eu dou a dica de enviar as mercadorias via mar(navio).Custa pouco e voce nao é roubado por correios.Ja fiz isso e foi sempre bem facil.

    Druida.

  80. Boa tarde,
    Nossa pelo que estou lendo aqui estou pensando melhor e acho que não vou levar minha mudança para o Brasil atualmente moro em Portugal temos casa aqui mais decimos ir morar para o Brasil pela dificuldade que estamos passando por aqui e como dizem os jornais que os dois próximos anos serão piores…..
    Então estavamos pensando em fazer a mudança pela pack and go pois tem muitos comerciais na tv, mais pelo que parece acho que vai demorar alguns anos para chegarem na minha outra casa…..
    Se alguém puder me dizer quanto mais ou menos pagaram pela mudança e se foi muitas coisas eu estou pensando em levar apenas os eletrodomestico pois la no Brasil é um roubo!!!!
    Mais pelo que parece acho que talves com o passo de tartaruga que as coisas andam iria demorar dois anos até chegar, né!!!!!!

    Eu já enviei muitas coisas pelo correio já enviei um portatil para minha sobrinha novinho e não foi cobrado nenhuma taxa a mulher do correio me disse que com menos de 2kg os objetos não passam pela alfandega então eu e meu marido tiramos tudo que não fosse assim necessario o portatil era pequeno de 11 polegadas chegou lá certinho com 1 mÊs de demora paguei um seguro de 250 foi o que me custou o portatil na epoca minha sobrinha não pagou nada para retirar e tb já enviei muitos celulares para todos da minha familia todos chegaram super bem sempre juntos com mais coisas sem passar dois quilos é claro já perdi a noção de tantas coisas que enviei pelo correio e não paguei assim tão caro e tb depende muito da atendente as vezes uma informação e sempre muito valiosa. tb não preenchi nenhum papel para passar na alfandega como o objeto não tinha 2 kg com caixa e tudo e carta de recisão.

  81. Olá!
    Eu to indo embora de Roma tbm ( graças a Deus) não suporto esse povo nojento e mal educado, A cidade é linda, mas o povo , só por Deus. Meu marido é engenheiro, foi discrminado, pq tem um nivel intelectual maior que esses bostas daqui. Eu tbm sou formada, e para mim foi uma decepcao, um pais lindo de passear, mas horrivel de morar! Povo grosseiro, mal educado, pobre intelectualmente, os piores da Europa!!!!
    Bom, depois do desabafo, eu gostaria de um orçamento para transportar minha mudanca pequenininha, pois so fiquei 01 terrivel ano aqui.

  82. nao sei por que, mas apareceu minha foto… nao quero que apareca, por favor, desconsidere meu e=mail se publicar.
    Desde ja agradeço!

  83. Renata,

    Daqui eu não vejo a tua foto. Em geral, se você tem uma foto salva com um perfil Gravatar, mostra a sua foto. Mas é só neste caso…

    Obrigada pelo desabafo, é sempre útil para tantos outros brasileiros que ainda sonham em vir morar na Italia.

    Sobre o orçamento, quem sabe alguém aqui poderá te ajudar. Ainda não mudei, aliás depois conta se deu tudo certo. :)

    abs

    Barbara

  84. Boa Tarde à todos! Dany, eu estava lendo seu depoimento, qual correio você costuma enviar aqui da Itália ao Brasil? quero enviar um presentinho a minha sobrinha tbém sem haver problemas. Obrigado!

  85. Olá pessoal, vivo na Alemanha. Quero, o mais urgente possível, retornar tb p/Brasil. Tenho mtas coisoas pessoais p/mandar. Nada de alto valor, móveis tb nao. Desde ano passado tenho usado o “correio” normal, melhor, DHL – daqui de Düsseldorf, uma caixa c/20kg custa 85,00€. Mando sempre uma descricao anexa de tudo que está dentro, nunca tive problemas nenhum. Declaro TUDO tim por tim…. Agora, o que eu gostaria de saber, porque deve existir, como fazer contato com uma empresa responsável, que eu possa fazer um container, uns 200kg, e mandar tudo de uma vez (roupas, sapatos, casacos, livros, lembrancinhas, etc…).
    Uma vez, em B.Horizonte, usei a Lufthansa Cargo, paguei uns 400 US$ p/100kg – agora estou tentando contato com eles, mas está complicado navegar no site.
    Quem souber de outra forma, por favor, mande a dica para mim. Se nao…
    o jeito será mesmo continuar via correio/dhl.
    Tb estou farta de viver por aqui……………… Sao mais de 20 anos….. Eu quero ir minha gente, eu NAO sou daqui.
    Um abraco Eliana

  86. Ola a todos.
    Estava navegando e encontrei vcs. So brasileira e tbm moro no exterior(Holanda,)devido ter casado com Holandes,. A vida na Holanda é boa..as pessoas sao hospitaleiras,as regras gevernamentais tambem sao otimas.dos 14 anos que vive aqui so tive satisfacao. mas agora eu , meu marido e filhos resolvemos morar no Brasil,Nos chegamos a conclusao que a nossa familia no Brasil precisa de nos. estamos nos preparando para ir de vez dak uns 3 meses..so estamos esperando resolver a nossa mudanca,pois so temos 2 opcoes ou levar nossas coisas ou dar aqui,mas nos resolvemos levar,,e por isso estamos procurando uma empresa especialixada que fazca nossa mudanca da Holanda pro Brasil( amazonas).Se souberem de empresas ou se tiverem experiencias nos,ajudem,seremos muito gratos. Nos so gostariamos o coantainer que iremos nos mesmos empacotar, receber em casa no amazonas.
    aguardo respostas.

  87. Ola, estou horrorizada leio e releio o artigo acima de todos esses nomes corruptos , mas ao mesmo tempo atenta a todas essas corrupçoes feitas nos portos do Brasil(como seremos os primeiros do mundo se isso è o minimo que existe de ruim?). Depois de muitos anos eu minha familia estamos indo para o Brasil, e estamos contratando uma empresa que me forneça esse serviço. a minha maior preocupaçao è o desenvolvimento da burocracia dos papeis porque depois tenho que carregar atè minas gerais.A isençao de taxas existe para cidadas brasileiros e deve ser feita com o carimbo consular(e nos temos que fazer copias de tudo).E quando pagar o container nao esquecer da assicuraçao, fazendo atençao a pegar o numero dele e nao perder ate chegar em casa.Ai encima uma pessoa fala da italia e tantas coisas sao verdades,de uns 5 anos pra ca è muito empobrecida, a mafia toma conta de tudo, tantos estao vivendo uma merda, mas o que conta aqui è a aparencia, sapato contrafato de marca(feita dos chineses)e geladeira vazia. Estou vendo com meus olhos, è uma inveja do Brasil, porque esta crescendo economicamente e fazem sempre ver a pobreza do nordeste na tv para ficarem por cima.Tanta gente tem inveja de mim e quando conheci eles os considerei como meus irmaos. Os homens podem ate ser bobos mas a mulheres sao piores.Salvando sempre amigos(raros) que estao no meu coraçao.

  88. MEU DEUS! QUE HORROR TUDO ISSO.. É MUITO LAMENTAVEL EN SABER QUE REALMENTE NAO SE PÓDE MESMO CONFIAR NAS PESSOAS, EMPRESAS. SOU DE BARCELONA E ESTAVA DEDICIDA MANDAR MINHA MUDANÇA PARA INTERIOR DE GOIAS PELA PACK AND GO, JA QUE ELA FAZ TANTA PUBLICIDADE DE UMA EMPRESA SÉRIA, MAS AGORA MINHA OPNIAO MUDOU, FIQUEI MUITO TRISTE EM SABER COMO ELA FUNCIONA REALMENTE. ALGUEM AQUI JA VIU FALAR DA ALFA CARGO? SERÁ QUE EXISTE EMPRESAS SÉRIAS REALMENTE?
    SERÁ QUE COMPENSA EU ALUGAR UN CONTANIER COM OUTRA PESSOA E FAZER TUDO PRIVADO?
    AGRADECIDA

    AMARAL

  89. Não é porque uma empresa faz propaganda que ela é séria. Um amigo meu mandou uma TV pela Pack and Go e ela chegou quebrada e não quizeram pagar outra. Me disseram que os donos nem são brasileiros. Nunca vou mandar as minhas coisas que demorou tanto tempo pra eu comprar por esta empresa.

  90. P/ SILVIA DA ITALIA ( MENSAGE POSTADA 30/08/11)
    Oi desculpe a minha indiscriçao, mas posso saber de qual porto voce esta mandando suas coisas para o brasil? Tá gastando muito? Pois eu quero mandar umas coisas p casa nova, mas sinceramente estou muito insegura. Voce conhece bem a empresa que vai levar suas coisas? Por favor mi ajude?
    Obrigada
    Gouvea

  91. ola amaral. tenho mais de um mes que estou procurando uma empresa de mudanç a e falei com elas aqui na italia, que è profissional achei respostas rapidas, mas a maioria depois de muito tempo nao entendem nada,o container de 20 pes fica em torno de 1400 euros.Tambem chamei no brasil e falei nos sindicatos dos despachantes aduaneiros de MG ao qual me aconselharam alguns, e sabe onde è a maior confusao?è proprio nos portos do brasil(rio e santos pagam a mesma taxa, vitoria è mais caro e desconselhavel è manaus porque ali funciona quase tudo com pessoa juridica.Tem um decreto lei que esta no ato mas nao è nada certo per proteger a pessoa fisica da juridica no porto.Voce nao pode chegar ali no porto com um caminhao de mudança qualquer tem que ser de uma transportadora. Depois as taxas para pagar(armazenagem +-300, capatazia que eu ainda nao entendi o que è +-700 liberaçao+-200, a do sindicato +-300 reais, depois os honorarios do despachante e a alucinaçao è que se seu container chega hoje e voce vai retirar eles metem um prazo de 15 a 20 dias com a desculpa que o porto è cheio e tem que esperar. Mas eu como tantas pessoas que moramos em outros estados, que somos trabalhadores(tantos operaios como eu)onde vamos buscar dinheiro pra tudo isso? E o governo que faz por nòs que estamos desamparados em outros paises?Estou tao triste…mesmo que nao seja nova a mudança è um sacrificio de uma vida.

  92. Bom Dia, Silvia, mas resumindo você retornou em estaca zero? não conseguiu nem uma empresa que você possa confiar para enviar suas coisas? outra dúvida minha, você escreveu valores no Brasil que serão cobrados, mas isso será em dólares? te pergunto porque tbém estou retornando e pensei em levar minhas coisas, porém estou insegura com todos depoimentos aqui,se você tiver alguma novidade me avise por favor, te agradeço.

  93. Eu encontrei me cobraram 1400 euros(rio ou santos) eles vem a casa com o caminhao e voce tem 3 a 4 horas de prazo para colocar a mudança dentro(voce è que tem que juntos com amigos encher o caminhao).No meu caso nao tenho problema de sosta porque a rua è grande e è em periferia, quem mora em sosta a pagamento deve pagar a parte o periodo que o caminhao esta ali. mas o problema è como escrevi, as taxas sao sem distinçao de pessoa fisica e juridica que existem la. Os valores somados acima que fiz com a lista que me mandaram de la faz um total de(+-2600 reais ou seja +-1300 euros.E depois para mim serve ainda uma transportadora que me levarà atè minas que custa tantissimo(porque se acho por exemplo um vizinho de casa que tem um caminhao disponivel e nao cobrarà nada nao vai bem, porque no porto entram sò os de transportadora). e um artigo que li do brasil e que mi dà tanta raiva è que se esse decreto fosse feito nòs pagariamos somente o preço da empresa estrangeira da mudança +5,70 dolares no porto(dentro do prazo 15 dias, quem passasse pagaria o olho da cara)e nao fazem porque tem tanto “ganho facil” pra alguns. estou avaliando vender os moveis e o resto fazer pacotes(faz atençao as trufas acima escritas) ,eu estou vendo mbe mail boxes etc. chega ate em casa.

  94. ola moro em Portugal mandei uma caixa 70 kilos de objetos pessoais pela empresa samartbox transportadora tive lendo o comentario e nao vi nada a respeito dessa empresa se alguem enviou alguma coisa por essa empresa deixe comentario depois de ter lido tantos comentarios a cabei ficando com medo sera que posso confiar ???? por favor resposta

  95. Olá lendo as mensagens senti que há muita dúvida sobre este assunto Mudança Internacional. Depois de 10 ano9s residindo nos EUA e sendo Credenciado pela Receita Federal há mais de 20 anos, tenho ajudado muitos brasileiros a mudar com segurança e dentro da Lei. Mudança é muito complexo e vc precisa estar muito bem assessoriado para não perder dinheiro e ter seus bens apreendidos na chegada ao Brasil.
    Meu site é MUDANDO.NET.
    Cuidado!! Não envie caixas ou qualquer outro bem se vc não estiver de retorno ao Brasil, pois isto é ilegal! Apenas utilize o Importa fácil dos Correios para pequenas encomendas.

