Até bem pouco tempo atrás eu achava o Twitter uma verdadeira inutilidade. Acreditava que era um instrumento que servia simplesmente para contar aos outros o que eu estava fazendo ou pensando no momento. Achava realmente irritante ver tantos blogs que simplesmente copiavam o título dos artigos e colavam no twitter. Pensava: “para quê devo seguir o twitter, é mais simples seguir diretamente o blog ou o feed do blog.” Queridos, o Twitter é muito, mas muito mais útil do que eu pensava…

Twitter: notícias interessantes em tempo real

Não vou cair no lugar comum de dizer que graças ao Twitter é possível saber de desastres naturais como o terremoto de Abruzzo antes dos outros meios de comunicação. Isso todo mundo repete feito papagaio. Eu quero falar aqui do uso prático do twitter para o meu blog querido, Brasil na Italia.

Eu leio muita coisa na internet, muita informação e várias vezes penso que gostaria de dividir certas notícias com os leitores do blog. Lógico que é impossível falar sobre tudo que acho interessante, em primeiro lugar porque cada artigo necessita de um bom tempo para ser escrito. Depois, eu não tenho o menor interesse em simplesmente repetir o que outro site já disse sem acrescentar alguma coisa de novo. Além disso, muitas vezes bastaria encaminhar o link para vocês com um simples comentário ao lado.

O twitter é perfeito para isso! Eu posso dar uma dica rápida de evento para o final de semana, posso indicar um link com fotos bacanas da maratona de Firenze, convidar para uma discussão interessante no blog ou simplesmente indicar uma matéria no jornal que vale a pena dar uma olhada.

Twitter do Brasil na Italia

Como muitos já devem ter notado, eu acrescentei aqui no site a lista dos twitters com o hashtag #brasilnaitalia . Assim é possível conferir as novidades que encontro em tempo real, que muitas vezes não entram no conteúdo do blog, mas são complementares a ele.

O endereço do Brasil na Italia no twitter é http://twitter.com/brasilnaitalia

Sigam-me!