  96. Ola, moro em Portugal e mandei 500kilos pela PAKANDGOO, eram 30 cxs de objetos pessoais e roupas, levaram 3 meses para entregar no Rio de Janeiro e me cobraram 1.500 euros, esse e o preco justo?
    Quanto a SMARTBOX cobra por 70 kilos? E a bagagem desacompanhada, alguem sabe algo sobre valores saindo tanto do Rio como de Portugal X Rio?
    Obrigada
    Marcia

  97. Ola marcia olha pela smartbox paguei 220€ por 70 kilos agora quanto a bagaguem desacompanhada ja nao sei te dizer … so espero bem que nossas coisas chegue no destino certo .beijinhos

  98. Marcia,boa tarde!

    O preço que vc vai gasta para liberar um container de 20 que cabe aproximadamente 17toneladas de bens pessoais no Rio de Janeiro ou em qualquer parte do Brasil,sendo:
    Frete internacional: Euro 1.000,00 (R$ 2.345,78)
    Despesas portuárias: R$ 1.300,00
    Armazenagem: R$ 560,00
    Taxa para liberação do BL: R$ 710,00
    Despachante: R$ 2.180,00

    Tempo para liberação do embarque na origem até Brasil: 30 a 45 dias no máximo.
    Então eu acho muito caro o preço que vc pagou.

  99. Bom dia a todos!
    Mudanças internacionais não são tão complicadas assim, mais tem uma serie de procedimentos para serem adotados antes de chegar no país de destino,sou despachante aduaneiro especializado em mudanças internacionais e fico disponível para maiores esclarecimentos.

    Assis Gonzaga.
    Despachante Aduaneiro Reg. 3D.0.113
    NSG Assessoria em Comercio Exterior.
    http://www.nsgonzaga.com.br
    E-mail: assis@nsgonzaga.com.br
    Msn: assisgonzaga@hotmail.com
    Skype: assis.gonzaga
    Fone/Fax: (85) 3278-5927.
    Celular:(Tim) 85 9611-0002 OU 9675-3127.

  100. ao senhor assis gonzaga,boa tarde. mas o tempo maximo de liberaçao da mercadoria desacompanhada nao è de 20 dias?Mas porque o seu nome esta na lista de despachantes corruptos? Acima tem um comentario de todos os nomes que nao devemos contratar datado de 04-05-2011.

  101. Silvia,

    Estou surpreso também,favor notar que é uma anonimo que não tem capacidade de fazer seu serviço querendo ganhar espaço queimando os outros.
    Veja no site da minha empresa e ligue para a RFB do Pecem,Muciripe ou Aeroporto de Fortaleza e pergunte se o despachante Assis Gonzaga da NSG já teve algum problema para liberar alguma carga.

  102. Que tristeza…li alguns comentarios,infelizmente as coisas no Brasil nao muda jamais,a CORRUPçAO e a falta de CARATER de pessoas que trabalham nos portos!Deveriam ser justos e agradecer a Deus o trabalho que lhe è confiado,afinal quantos e quantos morrem de fome e doentes sem ter trabalho e nem onde morar.VOCE que levanta de manha quando se olha no espelho pra fazer a tua barba ou se maquiar e vai pro seu posto na aduaniera nao se envergonha????VOCE tem orgulho de ser brasileiro(a)?Imagino como vc trata a tua familia,ensinando a DIGNIDADE que vc nao tem.Deus tenha misericordia de vc(corrupto)e (POBRE)por fazer mal a tua gente.Tenho dito e desabafado.Obrigado ao povo brasileiro que sao dignos de ser chamados BRASILEIROS com muito orgulho.

  103. Oi boa tarde! moro em Roma e gostaria de saber um modo de mandar minhas coisas para o rio de janeiro ou minas gerais diretamente. ja que retorno ao brasil depois de 14 anos e italia. Ou se alguem conhece amigos que querem dividir conteiner com empresas seguras. desde ja agradeço.

  104. Oi Denise!!! Eu tambem estou querendo mandar minhas coisas para o RJ. Podemos sim dividir um container. Me envie o seu tel assim poderemos falar melhor.

  105. Estou um pouco mais de 4 anos na Italia, mas confesso que o motivo pelo qual me ENTRISTECE o coraçao e me motiva um regresso nao sao os italianos e sim meus compatriotas! Para mim è deprimente afirmar que um povo que deveria ser unido, um ponto de apoio è o primeiro a empurrar.O “Brasileiro” que sai do seu pais de origem deixando passado, familia e amigos para tras para chegar na Italia e se transformar em MONSTRO camuflado da lama da fofoca e das tramas de como “destruir” o seu “Compatriota”. è triste queridos afirmar que a felicidade de um brasileiro para os brasileiros incomoda, pois estao corrompidos pela inveja, ao ponto de criarem intrigas, complos para TENTAR impedir o Sucesso do outro; mas estes infantis de espirito, esquecem de um “pequeno” detalhe que acima de nòs existe um Deus Oniciente, e o que plantamos colhemos seja aqui ou no Brasil seja la onde formos, pois para ele nao existe fronteiras. Esta mensagem final vai para os aqueles que assim como eu incomodam e convivem com a dura realidade de quem esta pronto para atirar em suas costas è alguem do seu proprio territorio: maior è Deus nas nossas vidas, pois quando ele quer agir ninguem pode impedir, Ele è o dono do ouro e da Prata, o Senhor que abre portas aonde nao tem, e a porta que ele abre ninguem fecha! Podem tentar, voce pode tropeçar,balançar,porem CAIR se voce Cre em Deus: JAMAIS!!!!
    MEDITE: O HOMEM FAZ MUITOS PLANOS POREM QUEM DECIDE è DEUS.

  106. Concordo em genero numero e grau com voce!!! Estes brasileiros que sao pequenos è pela falta de instruçao, cultura que muitos nao possuem. Ja morei nos EUA e a diferença dos brasileiros que vivem la e os daqui è gritante. Acredito que a questao do visto seleciona muitos as pessoas. Apesar de ser brasileiro apoio que o tratado Brasil x U.E deveria ser quebrado e o visto ser novamente exigido. Talvez assim os brasileiros que veem para aqui nao sujariam a nossa imagem, pois essas “picuinhas invejosas” sao cafe pequeno, quando somos comparados com homosexuais ou prostitutas, pois brasileiro na Italia è sinonimo de prostituiçao. Entao Amigo(a), realmente voce deve incomodar, pois pela sua escrita percebesse o seu grau de cultura, entao procure boas amizades ao seu nivel pois com certeza aqui voce encontrara, tem muito brasileiro gente boa. Nao perca a Fe e a Esperança! Nem tudo esta perdido sempre existe um caminho!

  107. A TRANSWORLD é uma empresa que não deveria existir, acho que nem para fazer um simples carreto eles servem. Estou com um problemão com eles, fiz minha mudança de outro país, até chegar aqui no Brasil foi tudo bem, depois caiu na mão da “TRANSWORLD” e só tenho problemas, eles não sabem nada de mudança internacional. Jogaram o preço lá em baixo para conseguir o serviço e ai quando chegou aqui o caso foi outro, o triplo do preço. E muitas coisas que eles colocaram na cotação não foram mantidas. Aliás eles não sabem nem como escrever um email… Agora vou gastar mais um pouco para colocar um advogado, pois não acredito que irei resolver esse caso amigavelmente.

  108. tenho uma moto BMW moro na italia gostaria de leva la para o rio alguém sabe como faço e quanto pago

  109. Tenho 3 caixas grandes de livros para mandar a meu sobrinho que mora na Itália.Tenho receio de mandar pelo Correio, pois no ano passado enviei uma caixa de remédios, café, roupas que ele esqueceu aqui. Estava tudo correto segundo o acordo firmado entre o Brasil e a Itália. Porém, em Genova um funcionário dos correios de lá impediu a entrega dos medicamentos ao destinatário pois segundo ele deveria fazer-se acompanhar de receita médica EMITIDA POR MÉDICO ITALIANO (pois em off ele disse à funcionária do correio da cidade onde reside meu sobrinho que no Brasil somente há médicos sem fronteiras…). Os remédios eram Hipoglós, Neosoro, Sonrisal, Trimedal, Combiron (que a mulher de meu sobrinho toma para anemia), enfim, medicamentos liberados, que não necessitam de receita médica. Ele mandou de volta duas vezes e com a folha de justificativa de retorno EM BRANCO!!! Ele disse que tomou esta decisão porque o Brasil não é país confiável. Solicitei providências do correio brasileiro quanto à gravidade do problema e para variar a resposta é que o objeto postado foi devolvido sem danos ao remetente.
    Portanto, como mandar os livros, por qual empresa?

  110. Olha, eu já tive problema com o correio italiano várias vezes. Nunca experimentei enviar ou receber remédios, mas de hoje em diante só envio via Fedex. Não tem comparação em termos de qualidade.

    Com o correio tradicional você gasta um pouco menos, mas não recebe nada. Um desastre.

    Abs,

    Barbara

  111. Olá a todos, sou despachante aduaneiro em Santos/SP desde 1995, liberamos bagagens desacompanhadas. Caso necessitem , por favor queiram nos consultar e teremos o maior prazer em tirar suas dúvidas.
    Atendemos somente o porto de Santos/SP.

    Muito obrigado e fiquem com deus.

    José Augusto Souza
    Alexandre L. Souza
    Despachantes aduaneiros porto de Santos/SP
    email : guto0123@yahoo.com.br
    msn : augustoglobal@hotmail.com
    Skype : augustoglobal

  112. sim aqui na italia nos correios voce pode enviar para o brasil 20k com navio e pague mais ou menos 90 euro, poren voce corre o risco de ser roubada ai no brasil como ja aconteçeu comigo e nen o correio daqui nen o dai saben resolver o seu poblema, aqui eles falam que assim q passa da fronteira è responsabilide do brasil, ai eles falam a mesma coisa fui ate no procon e nen assim fui resarcida e com isso agente è quem fica no prejuizo,è uma vergonha agora fico com medo de de ser roubada de novo

  113. Olá amigos, Depois de ler tantos depoimentos começei a ficar preocupada. vivo na España e pretendo voltar para ao Brasil com tudo o que é meu.(livro, roupa, móveis, eletros etc) E minha única referencia aqui e a empresa Pack and Go, que por sinal me frez um orçamento de +ou- 3.500 euro para levar minhas coisas de España para o Rio de Janeiro.. Help! beijos Alline

  114. Aline, houve depoimento de uma pessoa acima sobre esta empresa pack an go. Se voce puder checar outra empresa, acredito que seria melhor.
    Abraços

    Augusto

  115. Gente , lendo posts antigos e o que a maioria de meus clientes sentem ao me contactar após serem deixados aos DEUS DARÁ QUANDO DA CHEGADA DA MUDANÇA, notar;

    Desconfie de quem diz quando da contratação da empresa de MOVING que o valor cobre o serviço porta a porta, na maioria das vezes (99,9%) é mentira. Mentira porque não estarão inclusos valores que o proprietário da mudança terá tão logo chegue no porto de destino no Brasil.
    Exemplificando aos amigos. Um container chega a Santos,Brasil, para se dar inicio a liberação nós teremos que ter em mãos os documentos do proprietário (B/L – conhecimento de embarque maritimo, procuração, relação de bens, cópias do passaporte, declaração de residencia no exterior ou documento equivalente etc etc etc). O passo seguinte teremos as despesas Brasil, sendo em sua maioria (base de 01 container), despesas com o agente maritimo R$ 1.000,00 , provavelmente irão solicitar um deposito caução de aproximadamente uns R$ 2.000 por causa da famosa demurrage – sobreeestadia de container. Teremos o despachante aduaneiro média de R$ 1.500 a R$ 2.000. Quando da liberação por parte da alfândega teremos ainda a armazenagem do terminal alfândegado na qual fora destinado o container, base proxima de uns R$ 4.000,00 e claro o transporte rodoviário até o destino final na qual você deseja que a sua mudança deverá seguir.
    Realmente são valores muito altos.
    Mesmo em sendo despachante aduaneiro, lembro aos amigos que os próprios donos das bagagens poderão fazer a liberação alfândegária, tendo assim excluída a despesa mencionada do despachante aduaneiro e reduzindo a despesa.
    Sou despachante aduaneiro no porto de Santos, caso tenham mais dúvidas e/ou venham a necessitar dos nossos serviços, por favor queiram contactar-nos,

    email: guto0123@yahoo.com.br
    msn : augustoglobal@hotmail.com
    skype: augustoglobal
    despachantesaduaneirossantos.blogspot.com
    Tel (13) 9128.5462
    Porto de Santos,SP Brasil

    Saudações

    Augusto

  116. Olá gente, vejam essa situação na qual aconteceu. Mandar a mudança em um container só seu também chamado de FCL/FCL é muito caro a titulo de valores Brasil. Eu montei uma operação com um cliente que me contactou dos Estados unidos e ele mesmo esta providenciando as embalagens, desmontagem, carregamento, caminhão e esta fechando espaço LCL/LCL (ou seja mandando a mudança dele juntamente com outras cargas de importação , mas que tenham destino ao porto de Santos/SP. É uma operação super segura, pois você terá o HB/L (conhecimento de embarque house ou filhote como usam na giria), em chegando ao porto de Santos todas as cargas serão descarregadas par ao armazem e você não terá a despesa absurda de demurrage (sobreestadia de container – por volta de USD 2000), bem como pagar absurdo pelo valor de armazenagem, desova do container para conferencia dos fiscais da receita federal. Sua carga chega em container com outras, é desovada por conta da cia. maritima e armazenada. Estou em contato direto com uma grande empresa de agenciamento e afretamento maritimo de santos e já desenvolvemos o fechamento de espaço a um cliente. Se de repente a cidade de onde você estiver for perto de um porto na qual eles tem navios regularmente poderia ser uma ótima opção. SÓ UM AVISO, NUNCA EMBARQUE MUDANÇAS JUNTAMENTE COM OUTRA MUDANÇA SEM EXIGIR, OBRIGAR QUEM FOR O TRANSPORTADOR MARITIMO A EMITIR O HB/L EM SEU NOME.
    Estou ao inteiro dispor para eventuais dúvidas que os amigos venham a ter nesse espaço.

    Um grande abraço a todos e fiquem com deus,

    José Augusto
    Despachante aduaneiro porto de Santos/SP, Brasil
    email guto0123@yahoo.com.br
    skype augustoglobal
    despachantesaduaneirossantos.blogspot.com

  117. oiee eu sou ana de sp moro na italia a 3 anos e realmente concordo q depende da pessoa o caracter de saber se abtuar ,amo viver aki o problema è a crise e o pior daki è os proprios brasileiros contra brasileiros , ai vou durmi amanha falo mais coisas q acontece comigo aki bacino fafianreis@hot

  118. TRANSWORLDBRAZIL…não caiam nessa fria! Estou sendo cobrado judicialmente pelo porto de santos porque a Transworld não repassou a eles o dinheiro que enviei para o pagamento, puseram o meu dinheiro no bolso deles…trapaceiros, vou p/ a justiça com eles. Minha mudança começou em Portugal através da Galamas (sem problemas) e quando chegou ao Brasil passou p/ as mãos da Transworld…um horror!

  119. José Augusto voce póde mi ajudar? Eu vivo na espanha e estou indo ao brasil passear, estou pensando em mandar por via aérea, 2 pias e 2 armários de banheiros em medidas diferentes, sendo 1,00cm e outro de 80,00cm.
    Gostaria de saber se a Alfandega vai mi cobrar impostos sobre esses produtos? Pois esses produtos serao bens pessoais meu e estará avaliados en 500 euros.
    Por favor mi ajude!

    Obrigada

  120. Olá Bárbara!
    Estou há dias procurando alguma informação sobre transporte internacional de bens e até agora não tinha encontrado nada. Daí encontrei seu site! Muito legal… Na verdade, eu estou fazendo o caminho inverso da maioria das pessoas que postaram aqui. Estou indo para a Itália para estudar por 1 ano. Meu namorado mora lá e eu decidi passar esse período lá também. Estou na maior dificuldade no envio das minhas coisas pessoais. Vou levar duas malas, no limite da franquia da Cia Aérea, mas sei que não será suficiente. Aí estou pensando em enviar por Fedex uma caixa com alguns objetos de uso pessoal (roupa, sapato, bolsa…). Vi que você postou um comentário dizendo que envia sempre por Fedex e é seguro. Você sabe se tem algum problema eu enviar minhas coisas mesmo não estando lá ainda? (chego só no final de dezembro). Você já teve algum problema com a alfândega? Obrigada e parabéns pelo site!

  121. Oi Fabiana, tudo bem?

    Você tem certeza que quer levar tudo isso para a Italia?

    Se você está pensando em enviar roupas e sapatos talvez seja o caso de mudar de idéia porque quando você chegar aqui na Italia vai ver que as roupas tem um outro corte, um outro estilo e você vai querer comprar tudo. Depois na hora de voltar é uma dor de cabeça a mais. Óbvio que o conselho vale para roupas digamos “normais”. Se você tem um guarda-roupa Armani, é outra história…

    A melhor coisa a fazer é se informar diretamente na Fedex para saber o tamanho da caixa e o que você deve escrever na descrição (que é muito importante!).
    O serviço é super profissional e as entregas chegam no destino, mas não são nada baratinhas. Faça as contas e veja se compensa.

    Aqui na Italia existe IKEA, uma loja para comprar objetos de decoração a preço super baixo. Para quem vai morar um período limitado como você é perfeito. Além disso, muitas casas para aluguel já vem com móveis.

    Nunca tive problemas com a alfândega, felizmente. :)

    Boa viagem!

    Abs

    Barbara

  122. Olá Barbara! (ou Bárbara).
    Estava pesquisando na WEB determinado assunto, quando me deparei com seu BLOG.
    Parabéns pelo blog!
    Gostaria de apresentar-me.
    Sou Brasileiro, descendente de portugueses (Descobridores e colonizadores da terra de Santa Cruz), nascido no Centro-Oeste do Brasil e morando temporariamente em São Paulo.
    Pois bem;
    Descobri nesse espaço (BLOG) também, um vasto material (que irá se juntar aos outros que já possuo) de conhecimento sobre, o “SER HUMANO”.
    Apesar de alguns comentários aqui postados, serem merecedores de censura, você não a fez!
    Parabéns pelo exemplo que você deixa aqui! “Direito ao contraditório e democracia ideológica”.
    Sendo assim, gostaria de postar também, meus protestos.
    Vou a eles então:
    Vários comentários, aqui postados, fazem referências aos modos dos italianos “da Itália”.
    Ora! Somos todos sabedores do direito por sangue (Jus-sanguinis).
    Nenhum imigrante vive, em país que adota o Jus-sanguinis, se não possuir talentos individuais e extraordinários.
    Sem os talentos individuais e extraordinários, somente habita em solo de países Jus-Sanguinis, quem tem direito a ele!
    E a Itália é um país que segue o princípio, Jus-sanguinis.
    Pois bem; qual a origem dos que vivem na Itália e afirmam que, os italianos “da Itália” são; grossos, mal educados, pedantes e soberbos?
    E quem são essas pessoas que criticam o povo italiano?
    Possuem os críticos, tais talentos extraordinários?
    Ou possuem direito por sangue?
    Acredito que, aqueles que possuem talento extraordinário, não têm do que reclamar!
    Haja vista, o depoimento acima do srº Hugo.
    Ele está satisfeito e entendeu o porquê do tratamento, dispensado aos “novos italianos”.
    Vejam inclusive, que ele afirma ser o Brasil, uma bagunça!
    Será que ele conhece um Brasileiro? Será que conhece o Brasil?
    Ou ele faz essa afirmação, por conhecer, Brasilianos!?
    Brasilianos!?
    Quem são esses?

    Definição para BRASILIANO aos olhos, ouvidos e língua dos italianos:
    “BRASILIANO é um modo pejorativo de classificar e identificar, um descendente de italianos que emigrou (fugiu) da Itália em um desses dois períodos que citarei abaixo.”

    Voltando aos críticos:
    Aqueles que são críticos quanto ao povo da Itália, esses deveriam olhar para trás!
    Deveriam questionar o porquê, seus nonos e nonas, emigraram da terra!?
    Nunca questionaram!?
    Mas; por que emigraram da Itália?
    Será que a soberba e o pedantismo cegam, emudecem e ensurdecem?
    Documentos históricos mostram muito bem que, existiram períodos das fortes emigrações italianas.

    1º- Fome! Final do século XIX.
    2º- Guerra! Meados do século XX.

    É de conhecimento de todos no Brasil, a intenção dos descendentes italianos, de fazerem o caminho contrário que, seus nonos e nonas fizeram.
    Tudo muito natural e justo!
    Mas antes de embarcarem, rumo à terra abandonada, os descendentes dos filhos “pródigos”, deveriam estudar um pouco mais, sobre suas origens.
    Ai então; entenderiam o “porque” de serem na sua maioria, excluídos pelos italianos da Itália.
    Vai então um breve relato da história!

    É certo afirmar, que italianos, emigraram para o Brasil, com a esperança de adquirir riquezas e depois, voltarem à Itália.
    Era certo também, que eles adquiririam suas riquezas, substituindo os negros, na lida do campo.
    Porém, no Brasil do século XIX (1º período), os REPUBLICANOS, para conseguirem aplicar o golpe e firmarem a república, contaram com o apoio dos escravos brancos, que àquela altura, já seria um exército, caso eles (republicanos), precisassem.
    Direito à nacionalidade; esse foi o presente dado aos escravos brancos, em troca dessa ajuda.
    A partir de então, seus planos de voltarem à Itália, mudaram.
    De posse da nacionalidade BRASILEIRA, puderam adquirir aquilo que existe de maior valor para um ser humano e é o motivo de todas as guerras. A TERRA!
    De lá para cá, na cabeça daqueles novos BRASILEIROS, as ESTÓRIAS, passaram então, a serem HISTÓRIAS.
    Muitos folclores e fantasias contadas, passaram então, a ser na cabeça de quem contava e de quem escutava, verdade absoluta!
    Foram várias contadas!
    Uma que eu particularmente acho, a mais absurda de todas, é que:
    “A prosperidade daqueles imigrantes era justificada, por eles e para eles, pela capacidade individual e autossuficiência.”
    A soberba e o pedantismo, afloraram naquele povo, que há tempos atrás, aportou em solo BRASILEIRO, com um prato vazio nas mãos.
    Nunca, a prosperidade daquele ingrato povo, foi ou é creditada ao país que os adotou. (BRASIL!)
    Então; fica claro que, a fuga nos momentos difíceis e a ingratidão, são inerentes, àquele povo e seus descendentes!
    E é isso, que os italianos da Itália, veem e enxergam, nos BRASILIANOS!

    Então vejamos:
    Para aqueles que descendem dos emigrantes da Itália, no 1º período:
    “Esses devem entender que seus antepassados, não acreditavam na pátria e não quiseram “catar e comer pedrinhas” àquele tempo e abandonaram sua pátria, suas origens, para aventurar e garantir sua sobrevivência em outra terra!” (Esses são os já citados por mim, escravos brancos!)
    Pois bem;
    Os descendentes desses emigrantes (escravos brancos), não podem exigir que os netos daqueles (Nacionais) que ficaram para catar e comer as pedrinhas em tempos ruins, recebam de braços abertos em solo italiano, os filhos e/ou netos dos fugitivos!
    (É o meu ponto de vista nacionalista e que confesso, também já ter lido depoimentos de NACIONAIS ITALIANOS!)

    Vejamos agora:
    Para aqueles que descendem dos emigrantes do 2º período:
    “Esses devem entender que seus antepassados, foram varridos da terra, por motivos que são de conhecimento, de toda comunidade Europeia e mundial!”
    (Esses; eu os chamo de, “CHORUMES”)
    Pois bem;
    Os descendentes desses emigrantes (CHORUMES), não podem exigir que os netos daqueles (Nacionais) que combateram na guerra, para expulsar os chorumes da terra e a deixa-la limpa de prostitutas, punguistas, comunistas e outros lixos, os recebam de braços abertos em solo italiano!
    (É o meu ponto de vista nacionalista e que confesso, também já ter lido depoimentos de NACIONAIS ITALIANOS!)

    Mas; como em toda regra à exceção:
    Em alguns momentos de uma guerra, os inocentes são confundidos com os inimigos e acabam sendo feridos pelo fogo amigo!
    É o caso de alguns (pouquíssimos) descendentes de italianos, que vivem no Brasil.
    Pessoas distintas, honestas e humildes!
    A soberba e pedantismo, passam longe.
    Mas uma coisa eu posso afirmar!
    Os inocentes, que foram confundidos, não chegam a 1% da comunidade chorume emigrante/imigrante, que caminha hoje, em solo SUL-AMERICANO.

    Como eu disse; pelos meus estudos, um detalhe entre vários que descobri é que; “BRASILIANO” é um modo pejorativo de identificar, um descendente de italianos que emigrou (fugiu) da Itália em um desses dois períodos.

    De acordo com meus estudos, esses BRASILIANOS, descendentes da 1ª leva, em absurda maioria, realmente são SOBERBOS E PEDANTES!
    Porém, os piores, são os da 2ª leva!
    Além de soberbos e pedantes, são ainda dissimulados e desonestos!
    Esses da 2ª leva, trouxeram na mala, o “modus operandi” da máfia e do comunismo!
    Esses da 2ª leva, Ficaram enrustidos, até o início dos anos 60.
    Nessa década, conseguiram colocar um italiano na presidência da república do Brasil, por alguns dias.
    Daí então, esse grupo (que não era pequeno), após sentir o gosto do poder, começou no Brasil, aquilo que o NACIONALISMO Europeu impediu!
    Mafiosos, em todas as estâncias de poder!
    Desde a mais simples ocupação, até os mais importantes cargos federais!
    Criar dificuldades, para vender facilidades, foi a maneira de enriquecer financeiramente!
    O que é o Brasil hoje?
    No Brasil, principalmente e São Paulo, estão reunidos, todos os requisitos e motivos, que originaram a 2ª grande guerra!
    Darei um doce, para quem adivinhar qual grupo, criou tal situação no Brasil!

    Mas voltando aos meus protestos:
    Quando eles (Brasilianos) adquirem o documento de nacional italiano, partem do Brasil, cuspindo para trás.
    Ótimo!
    Que se vão!
    Mas; porém, todavia, contudo; infelizmente, a Itália não se esquece dos, “fujões e seus descendentes”!
    Dai, o tratamento dispensado aos BRASILIANOS!
    Se a memória dos italianos fosse pequena; talvez a prole dos emigrantes desses dois períodos, abandonaria de vez o meu Brasil e assim, meus filhos e/ou netos que são e serão sempre BRASILEIROS, não seriam confundidos em nenhum lugar do mundo, com BRASILIANOS.

    Entendam que; não estou defendendo os italianos!
    Mesmo porque, concordo que a soberba é inerente à grande maioria!
    Somente estou justificando o porquê do tratamento aos BRASILIANOS!
    Vejam que; muitos BRASILIANOS, constrangidos na “Itália querida”, fazem suas malas e se vão, rumo à Portugal.
    Estando em Portugal, tratam de gerar intrigas entre nós, descendentes de portugueses e os portugueses.

    Se na Itália, alguns se sentem constrangidos, por aquilo que seus nonos e nonas fizeram e/ou não fizeram, por outro lado eu, descendente de portugueses, me sinto constrangido pelas coisas que os descendentes de italianos, os tais BRASILIANOS, fazem em Portugal!

    Por várias vezes, debati com portugueses, os modos dos BRASILIANOS em Portugal.
    Em Portugal, poucos são os portugueses, que sabem distinguir BRASILEIROS, dos BRASILIANOS que lá estão.
    Esses BRASILIANOS entram em Portugal, com o documento de cidadão Europeu (Nacional italiano)!
    Vão para Portugal, aprontam, sujam e depois quando pegos, não dizem ser italianos mas sim, Brasileiros!
    Não são BRASILEIROS!
    São ITALIANOS!
    É o que diz a lei, da Itália! “Descendente de italiano, independentemente de onde nasça; é ITALIANO!”
    Na Itália, o Jus-sanguinis, não é interrompido como acontece em outros países! (Alemanha por exemplo)

    Então; gostaria de dizer aos insatisfeitos com o tratamento, recebido pelos donos da casa, é que;
    Comportem-se!
    Deixem de ser BRASILIANOS e sejam ITALIANOS!
    Assim, passaram a ser respeitados e admirados pelos italianos da Itália!
    Assim também, não estarão sujando, toda a nação BRASILEIRA com essa confusão!
    E que fiquem ai!
    Essa ai; é a terra prometida!
    Essa ai; é a terra de seus ancestrais!
    Quando forem vagar pela Europa, faça o favor, de não dizer a palavra, BRASILEIRO(A)!
    Digam a verdade!
    Vocês são ITALIANOS!
    Encerro por aqui.
    Provavelmente, não voltarei pois, como eu disse no início, estava pesquisando sobre outro assunto quando me deparei com esse tópico.
    Mas seguindo a atitude de Bárbara, darei direito ao contraditório!
    Se ela (Bárbara) me permitir, postarei meu e-mail, para que os descontentes, entupam meu email, com suas contrarrazões.

    Escute Bárbara;
    Gostaria de agradecer sua compreesão.
    Veja que as leis da Itália e da maioria na Europa, permitem esse tipo de expressão!
    Já no Brasil, não se pode tocar no assunto!
    Ser nacionalista no Brasil é crime!
    Novamente; gostaria de felicita-la pelo seu BLOG.
    E que você, tenha muito sucesso com ele e em outros empreendimentos também.
    Digo isso pois, pelo que observei em seus comentários, você faz parte daquele 1% que eu citei cima!
    Grato;
    Fique com DEUS e PAZ no coração!
    Teixeira.
    Brasileiro-go@bol.com.br

  123. Teixeira,

    O seu comentário foge um pouco do tema do artigo.

    O objetivo deste post é encontrar uma maneira de transferir pertences entre a Italia e o Brasil e não fazer uma discussão sobre italianos e brasileiros.

    Você fala de estudos, mas não mostra nenhum dado oficial que comprove o que diz sobre o que significa “brasiliano”, o que me faz pensar que trata-se apenas de uma experiência pessoal.

    Neste blog eu aceito experiências pessoais e relatos de brasileiros, mas uma discussão hipotética que acaba indo para o lado de racismo, eu não permito.

    Ninguém tem que deixar de ser brasileiro pra viver bem na Italia. O único comportamento para se dar bem em qualquer lugar do mundo é bom senso e boa educação. E eu sou brasiliana com muito orgulho!

    Abs

    Barbara

    PS: Não apago o seu comentário, mas por favor, não fuja do tema das discussões.

  124. Boa tarde Bárbara.
    Agradeço sua consideração.
    Como eu disse no inicio do comentário;
    “Estava pesquisando sobre outro assunto, quando me deparei…”
    Eu não quis desviar o tópico.
    Mas como você, não fez menção aos outros, me atrevi a postar.

    Gosto e admiro os céticos!
    Documentos, são fáceis de serem vistos na WEB.

    Agradeço por não deletar meu comentário.
    Imagine se tudo que aconteceu no passado e que não agradasse, fosse apagado, queimado e/ou deletado!?
    “Não existiria a HISTÓRIA!”

    Quanto ao RACISMO:
    Quem falou em racismo?

    Grato;
    Considerações de um BRASILEIRO;
    Teixeira.

  125. preciso saber se vale pena enviar uma mudança de residencia para o brasil, tudo que se pode imaginar que possua uma casa, porque chegando ao Brasil, necessitaria comprar tudo de novo, vc pode me tirar essa duvida, obrigado, vale a pena pagar esse tranloco para o Brasil ou nao?

  126. Marcelo,

    Se você possui diversas coisas pessoais e em bom estado, com consideravel estima, afinal são seus bens comprados com suor do dia a dia, valerá a pena, mas você terá um gasto. Por favor, caso haja interesse, entre em contato que terei o maior prazer em prestar consultoria para você pesar os prós e os contras. Uma coisa lhe digo de imediato, fuja das empresas de mudanças. A maioria dos meus clientes, são pessoas que estavam prestes a cair no conto das empresas de mudanças e hoje além de economizar, não perderam suas mudanças.

    Att.

    José Augusto – Despachante aduaneiro
    blog despachantesaduaneirossantos.blogspot.com
    mail guto0123@yahoo.com.br

  127. Fiz minha mudança de Londres com a shipit.com ou “First Move Internacional”Foi o melhor preço que achei. É caro. Quase ninguém aceita o “porta-a-porta”, pois já sabem que vai dar galho na chegada ao Brasil. Pois bem, 750 libras pra 1.8 m3.
    Chegando aqui, começa o pesadelo.
    Vi os posts do Augusto, parabéns pela honestidade e pela objetividade. Queria ter tido contato com alguém assim à época…
    No final das contas, minha dica é: se quiser gastar menos, perca 2 dias em Santos e libere tudo você mesmo.
    Publiquei em um blog, o http://semdespachante.blogspot.com/ , um tutorial sobre como liberar sua carga. É trabalhoso, chato, mas você sai com sua mudança em 48 – 72h. O estrago da armazenagem é grande. Meu despachante falhou. Devia ter me mandado resolver sozinho, cobrar uma consulta, sei lá. Resultado: 69 dias de armazenagem e uma cobrança absurda de 3400 reais (deram desconto, caiu pra 2400). Tenho pensado muito se vale retirar ou abandonar. O que tem lá não vale isso. País fantástico!

  128. Cara Lara,

    Bom dia,

    Sei que é despachante da empresa smartbox moving, e gostaria de saber se o container onde vieram minhas 5 caixas ja foi liberado. a unica informaçao que tenho da parte da empresa é o numero de ordem interno, que é 1521. sera que pode verificar a que ponto esta??
    aguardo resposta,

    atenciosamente,

    monique correa mendes

  129. TSC SERVIÇOS ADUANEIROS LTDA, estabelecida desde Maio-2009, vem desenvolvendo suas atividades de importação e exportação aos seus Clientes no porto de Salvador/Brasil, oferecendo soluções efetivas com documentação, transporte e armazenagem de cargas e bagagens dos seus Clientes, através de atendimento personalizado por profissionais competentes e experientes. Encaminhamos em anexo a nossa apresentação para atendimento de bagagem desacompanhada dos Clientes que estão em mudança para o Brasil. A nossa missão é oferecer aos nossos Clientes serviços de Importação e Exportação com qualidade, eficiência e competitividade, respeitando a legislação pertinente e promovendo políticas de valorização humana.

    CLIQUE AQUI E VISITE NOSSO PORTIFOLIO NA INTERNET: https://sites.google.com/site/tscaduaneiros/Home

    Atenciosamente,

    ROQUE COUTINHO\ Importação e Exportação
    Celular: 55 71 9652-3039

    ATLANTIS LOGISTICA
    Rua Visconde do Rosário-04, sala 305
    CEP 40015-050, Comércio, Salvador – Bahia
    Telefone\Fax: 55 71 3326 9393
    MSN: roque.atlantis@hotmail.com
    SKYPE: roque.atlantis
    https://sites.google.com/site/tscaduaneiros/Home

  130. OLA MEU NOME É ANDREA E ENVIEI MINHA MUDANÇA DE ANOS Q MORAVA NA ESPANHA,TIVE OTIMAS RECOMENDAÇOES DA EMPRESA(A PACK IN GO)
    MAS EH HORRIVEL ENVIEI MINHAS COISAS NO MES DE AGOSTO DE 2011 E ATE AGORA MINHAS COISAS NAUM CHEGARAM E ELES NAUM ME DIZEM NADA NEM QNT TEMPO AINDA VAI DEMORAR,ME DISSERAM Q A EMPRESA FOI DENUNCIADA E Q AGORA ELES ESTAO TENTANDO TIRAR AS COISAS,SO Q EU LIGUEI LA NA ALFANDEGA E NAUM CONSTA NADA NO MEU NOME,NEM DA MINHA MAE Q EH QUEM IA RECEBER,BOM AFINAL HJ JA ESTOU NO BRASIL E NAUM TEM NENHUM TELEFONE PRA CONTACTAR COM A EMPRESA AQUI NO BRASIL,POR ISSO ATE Q ME PROVEM O CONTRARIO EH UMA EMPRESA TOTALMENTE ESTAFADORA,DIZEM Q FOI UMA EX FUNCIONARIA Q FEZ ALGO ERRADO,MAS ESTOU SEGURA Q SO ESTAVA CUMPRINDO ORDEM…POR ISSO A QUEM ENTRA AKI BUSCANDO UMA EMPRESA DE ENVIO NAUM ENVIEM JAMAIS PELA PACK IN GO,PQ NEM ATENDE BEM ELES ATENDEM DEPOIS Q ACONTECEU ISSO…VOU FICAR AKI NA ESPERANÇA AINDA Q ELES ENCONTREM UMA SOLUÇAO PRA EU RECUPERAR MINHAS COISAS Q COM MT SUOR CONSEGUIR ENQUANTO ESTIVE NA ESPANHA.SE ALGUEM PODE ME INDICAR UMA SOLUÇAO DESDE JA AGRADEÇO.

  131. Ola eu vivo em espanha e final de ano penso em ir para brasil de vez ,antecipadamente ando me informando em varias companhias transportadoras e so me dizem os preços aproximados a documentação necessaria para o transporte não sabem informar. muito raro!!!!!kkkkkkk
    fui então ao consulado brasileiro aqui em barcelona e não sabem informar nada. Por isso peço se alguem me pode informar ou indicar alguma pessoa ou organismo que me possa informar,ja que não quero chegar ao brasil e ficar a espera uma iternidade e ter a probabilidade de não aparecerem os meus pertenences. A situação é a seguinte,(eu sou cidada brasileira ,o meu marido é cidadão portugues) casados e com o casamento registado no consulado tanto brasileiro como portugues , alem de levar artigos de vestuario queremos levar moveis, ferramentas, maquinas da profissão do meu marido .Se for possivel me indicarem uma boa transportadora aqui em barcelona e que justificantes tenho que pedir a transortadora para reclamar os meu perteneces en caso de algo correr mal.. muito obrigado pela atenção e é de louvar a pessoa que formou este debate assim podemos nos sentir mais seguros ,parabens. xau

  132. MUDANÇAS PARA O BRASIL COM TOTAL SEGURANÇA
    TELEFONE NA EUROPA (20) 8144 3558
    CONTAINER PORTA-A-PORTA PARA O BRASIL
    Não mude para o Brasil sem antes nos cotar!
    MUDANDO.NET

  133. Retornando para o Brasil? Quer enviar sua mudança?
    Sou despachante aduaneiro no porto de Santos, caso deseje fazer sua mudança com segurança,agilidade,zelo e honestidade, contacte-nos pois nós fazemos toda a logística para o cliente desde a coleta da mudança até a entrega em seu endereço aqui no Brasil.
    Aqui você tem consultoria de verdade.

    Contacte-nos,

    Augusto Souza
    Despachante aduaneiro registrado receita federal do Brasil
    Port Santos Logistica Integrada
    email: guto0123@yahoo.com.br
    msn : augustoglobal@hotmail.com
    skype: augustoglobal
    blog http://despachantesaduaneirossantos.blogspot.com
    site transportadora http://www.portsantos.com.br
    Tel (13) 3224.8698
    nextel ID 129*20445
    Porto de Santos,SP Brasil

  134. Li tudo acima, tbem estou indo embora, antes de ver tudo isso, um amigo me informou sobre a picaretagem da pack and go e vendo esse artigo, vejo que a picaretagemé de varias empresas, se é que se pode chamar essas quadrilhas de empresa.Quem deveria resolver esses problemas é algum orgão do governo isso é uma falta de respeito com o cidadão brasileiro.
    Que tanto é lesado dia após dia, alguém competente e com alguma influencia deveria promover um abaixo assinado e fazer chegar a presidenta da republica,e se mesmo assim não houver soluçao, que façamos chegar a todo mundo.Vamos aos meios de comunicações para divulgarmos essa corja de ladrões.
    Uma dica se quiserem levar seus pertences vão de navio poderão levar cargas suficientes e se passar garanto que fica muito mais barato do que tudo isso aí de cima boa sorte a todos e que Deus vos abençoe segundo a Sua vontade.

  135. e me esqueci, não confiem nesses despachantes, se os tubarões não liberam o que eles poderão fazer, são outros aproveitadores, cuidado vão cair em mais um golpe.

  136. Bom dia a todos!
    Mudanças internacionais não são tão complicadas assim, mais tem uma serie de procedimentos para serem adotados antes de chegar no país de destino,sou despachante aduaneiro especializado em mudanças internacionais e fico disponível para maiores esclarecimentos.

    Assis Gonzaga.
    Despachante Aduaneiro Reg. 3D.0.113
    NSG Assessoria em Comercio Exterior.
    http://www.nsgonzaga.com.br
    E-mail: assis@nsgonzaga.com.br
    Msn: assisgonzaga@hotmail.com
    Skype: assis.gonzaga
    Fone/Fax: (85) 3278-5927 .
    Celular:(Tim) 85 9611-0002 OU 9675-3127.

  137. Caro Celso Almeida,
    Me incomoda ver um post agressivo, estilo de uma pessoa que quer o mundo exploda com referência a tudo e a todos.Realmente há muito picareta nesse segmento.Inclusive na minha profissão (despachante aduaneiro), agora lhe pergunto, todo segmento tem suas laranjas podres. Peço respeito a qualquer categoria profissional, que trabalhe com princípios e seja honesta. Nessa vida também conheci um monte de engenheiro, medico, arquiteto, funcionario publico e todos de péssima reputação e caracter inescrupuloso.
    Por favor, quando se TRABALHA de verdade, não serão palavras de uma pessoa desiquilibrada (não me referi a sua pessoa e sim no geral), que vão denegrir o carácter da pessoa.
    Fica com deus no coração,

    Att.

    Augusto

  138. Augusto, em primeiro lugar peço desculpas a vc e as pessoas que realmente são honestas.
    Vendo todo esses comentários negativos de pessoas que sofrem aqui fóra para conseguir juntar alguma coisa e depois poder leva-las embora e ninguem da uma luz.
    Caso de pessoas que há um ano espera receber seus pertences e nada, a cachorrada é tanta nesse mundo que parece que todo mundo é desonesto.
    E mais uma vez me descupe eu fiquei revoltado, se vc for essa pessoa que vc aparenta ser, glória a Deus, e que ele te guarde e te abençoe e a aqueles que fazem maldade, peço que Deus haja na vida deles da mesma maneira como eles fazem com o próximo.

  139. ola pessoal.que vcs querem levar a mudança de vcs aso brasil,cada pais agi de uma maneira eu trouxe a minha de espanha a sao paulo, e cai na loucura de contratar um despchante porque todo mundo inventada que seria iimpossivel de fazer os documentos sozinha sem uma a juda¡¡¡ de um profissional,quase me ferrei com esses delicuentes,graças a deus se nao fosse o fiscal na alfandega com o pessoal na receita eu tinha caido no golpe do despachante,masmo assim eu tomei preojuizo lascado,mas nao tomei mais porque contei tudo pro fiscal da receita o que estava contecendo e sabe que ele me falou; vc caiu no golpe do despachante? aqui estao proibidos de entrar pra fazer documentaçao de bagagem de pessoa fisica. vcs nao precisam nunca deles,vcs podem fazer sozinha a docuemntapo e rastrear o barco pelo bill of lading que a empresa navieira ira te dar, e alem do mais sera vc que ira assinar os docuemntos nao sera o despachante,acredito que vcs nao precisam de baba pra companhar porque o despachante nao apita nada,vc sera obrigada a comparecer nos locais pra assinar a documentao.entendeu, eu tenho um blog que colocarei na internet na quarta feira ali eu digo com detalhes tudo que aconteceu comigo desde quando contratei a empresa navieira e ate quando o conteiner poarou na porta da minha casa.ok.e muito facil trazer a sua mudança,mas for favor nao contarata nenhum desses delicuentes despachantes porque vcs nao irao precisar e se vcs acharem que estou mentindo vao pessoalmente ou liga na propia receita federal ou na alfandega.boa sorte.

  140. bom dia gente estava lendo o comentario encima e vi que essa pessoa esta coberta de razao eu tambem cai no golpe do despachante, eles começam a contar um monte de mentiras dizendo que somente um despachante tem como rastrear e entrar em alguns lugares que uma pessoa que nao seja despachante nao pode entrar. pelo amor de deus nao contartem esses bandidos , eles sao tao bandiddos que te acabam te convencendo com tantos docuentos a ser feito
    gente isso tudo voce mesmo pode fazer ou pedir pra um amigo ou familiar fazer. nao precisa deles lixos hospitalar de despachantes para nada,. aconselho a ligar na receita federal e conversar com um fiscal,porque tem sempre uma funcionaria bandida que ganha comissao de despachnate e inventa que a pessoa nao pode fazer somente despachante.,,,isso e mentira, por causa de despachnate eu quase fui obrigada a deixar a minha mudança la no conteiner porque nao tinha dinheiro pra PAGAR A DIARIAS,FOI HORRIVEL,MAS ESSE DESPACHNATE ESTA PROIBIDO DE ENTAR NA RECEITA E NA ALFANDEGA. ENTAO SE VOCE DAR SEUS DOCUMENTOS PRA ELE E CLARO QUE TE DIFICULTA DE SABER MAS VOCE PODE RASTREAR A CHEGADA DO BARCO E ONDE O BARCO ESTA PELO NOME DO BARCO E SEU NOME COMPLETO E O BILL OF DE LADING, O BANDIDAO DO DESPACHANTE PENSOU QUE EU NAO SABIA QUE O NAVIO JA TINHA CHEGADO COM O MEU CONTEIENER., MENTIU QUE O MEU CONTEINER AINDA ESTAVA NA EUROPA QUE EU ESTAVA ENGANADA E A MULHER DA EMPRESA NAVIEIRIA QUE ME LIGOU DIZENDO QUE JA ESTAVA MEU BARCO EM SANTOS A MAIS DE UMA SENAMA E QUE NINGUEM FOI ATE LA RESOLVER NADA, NOSSA EU FICQUEI LOUCA E VCS ACREDITAM QUE O BANDIDO DO DESPACHANTE DISSE QUE ERA MENTIRA DA EMPRESA,DO FISCAL, DA MULHER DA RECEITA, QUE NAO TINHA CHEGADO NADA E QUE ME PROIBIA DE LIGAR OU IR ATE SANTOS SENAO EU IRIA ESTRAGAR TODO O PROCEDIMENTO. VCS VIRAO ME MALANDROS. MEU DEUS ,POR FAVOR PESSOAL NAO CONTARTAM ESSES CRIMINOSOS VCS PODEM FAZER A DOCUMENTAÇAO SOZINHOS SEM PRECISAR DESSA RAÇA DE BANDIDOS. SEJAM FELIZES E ADEUS.

  141. Sr. Marcos, Sra. Claudia,
    Que lamentavel o que ocorreu com os Srs., episódio muito triste mesmo.
    Infelizmente há profissionais que cobram horrores, inventam sim mil e uma coisas afim de dificultar a liberação. Esses que se julgam despachantes denigrem a nossa imagem, pois como já disse anteriormente, sempre há péssimos profissionais em qualquer area.
    Eu sempre digo aos meus clientes, o senhor mesmo pode fazer a liberação de sua mudança, bastando para tanto ficar alguns dias em Santos e fazer toda a tramitação. O despachante nada mais é do que um procurador agindo em nome de seu cliente perante os orgãos competentes.
    Explico aos meus clientes que os mesmos tem livre escolha, pois o despachante aduaneiro esta para com um advogado para um cliente se defender em juizo. Nada é vedado ao cliente de se defender em juizo, mas é primordial contratar um profissional que saberá como faze-lo. Assim é para com o despachante aduaneiro. São estas laranjas podres que colocam quaisquer categorias sob dúvida.
    Espero que possa ter elucidado a alguns , QUE NÃO É PROIBIDA A PRÓPRIA PESSOA DE TENTAR LIBERAR SUA MUDANÇA. Caso opte por um despachante aduaneiro, por favor procure um que tenha profissionalismo, que lhe assessore em tudo que for necessário e NUNCA ADIANTE VALORES A ELE REF. PAGAMENTOS QUE VENHAM À SER FEITOS PERANTE AGENTES MARITIMOS, TERMINAIS…peça a eles que transmita via email o valor e dados da conta corrente do agente maritimo e do terminal de armazenamento.
    Um grande abraço a todos,

    Att.

    Augusto

  142. Outro detalhe que me passou despercebido e agora que notei.
    Não precisa postar duas vezes como se fossem duas pessoas em um intervalo de 15 min. Primeiro que ninguem iria ter tempo habil para ler o post intitulado como Claudia e 15 min depois postar algo como marcos.
    A mesma pessoa postou por estar com muita raiva. Até compreendo, mas não precisa disto, postar em cima como se fossem embasar um erro na qual alguem cometeu. A palavra BARCO entregou, mas mesmo assim eu respeito que a pessoa está muito brava e com razão por estar contra UM despachante, mas por favor, não GENERALIZE, pois eu quando rapaz bem novo, fui parado em uma blitz policial e inventaram que eu estava sem cinto de segurança, dirigindo com luzes apagadas, que se eu complicasse pra eles iriam colocar droga no meu carro. Tive que pagar um PEDÁGIO. Fiquei possesso de raiva. Furioso mesmo, MAS VOU PEGAR E FALAR MAL DE TODA A CATEGORIA DE POLICIAIS?? Nunca. São em sua grande maioria profissionais corretos, sérios e honestos. Eu hoje prefiro sempre tentar jogar longe a laranja podre , para não contaminar o restante.
    Isso é lição de vida.
    Fique com deus e não precisa ficar postando seu repudio como se fosse mais de uma pessoa.

    Augusto

  143. Boa Tarde a todos,
    Lendo muitos comentários acima, no qual muitas pessoas criticamm o povo italiano, vim aqui para dar a minha opinião.
    Morei na Itália de 2004 a 2010 e digo q foram os melhores anos da minha vida!!!
    Eu e meu esposo fizemos amizades verdadeiras q nunca tivemos aqui.
    E digo mais, me arrependi de ter voltado pro Brasil!! Todos falam que o custo de vida na Itália é caro, que a gente é sem educação… Mas olhando bem acho q td isso acontece aqui e não la!! Pra começar o salário aqui não da pra nada …
    Bom mas essa é a minha opinião!
    Para aqueles que estão voltando pro Brasil, boa sorte e espero que acostumem com a vida aqui… e pra quem vai pra Itália verá que maravilha é morar la!!
    Um abraço a todos…

  144. Qual empresa faz a entrega no Brasil de encomendas vindas da Italia via “Paccocelere Internazionale” ?

  145. Sou despachante, concordo com muitos sobre as empresas de mudança internacional, e digo um conselho, não fechem com empresas que os dono sejam brasileiros, infelizmente aqui no Brasil, há muito e muitos brasileiros que foram lesados por muitas empresas de mudança, cujo os dono são brasileiros, claro que deve te exeçoes, mais ainda não conheci nenhuma, o que aconselho é fechar com agente de carga no Brasil, pois eles estão aqui, e não ficam escondidos dando golpes nos clientes, outro é , fechar dietamente com armadores, como MAERSKS , MSC , HAMBURG SUD. Tomem muito cuidado, em fecha sua mudança com valores barato.

  146. ESTOU PENSANDO EM ENVIAR MINHA MUDANÇA PARA O BRASIL,VIVO FAZ 7 ANOS NA ESPAÑA E ESTAREI VOLTANDO PARA O BARSIL, AGORA ESTOU SUPER PREOCUPADA EM ENVIAR MINHA MUDANÇA,PENSAVA EM MANDAR COM A PACK GO, LIGUEI NA EMPRESA E FALEI COM UMA FUNCIONARIA SOBRE AS DENUNCIAS CONTRA A EMPRESA DELES, AQUI NA CIDADE QUE VIVO ALGUMAS PESSOAS ENVIARAM E CHEGOU TUDO, UFFFFFFFFFF AGORA NAO SEI O QUE FAZER???????????? ALGUEM POR FAVOR QUE ENVIOU UMA MUDANÇA RECENTEMENTE PODERIA DEIXAR UM RECADO AVISANDO SE CHEGOU A MUDANÇA POR FAVOR, SINTO MUITO POR ALGUMAS PESSOAS QUE ESTAO SENDO LESIONADA POR FALTA DE CARACTER DE ALGUMAS EMPRESAS, QUE AS MAOS DE DEUS PESE SOBRE ELES, UM ABRAAÇAO A TODOS FIQUEM COM DEUS.

  147. Rosana,
    Nossa, você é corajosa, hein? Depois de tantos relatos negativos contra a Pack & Go você vai enviar sua mudança com a empresa? Isso que é gostar de viver perigosamente…
    Boa sorte!
    Abs
    Barbara

  148. Rosana,

    Sou despachante aduaneiro e poderia lhe ajudar na sua mudança, você mesmo pode contratar uma agencia marítima para enviar seus bens e isso iria baixar os seus custos em 30% ou 40%.

    Favor enviar email para assis@nsgonzaga.com.br que lhe ajudo.

  149. Oi pessoal , nossa fiquei assustada com seus comentarios. Olha vivi na Espanha e enviei todas as minhas coisas pelo correio mesmo, e mais caro mas chega viu !! Eu so enviei uma tv na epoca plasma hehe, paguei dela 500 euros e enviei por UPS que foi tbem 500 euros e chegando aqui me cobraram mais 2000 mil reais na epoca . Te juro eu paguei pra nao deixar pra eles. Pedi pra me enviar de volta eles nao podia porque ja legalizaram no Brasil a TV. Morei la 5 anos, claro minha TV tinha como uns 9 meses de uso. Mas sao coisas que acontecem quando nao sabemos direito, por isto paguei . Esta empresa que falaram ai na Italia (intermar ) algo assim nao a encontrei. Cheguei a comprar alguns moveis na Espanha , mas eu resolvi vende-los , nao achei conveniente traze-los. Claro roupas , coisas que couberam nas caixas eu as enviei . O bom mesmo e ter menos coisas possiveis , porque economizamos dinheiro e guardamos mais aqui no nosso pais. Experiencia propria levo 9 anos indo e vindo para o Brasil . Eu sei que as vezes é uma tentaçao mas economizar para um futuro é o melhor viu . bjinhos

  150. Ah, me esqueci eu li um comentario acima de uma pessoa que tinha mudado para uma casa menor que a maior estava sendo vendida . Bom , eu descobri que tem uns depositos que no qual podemos guardar varias coisas na espanha se chama TRASTEROS. Voce paga por mes . Voce escolhe o tamanho que quer . Achei interessante , inclusive ja cheguei a deixar umas coisas bjinhos

  151. Por fim encontrei uma empresa que levara minha mudança da Esapaña para o Brasil, ela se chama boxexpress procurei varias imformaçoes ,eles possuem uma pagina no faceboock , me pareceu bem transparante com fotos das entregas e comprovante de envios, liguei para varias pessoas atraves desses comprovantes e estavam satisfeitos com essa empresa, UFFFFF e quanto a pack an go , foi um alivio nao fechar nada com eles, ´quando minha mudança chegar no brasil deixo aqui meu comentario.

  152. Olá Rosana, tudo bem?
    Obrigada pela mensagem. Será ótimo saber como foi a sua experiencia com a boxexpress quando sua mudança chegar.
    Não esqueça de voltar aqui e contar pra gente. Certamente vai ajudar muitos outros brasileiros com o mesmo problema. Um abraço,
    Barbara

  153. Gostaria de saber como faco para levar meu carro daqui p o brasil…. e tambem o quanto eu pagaria de taxas…
    se alguem pode me ajudar agradeco

  154. Bom dia. Trabalho em uma empresa internacional que se deslocam em Turim, Itália.
    operamos em toda a Europa, e se especializam em mudança de efeitos pessoais para o Brasil ,com entrega direita em casa, com containers ou grupagem.
    Nós temos a experiência sobre a preparação, mas especialmente na burocracia aduaneira.
    e absolutamente não é fácil de resolver o desembaraço aduaneiro no Brasil, mas podemos ajudá-lo em todas as fases, mesmo em casa entregando seus bens. contato
    gmail.com logistic.storage.torino

  155. Boa Noite

    Meu nome é Leandro, sou Despachante Aduaneiro no Porto de Santos.

    Se alguém tiver alguma duvida no retorno ao Brazil, estou a disposição para ajudar!

    Atenciosamente,

    Leandro Gomes da Silva
    Despachante Aduaneiro
    Cel: ( 13 ) 9777.4847
    Nextel: ID 918*26171 / ( 13 ) 7802.7024
    E-Mail: leandrodespachante@gmail.com

  156. Li alguns dos comentários aqui presentes e vou dar o meu contributo com a minha própria experiência.

    Enviei caixas por estas empresas de transporte, alfa cargo, pack and go e outras desde há 5 anos para cá. Não o faço nunca mais e desconselho totalmente qualquer pessoa a fazê-lo.

    O que acontece é que para conseguirem praticar os preços que praticam as cargas têm de seguir via marítima com uma “carga de porte marítima” em que o destinatário seja apenas 1 pessoa!!!!! obrigatoriamente com residência no Brasil. Isto facilita toda a burocracia e taxas a pagar pela transportadora, normalmente é uma pessoa conhecida da empresa ou de quem trata do processo no Brasil.

    Isto tem como consequencia que a pessoa que vai receber a encomenda ou caixa no Brasil na verdade não tenha QUALQUER ENCOMENDA EM SEU NOME A CHEGAR NO BRASIL.

    Li nalgum comentário atrás que alguém não recebeu uma encomenda porque “um funcionário fez asneira”, isso é totalmente falso. O que acontece é que a pessoa que tem o seu nome associado à carta marítima de porte pode em qualquer momento chegar à alfandega, pagar os respectivos impostos aduaneiros E FICAR COM TODA A CARGA PARA SI MESMA. E neste ficamos todos com o prejuizo, a transportadora, quem é realmente proprietário das caixas e até o despachante aduaneiro. Evidente que posteriormente podem accionar em tribunal esse individuo mas todos sabemos como funciona a justiça no Brasil, além de que tem muitas coisas que demasiado valiosas para que um eventual valor indemnizatório recompense a sua perda.

    Outra questão, a demora na entrega. O principal motivo para a demora na entrega no destino não tem nada a ver com a demora em chegar ao Brasil e ser libertado pela alfândega mas sim por questões de logística no próprio Brasil. Obviamente que não vão fretar um camião para entregar 20 caixas ao longo de mais de 3000km…..

    Quem estiver com paciência para ir directamente à alfândega, essa é sem dúvida a melhor opção, explico porquê.
    A(s) caixa(s) são entregues directamente numa empresa de transporte marítimo, a carta de porte marítimo vai em nome da proprietária das caixas, o tempo de entrega torna-se muito menor, envia com seguro íncluido que REALMENTE PAGA SE HOUVER EXTRAVIO!!!!
    Agora tem desvantagens sim. Tem de se tratar da burocracia directamente na alfandega no Brasil, dependendo do destino obviamente. Agora não tenham dúvidas a nível de segurança na entrega este é o melhor caminho.
    Lembro que pela lei brasileira a alfândega é obrigada ao desalfandegamento de cargas marítimas até ao máximo de 45dias corridos. Seja para dizer que está ok, seja para dizer que está a carga apreendida por qualquer motivo este é o prazo máximo de atendimento.

    Espero de alguma forma ter ajudado.

  157. Boa Noite

    Quantos as empresas que embarcam em nome de laranja concordo, inclusive ALERTO os viajantes, ” CUIDADO COM EMPRESAS EMPRESAS “.

    Quanto a informação do Despachante ficar com a carga, essa informação não procede.

    O Despachante recebe pelo serviço prestado.
    Sem interese algum, nos bens pessoais do passageiro.

    Sds-Leandro

  158. Senhores,
    Me coloco à disposição para o que precisarem em todo o Nordeste para liberação de seus bens pessoais, framalhoarrobaoversea-logistics.com.Obrigado.

  159. eu enviei uma mercadoria para italia pelos correios e ate agora nao chegou no destinario ja faz 20 dias queria saber aonde fica essa mercadoria na italia quando nao chega no destinatario???

  160. Boa pergunta Lili!
    Na verdade espere mais um pouco. O serviço de correios é lento e como já falei aqui no blog o serviço tradicional italiano é péssimo. Se você der sorte daqui uns 2 meses a carta volta…
    É melhor usar os correios particulares como Fedex e UPS.
    Abs
    Barbara

  161. CRISTEF S.A.S.
    INT. Agenciamento de Carga & Transportes
    ROMA POR THOMAS 17/58
    16123 Genoa
    TEL 0102471214 – Fax 0102471220
    (TELEFONE DE EMERGÊNCIA MÓVEL 3356062020)
    Chamadas grátis de Skype IDENTIFICAÇÃO NOME TELEFONE: CRISTEFSASINTFORWARDING
    MESSENGER: @ SILVANO.OTTONELLO CRISTEF.IT
    CRISTEF@CRISTEF.IT
    SILVANO.OTTONELLO @ CRISTEF.IT
    http://WWW.CRISTEF.IT

    IMP-operações de exportação aduaneiras em todos os portos italianos – transferências por SEA / AIR / LAND
    IMPORT-EXPORT FOLGA EM todos os portos italianos, as remessas mundiais por ar e mar-ROAD.

    Sua 1991-2011 ************************* Cristef comemora vinte anos de actividade *************** ***************
    -
    BOM DIA PARA TODOS,
    EUA FRETE INTERNACIONAL com sede em Génova, Itália, nós fazemos um monte PARA MOVIMENTO INTERNACIONAL BRASILEIRO no seu país, e para a quantidade pequena “QUE PARA contêineres cheios, SE PRECISAR DE NÓS estão disponíveis para fornecer informações e preços enviar Fatura.
    SAUDAÇÕES OTTONELLO SILVANO

  162. bom dia,eu vivo na italia,a 15 anos esto querendo torna no brasil.gostaria di saber se posso leva as minhas coisas pela nave.eu so do rio,posso manda meus moves?mas é siguro esse tipo de trsporte? quanto custara?mi manda uma resposta

  163. Ola a todos.Eu moro on Inglaterra e estou querendo ir embora para o Brasil mas estou com o mesmo problema que todo o mundo: qual companhia contratar? Se alguem tiver uma ideia por favor contacte me: mrssilviasouza@hotmail.com

  164. Oi a todos! Ormai estou virando cigana Brasil-Italia, 20 anos de vai e vem, fixo sao 12 anos q moro na Italia, agora deu na telha de voltar pro Brasil, as minhas coisa eu sempre enviei pela posta italiana, levam tres meses pra chegar e chegam intactas no Brasil.no ano 2000 meu marido quiz voltar pra Italia, recomeça tudo de novo, faz pacote leva pros correios e coisa e tal, atè aqui ok, depois de tres meses chegaram os meus pacotes q passaram pela dogana de Roma, eles abriram todos sem a minha presença, visto q deveriam vir pra Veneza, alèm de abrir desmontaram meu radio, quebrarando as peças,cortaram com o canivete o nao sei com q coisa o quadro foto do meu sogro, fizeram o maior estrago na maioria das coisas q tinham nos pacotes e olha q eram oito,alèm do desaparecimento de uma colcha de piquet bordada a mao pela minha avo, cortinas de renda e la vai cosas q desapareceram, os outros 4 pacotes q passaram por GENOVA chegaram intactos, sem estragar nada, eu fiquei de bocca aberta visto o q tinha acontecido e o pior, q nao tinha nem assiguraçao na epoca, e quem ficou no prejuizo? EU. Agora vou tentar pela Fedex vamos ver q bicho q dar, estava pensando em mandar mudança, mas depois de tudo q eu li acima, prefiro nao ter dor de cabeça e levar e mandar somente o q eu acho q serà mais util, visto q è proibido por lei,roupas usadas,objetos pessoais, carros, motos usados vendo tudo q tenho e sou aposto. Boa sorte e saùde a todos!

  165. Boa Noite

    Meu nome é Leandro, sou Despachante Aduaneiro no Porto de Santos.

    Se alguém tiver alguma duvida no retorno ao Brazil, estou a disposição para ajudar!

    Atenciosamente,

    Leandro Gomes da Silva
    Despachante Aduaneiro
    Cel: ( 13 ) 9777.4847
    Nextel: ID 918*26171 / ( 13 ) 7802.7024
    E-Mail: leandrodespachante@gmail.com

  166. Olá!

    Também estou em processo de retorno ao Brasil e estou me sentindo meio desamparada no assunto mudança.

    Os comentários que li acima me deixaram bastante preocupada.

    As coisas que fazem parte da mudança não têm grandes valores monetários, mas são objetos, livros e outros pertences que fazem parte da minha história pessoal e dos quais não gostaria de me desfazer. Nao será muita coisa, calculo que em torno de 5 metros cúbicos.

    Minha mudança deverá chegar no porto de Itajaí-SC ou Navegantes, pois irei morar em Santa Catarina. Estou fazendo orçamentos aqui na Inglaterra, onde moro, para o envio das minhas coisas até lá. Será que isso está errado e eu deveria fazer o chamado porta-a-porta? E onde eu consigo um Despachante Aduaneiro nesses portos? Claro, um de confiança, por favor!

    Pergunta boba, mas… posso levar um vaso com uma planta? Só unzinho?

    Bah, qualquer help é de grande valor!! Obrigada desde já!

    Abs
    Carine (carinerorato@hotmail.com)

  167. moro na italia da 20 anos.to pensando em voltar pra brasil no final do ano.me informei no consulado se poderia levar minhas mudança,me disseram que deveria ter 1 ano de residencia.quanto a isto nao tem problema porque ,tenho tambem a cittadinançao italiana.Moro em torino e gostaria de saber quanto costa pra enviar minhas coisas. obrigada irany

  168. Ano passado eu enviei duas caixas com roupas e livros para o Brasil pelo Correio daqui da Italia e chegaram no Brasil tranquilamente.
    Moro em Teramo e o correio cobra 20quilos 80 euros, so nao sei se posso enviar eletrodomestico, como liquidificador, maquina para pao e cappucccino, torradeira. Também estou voltando para o Brasil. Posso enviar eletrodomestico, tenho de pagar alguma taxa na Dogana do Brasil?

  169. Boa Noite

    Meu nome é Leandro, sou Despachante Aduaneiro no Porto de Santos.

    Se alguém tiver alguma duvida no retorno ao Brazil, estou a disposição!

    Atenciosamente,

    Leandro Gomes da Silva
    Despachante Aduaneiro
    Cel: ( 13 ) 9777.4847
    Nextel: ID 918*26171 / ( 13 ) 7802.7024
    E-Mail: leandrodespachante@gmail.com

  170. Boa Noite amigos

    Obrigado pelos contatos.

    As vezes a ligação ficá ruim, então quem puder, mande e-mail ( leandrodespachante@gmail.com ) com as dúvidas, que estarei respondendo o mais rapido possivel.

    ———————-

    Meu nome é Leandro, sou Despachante Aduaneiro no Porto de Santos.

    Se alguém tiver alguma duvida no retorno ao Brazil, estou a disposição!

    Atenciosamente,

    Leandro Gomes da Silva
    Despachante Aduaneiro
    Cel: ( 13 ) 9777.4847
    Nextel: ID 918*26171
    E-Mail: leandrodespachante@gmail.com

  171. Olá a todos, sou despachante aduaneiro em Santos/SP desde 1995, liberamos mudanças/bagagens desacompanhadas. Caso necessitem , por favor queiram nos consultar e teremos o maior prazer em tirar suas dúvidas.fazemos toda a logistica na Europa e USA, quanto a retirada da mudança, transporte até o porto mais proximo e liberação na alfandega do pais de embarque, transporte até o porto de santos/SP, liberação na alfândega brasileira e transporte rodoviário até destino final em território brasileiro.
    Atendemos somente via porto de Santos/SP.
    Faça uma consulta conosco.
    Profissionais sérios, serviço sério, custo dentro do seu orçamento.
    Muito obrigado e fiquem com deus.

    José Augusto Souza
    Alexandre L. Souza
    Port Santos Logistica Integrada Ltda.
    Despachantes aduaneiros porto de Santos/SP
    **Não coloquei nosso email corporativo devido ao grande numero de spams.
    email : guto0123@yahoo.com.br
    msn : augustoglobal@hotmail.com
    Skype : augustoglobal

  172. Ola
    Fiz uma Bagagem com o Despachante Leandro, não tive problemas.
    Demorou um pouco, mas o governo está de greve.

  173. ola pessoal..estou ha quinze dias tentando encontrar uma encomenda q veio da itlia endereçada p brasil porem nao conssigo sequer o endereço desta porcaria q é esse correio italiano.. nao sei como pode haver tanta incopetencia por parte destas empresas.. se alguem souber o endereço desta tal paccocelere por favor me ajude..obrigada!!

  174. Oi Pessoal moro na italia e to de mudança pro brasil pra curitiba,alguem me indica alguma empresa de mudança pra levar meus moveis obrigado Luciane

  175. Luciane

    Não mande por empresa, coloque suas coisas em caixas, numere a caixa, e coloque em uma folha, o que tem em cada caixa, pois precisara fazer sua lista de bens..

    Procure uma agencia de navegação, e faça a cotação de valor de frete para o Brasil.

    No Brasil, contrate um despachante aduaneiro, que auxiliara a liberar seus pertences.

    Se algum despachante cobrar mais de R$ 1.800,00, não faça, pois isso é roubo.

    Não envie nenhum equipamento com motor ( automovel, barco, moto, ou jet ski) nem barco inflaveo, nem boia de crianca, pois são proibidos.

    Att.
    Leandro Gomes
    Despachante Aduaneiro
    Nextel ID: 55*918*26171
    Cel: 13-9777.4847
    leandrodespachante@gmail.com

  176. Olá Sra. Luciane,
    Há empresas de mudança sérias, como também há empresas desonestas que irão pegar uma pessoa idonea como a Sra. e até enviarem contrabando e/ou caixas de outras pessoas dentro do container da Sra.
    Pesquise muito bem, ou se a Sra. assim preferir faça a Sra. mesmo a sua mudança.
    Caso interesse, por favor entre em contato, pois, temos varios clientes que sairam da Italia fazendo sua própria mudança. Economia garantida de 30% no valor da mudança. Nossa empresa faz toda a logistica e assessoria desde a casa da Sra. na Italia até a entrega em |Curitiba.

    Contacte-nos,

    osé Augusto Souza
    Alexandre L. Souza
    Port Santos Logistica Integrada Ltda.
    Despachantes aduaneiros porto de Santos/SP
    **Não coloquei nosso email corporativo devido ao grande numero de spams.
    email : guto0123@yahoo.com.br
    msn : augustoglobal@hotmail.com
    Skype : augustoglobal

  177. Olá pessoas!
    Confesso que estou surpresa com mtas informações que li sobre pessoas que tiveram dificuldades em receber seus pertences aqui no Brasil.
    Meu namorado está se mudando definitivamente de Portugal para o Brasil e tbm pretende trazer alguns pertences (roupas, TV, eletrodomésticos) por volta de 2m³.
    Ele mesmo está providenciando a embalagem de seus bens e contratará uma empresa apenas para o transporte até o porto de Santos, isso lhe custará 450 euros.
    Essa empresa ficará com seus bens até conseguir carga suficiente para lotar um contêiner que então será despachado ao Brasil, mas vale salientar que cada pessoa terá seu próprio BL para rastreamento e liberação no porto brasileiro.
    Por ele ser português a ainda não ter o visto permanente, sua mudança deverá chegar aqui com “admissão temporária” para evitar a cobrança de impostos e qdo seu visto estiver regularizado, deverá voltar à alfandega para dar baixa no termo de responsabilidade, então a mudança poderá ficar permanente no Brasil e livre dos impostos.
    Já sabemos que meu namorado precisará dispor de 2 ou 3 dias em Santos para resolver toda a parte burocrática e já estamos considerando esses gastos.
    Nossa preocupação nesse momento é sobre as taxas cobradas para armazenagem e liberação no porto de Santos. Se alguém tiver alguma informação sobre valores, por favor, nos informe.
    Nos falta apenas essa informação para optar pelo transporte marítimo, caso o valor seja elevado, essa pequena mudança será via aérea pela TAP que cobrará 1200 euros com todos os gastos inclusos e a retirada não possui burocracias.
    Apenas queremos escolher a opção mais econômica.
    Att.,
    Alexandra

  178. Alexandra,boa noite!

    Sou deschante aduaneiro com experiência em mudança internacional,muito cuidado esse tipo envio que seu namorado quer fazer, porque tem dado muitos problemas,veja os relatos acima.
    Seria melhor ele mesmo contratar uma armador para enviar seus bens em seu proprio nome,seria um pouco mais caro, mais com a certeza que ira receber seus bens.
    Uma importação de admissão temporaria não vela 2 ou 3 dias para ser resolvida.

    Fico disponivel para maiores esclarecimentos.

    Assis Gonzaga.
    Despachante Aduaneiro Reg. 3D.0.113
    NSG Assessoria em Comercio Exterior.
    http://www.nsgonzaga.com.br
    E-mail: assis@nsgonzaga.com.br
    Msn: assisgonzaga@hotmail.com
    Skype: assis.gonzaga
    Fone/Fax: (85) 3278-5927 .

  179. Olà pessoal! Quantas informaçoes…. Sou gaucha de POA e estou retornando pra terrinha em jan/fev 2013 com marido , filho 11 anos e cachorrinha. Alguem saberia me indicar um despachante no porto de Rio Grande?O nosso container 20′ vai partir de Genova. obrigada.

  180. Boa noite, estava agora procurando informações sobre mudança da Itália para o Brasil e achei esse site.
    Ainda não li todos os comentários que foram feitos aqui através desses 3 anos desde que foi escrito, mas eu já tive uma experiência tão traumática em mudanças internacionais que continuo achando que a melhor coisa é desapegar de nossos pertences mesmo e só levar o que couber em 2 malas. Se alguém provar que estou errada agradeço. Antes de me mudar pra Itália há 2 anos morei por 6 nos EUA. Na hora de voltar para o Brasil contratei uma dessas empresas que fazem a mudança através de containers. Eu só tinha 2 grandes caixas para enviar e não um container inteiro. Contratei uma empresa muito conhecida por lá chamada “Fastway Moving”. Acontece que no mesmo período em que enviei minhas caixas (Março de 2010) a alfândega estava bloqueado TODOS as mudanças provindas dos EUA. Eu e mais uma centena de pessoas, todas no mesmo barco tentamos de tudo para reaver nossos pertences junto à alfândega. Mas foi tudo em vão..perdemos TUDO! Advogados foram contratados, abaixo assinada, tentamos conversar com vários funcionários da alfândega, nada resolveu. A empresa Fastway também se afastou da causa, não nos ajudou em nada e acredito que já tenha até fechado as portas. Enfim, esse trauma não quero viver de novo. Alguém sabe dizer se existe aqui na Itália uma forma diferente e legal de enviar as mudanças? Obrigada.

  181. Tatiane Lara

    Você pode contratar um embarcador serio ai, ou fechar aqui no Brasil a coleta ai.

    Procure agencias de navegação de nome, não feche com empresas que embarcam muitas bagagens juntas.

    Se tiver mercadoria suficiente, embarque em um container sozinha.

    Att.

    Leandro

  182. MAIS NAO E POSSIVEL QUE ALGUEM POSSA DAR UNA RESPOSTA PRESCISA DE UNA MUDANçA CON UN FINAL FELIZ POIS ESTOU PENSANDO EN VOLTAR PARA O BRASIL DEPOIS DE 30 E PASSA ANOS VIVIDOS NA ITALIA ,QUERO LEVAR TODAS AS MINHAS COISAS DE CASA UNA MUDANçA COMPLETA OBRIGADO SE ALGUEM ME POSSA RESPONDER E POSSIVELMENTE DAR -ME INFORMAçOES DE COMO ORGANIZAR ESTA MUDANçA.

  183. CIDA,

    NAO É MENSAGENS TRISTES….

    E QUE GERALMENTE OS PASSAGEIROS, QUEREM FICAR ENCONOMIZANDO IGUAL LOKO, POR ISSO ACONTECE ESSES PROBLEMAS…..

    VEJA SE ALGUM FUNCIONARIO DE EMPRESA OU CONSUL, PASSA PROBLEMA, NÃO.

    POIS CONTRATAM EMPRESAS DE NOME, E PAGAM PELO SERVIÇO.

    EX. VC TEM UMA DOR NO CORACAO, VAI NO CARDIOLOGISTA, POIS ELE CONHECE DO PROBLEMA.

    AGORA SE VC FOR, NUMA BENZEDEIRA, DA ESSES PROBLEMAS QUE OCORREM ACIMA.

    INFELIZMENTE NO MUNDO QUE VIVEMOS HJ, DINHEIRO FAZ A DIFERENÇA.

    GRANDE ABÇ.

  184. oi gente preciso mandar ao brasil uma caixa com mais ou menos 25 kg alguem saberia me dizer uma forma bem barata e segura?sao presentes para minha familia.obrigada Feliz 2012 a tds!!!

  185. Denise

    Nao envie muitas coisas juntas para nao ser taxada.

    Envie em 2 ou 3 caixas…… 1 caixa por semana, e escreva na caixa presente.

    Sds-Leandro

  186. Oi Chris! Sou gaúcha como você e estou na mesma situação, queremos sair da Itália depois da metade deste ano e estou procurando todas as informações possíveis há meses.
    Já entendi que teremos que pegar um container só para a nossa mudança, visto permanente para meu marido, certificado de residência etc.
    Se vc já fez a sua mudança pode escrever me contando como foi e os gastos? Se possível teus contatos no porto também. Por que vejo tantos comentários de pessoas que foram mais para o norte do Brasil e vc foi a única que mandaria ou mandou para o Porto de Rio Grande daqui da Itália.
    Peço também aos despachantes Leandro e José Augusto se gentilmente eles tem algum contato no Porto de Rio Grande, pessoa de confiança para resolver os tramites. Caso contrario vou eu mesma.
    Agradeço pelas informações
    Angela (acembranel@hotmail.com)
    P.S.: só irei ler os e-mails com identificação do assunto sobre mudança internacional, outros serão apagados. Obrigada pela compreensão.

  187. Ola pessoal, me chamo Juliano, sou brasileiro e estou voltando para o Brasil (Sao Paulo) depois de 3 anos na Italia, gostaria de saber se alguem tem alguma experiencia positiva sobre mudanças… nao tenho muitas coisas, mas digamos umas 5 a 6 caixas de 1×1 metro quadrado, sao coisas de casa, roupas e alguns eletrodomesticos… penso de voltar em jan-fev de 2014…agradeço a ajuda (sou de Treviso) perto de Veneza… obrigado

  188. Oi,Chris e Angela!
    Adorei ler o comentario de vcs, pois acho q temos “algo em comum”…rs.
    Estamos nos programando pra irmos embora da Italia pro Brasil ate o fim do ano, se deus quiser. Mas nao fazia nenhuma ideia nem por onde começar a me informar de como deveriam ser os tramites e as opcoes q temos para realizar essa viagem de mudança.
    Nao sabemos o que podemos levar do q temos aqui (desde carro a tv) nem em q condiçoes. Temos tb um gatinho que, se possivel, nao queremos deixar pra tras…mas nao faço ideia de como é possivel leva-lo conosco.
    Meu marido é uruguaio. Por ser “mercosul” nao sabemos se precisa de visto pra viver no Brasil, uma vez q somos casados, ou se existe algum tramite especial a se providenciar para q nao tenhamos problemas burocraticos para entrarmos DE MUDANCA la.
    Enfim…sera q alguem poderia nos ajudar??
    Quem devo procurar aqui na Italia? O consulado brasileiro? O consulado uruguaio? O google? Uma transportadora? O porto mais perto de onde vivemos? Nao fazemos a menor ideia.
    Socooorro!!

  189. Prezados Senhores,

    Meu nome é Anderson Erbe, sou representante da AMX Assessoria e Logística em Comércio Exterior, uma empresa especializada também nos tramites de bagagem desacompanhada (mudança internacional).

    Notei que existem dúvidas por parte dos participantes deste blog, como por exemplo: O que posso levar, como não cair nos golpes de certas empresas, etc…

    Subentende-se como bagagem desacompanhada, bens residenciais, de uso pessoal e equipamentos portáteis necessários para pratica de sua atividade profissional, desde que não seja necessário instalações elétricas, etc… É necessário comprovar a atividade. Não é permitido veículos, barcos, aeronaves, nem partes e peças, bem como itens que de acordo com sua quantidade, variedade e características, venham se enquadrar como finalidade de comercialização.

    Existem algumas dicas para caírem nos golpes de determinadas empresas, que enviam 100 mudanças em nome de uma pessoa apenas, visando burlar a Receita Federal e tirar vantagens financeiras.

    1 – Sempre exijam o BL. Documento que contem todas as informações referentes a seu embarque. Nome do Importador/Consignatário, numero do container em que embarcará, nome do navio, porto de origem e destino, descrição da mercadoria, peso, metragem cúbica e quantidade. No campo consignatário deve constar o nome do viajante, CPF e endereço dele no Brasil. Notem que o BL somente será gerado após o embarque do navio.

    2 – Para liberar sua mudança no Brasil, é necessário a apresentação de inúmeros documentos a Receita Federal, então se nenhum documento lhe for solicitado, comece a duvida. Serão necessários os seguintes documentos: Procuração para o despachante, RG e CPF do passageiro, Relação de bens, declaração de bagagem, cópia do bilhete de passagem, cópia de todas as páginas do passaporte (inclusive as em branco), declaração de residência no exterior, comprovante de residência no exterior pelo último ano. Ex.: De 01 janeiro de 2012 a 01 de janeiro de 2013, pois caso não tenha um ano de residência no exterior, não lhe será concedido a isenção dos impostos, comprovante de residência no Brasil e BL.

    3 – Os brasileiros ou estrangeiros com visto permanente, que tenham residido no exterior por um ano ou mais, poderão perder seu benefício de isenção de impostos, caso tenham estado no Brasil por 45 dias ou mais no ultimo ano, somando-se todas as entradas e períodos em que estiveram no país.

    Caso queiram mais esclarecimentos, favor enviar para anderson@amxlog.com.br

    Att,

    Anderson

  190. Estou perplexa com tantas denuncias contra a pack and go…..moro na inglaterra a 10 anos e quero retornar ao brasil,e gostaria de levar minhas coisas como por exemplo geladeira maquina de lavar roupa ,louca,e minhas porcelanas..etc etc….acredito dar uns 5 metros cubicos,
    Esta semana liguei pra esta empresa,a atendente muito simpatica e garantindo seguranca total,e que se eu pagar 240 libras eles tratam de toda a documentacao no consulado brasileiro .O custo desta mudanca ficara em £3000 mil libras,mas agora lendo tudo isso fiquei horrozizada…..li um comentario do anderson Erb,ele foi muito explicito,mas sera que eu fazendo tudo isso exigindo o BL e com residencia propria em meu nome CPF Identida etc etc eu nao terei nenhum problema?Anderson entre em contacto comigo por favor littleangel201068@hotmail.com…….pessoal muito obrigado por este blog……

  191. Ola pessoal, me chamo Juliano, sou brasileiro e estou voltando para o Brasil (Sao Paulo) depois de 3 anos na Italia, gostaria de saber se alguem tem alguma experiencia positiva sobre mudanças… nao tenho muitas coisas, mas digamos umas 5 a 6 caixas de 1×1 metro quadrado, sao coisas de casa, roupas e alguns eletrodomesticos… penso de voltar em NOVEMBRO de 2013…agradeço a ajuda (sou de Treviso) perto de Veneza… obrigado

    qualquer contato mais direto, caso alguem queira dividir despesas ou outras informaçoes meu email, julianogudinski@gmail.com…obrigado

  192. É muito comolicado mesmo…..Fiz tudo como manda o “figurino”, mas as coisas estão emperradas na mesma.
    Depois de 6 anos a viver em Portugal, voltei para o Brasil e claro apesar dos relatos aqui e por já ter trabalhado 20 anos na area de comércio exterior no Brasil, antes de ir para Portugal, resolvi mandar minha mudança de casa, amparado nos conhecimentos adquiridos…Contratei uma empresa de Transitário em Lisboa, contratei seguro de transporte internacional, contratei um despachante em Santos, antes de mandar a mudança, enfim, tudo direitinho, relação de bens (packing list), commercial invoice sem valor comercial, documentos autenticados no consulado, e só aguardar para liberar, mas, as coisas mudaram tanto cá no Brasil e começou o tormento, exigem um credenciamento chamado radar (antes ´so era para empresa) e agora para bagagem acompanhada tb, o que demorou cerca de 1 mês para ficar pronto, para só depois dai iniciar o desembaraço e ai surgem pendências absurdas como por exemplo packing list com assinatura autenticada em cartório ( antes era so uma lista informal), e ai o processo não anda, volta para o último lugar da fila e com isso já se vai 2 meses e o pior o DEMURRAGE, aluguel do container, já que o container é só meu, vai correndo a diária cerca de 60 dolar por dia, depois que tudo isso acabar, com ter que entrar com advogado para não pagar essa despesa, uma vez que a culpa não é minha, e eu não assinei nenhum termo que teria que pagar esse valor com o transitário, quem assinou foi a empresa transitária com a companhia maritima, enfim, coisas que acontecem e não nos informam….Sei que a mercadoria esta lá e o processo esta correndo, mas nem sei agora quando isso vai terminar…Depois disso, ainda vou ter que enviar minha mercadoria de Santos para Rondonia, o lugar onde eu moro agora e o frete mais barato que achei foi de 6.000,00 reais, portanto, se alguém ai que estiver lendo tiver algum caminhão ou conhecido que possa me fazer esse transporte e cobrar mais barato que isso, agradeço o contacto…..Espero ter ajudado que ainda esta a pensar em trazer susas coisas pessoais….Ana

  193. Que situação chata hein Dna. Ana. Espero que o meu colega de profissão consiga liberar o quanto antes para a Sra. a carga.
    Quanto ao frete rodoviário, pelo que faço de transportes para nossos clientes. R$ 6.000,00 já é um frete espetacular – santos/rondonia.
    Menor que este, por favor tome muito cuidado.

    Um grande abraçoe boa sorte,

  194. Não aconselho a contratação da FGM Global, tive muitos problemas e os estou acionando na justiça.

  195. Oi Danilo,
    Obrigada por compartilhar a sua dica. Você quer contar mais detalhes sobre o que aconteceu?
    um abraço,
    Barbara

  196. Olá tudo bem!! É o seguinte: enviei uma pequena encomenda (dois quilos e meio)pelo correio para meu namorado que mora em Giulianova – Téramo, Itália. No pacote tinha apenas pequenas lembranas (nada demais)! E a surpresa foi saber que além do valor (R$84,00) que eu paguei aqui nos correios para enviar, ele também pagou uma taxa de 40 euros para receber! Eu gostaria de saber, se existe uma forma de envio, em que ele não precise pagar nada para receber lá na Itália? (eu moro em Salvador na Bahia).
    Desde já agradeço.
    Elismar Pinto

  197. Ola pessoal, Voltei da Italia em 2011 e nao tive problemas…foi tudo tranquilo, tirando os gastos da alfandega, se alguem quizer informaçoes sobre a empresa do container e o despachante que contrarei, podem me escrever que irei informar com muito prazer, pois quando precisei dessas informaçoes, nao encontrava nada, sofri muito nas buscas pela internet, masno final deu certo e ja estou no Brasil por 2 anos…me arrependo um pouco de ter voltado, pois o Brasil mudou e as pessoas nao sao mais as mesmas como uma volta, mas…è a vida, meu email ( lurm16@bol.com.br)

  198. Oi pessoal, tudo bem?
    Lendo os comentários aqui gostaria de passar a minha experiência:
    Quando voltei para o Brasil, fiz a minha mudança com uma transportadora italiana que trabalhava com nós há anos, no embarque da mudança na Itália correu tudo bem, a mudança chegou certinha aqui no Brasil, mas aí começou o pesadelo: A alfandega brasileira segurou a minha mudança por três meses, não me davam informação nenhuma, o despachante me cobrou o olho da cara para liberar e ficou enrolando, no final, o que paguei aqui saiu mais caro do que a mudança, na verdade, a realidade é triste, vivemos em um país corrupto, que tenta ganhar dinheiro desonesto em cima da gente, um amigo da policia federal que conseguiu liberar para mim, descobri depois que fazem isso para te obrigar ficar pagando aluguel do container, um pesadelo, contou isso para dizer que nem sempre a culpa é da transportadora, mas sim da burocracia e da malandragem brasileira ;)

  199. Ola,

    Comprei um produto da Inglaterra e mandei entregar no hotel que estava na italia, mas sai de la e o produto nao chegou, fiz o rastreio na ‘Poste Italiane’ e consta que tentaram entregar, so que ja estou de volta ao Brasil.
    Queria uma dica de como devolver o produto(na Poste Italiane) ao remetente? existe essa opcao? como proeder?
    Agradeco

Responder