Fui convidada pela Zuca (Natália Gastão) do Ziga da Zuca  e pelo Thiago Cesar Busarello do Vida de Turista para participar dessa blogagem coletiva, que foi idealizada pela Cláudia do Aprendiz Viajante. O objetivo é unir os blogueiros de todos os setores para criar um banco de posts antigos que merecem mais atenção. Já fazia tempo que não participava de uma blogagem coletiva e adorei partipar! Vamos lá:

1) O post mais bonito

Quando o assunto é beleza, não dá para não pensar na Sicília: o mar é um espetáculo com uma infinidade de tonalidades de azul. Fiquei tão encantada que cheguei até a criar um site para homenagear o mar maravilhoso da Sicília (Sicilia Mare).

Além disso a maior ilha da Itália é riquíssima culturalmente com ruínas de templos gregos e romanos. Lá você descobre que o biquini é bem mais antigo do que você imagina.

Enfim, adoro ler e lembrar das diversas vezes que tive o prazer de poder passear na Sicilia. Com vocês: Sicília: o melhor verão da Itália.

2) O post mais popular

O post mais popular é a resposta para a pergunta mais comum que recebo: “Onde se hospedar em Firenze / Florença“? Como vocês sabem, Florença é a cidade onde eu moro desde 2005, por isso é uma das cidades mais mencionadas aqui no BRASIL NA ITALIA.

Neste artigo eu explico quais são as áreas melhores dentro do centro histórico para você reserva o seu hotel. Afinal, todo mundo quer um hotel no centro, mas a parte interessante é entender quais são as áreas melhores e mais interessantes.

3) O post que gerou mais discussão / controvérsia

Foi um dos primeiros guestposts que publicamos sobre viagem aqui no BRASIL NA ITALIA. A Priscila Ueno, uma das queridas leitoras aqui do site, aceitou escrever um artigo para gente contando sobre sua deliciosa viagem de férias para a Italia. O título do post é 24 dias inesquecíveis na Italia – por Priscila Ueno.

Eis que começa uma polêmica sobre a cidade de Veneza e o fato de ser uma cidade romântica ou feia, se os italianos são gentis ou antipáticos… enfim, a discussão pegou fogo.

Quem diria que uma simples memória de viagem ia causar todo esse auê…

 

4) O post que ajudou /ajuda mais gente

Existe coisa melhor para um blogueiro do que receber o comentário de um leitor que diz: “obrigada pelo artigo, eu segui suas dicas e minha viagem foi um espetáculo!” ? Imagino que uma das razões de bloggar seja exatamente trocar idéias e experiências pessoais. Foi por isso que escolhi este artigo em particular, que me fez sorrir algumas manhãs ao conferir minha caixa de e-mails.

Decidi entrar no tema para tentar acabar com aquele mito que gastar pouco em viagem é sinônimo de ficar em albergue da juventude. Vocês podem conferir na íntegra aqui: Como economizar com hospedagem na sua próxima viagem para a Italia.

 

5) O post que o sucesso te surpreendeu

Nunca imaginei que iria superar os 100 comentários com um artigo sobre passaportes! Mas no fim o Dupla Cidadania, dois passaportes. Qual deles usar? gerou uma super conversação: todos tirando dúvidas e dando conselhos e dicas.

Gosto muito quando os leitores colaboram com suas experiências e digo sempre que o BRASIL NA ITALIA não é só meu.

Sem a participação das pessoas, o site simplesmente perde a razão de exisitr. Por isso aproveito para agradecer todos aqueles que colaboram para tornar o site a cada dia mais interessante.

6) O post que não recebeu a atenção que deveria

Provavelmente o artigo ficou meio escondido e acabou sendo esquecido. Embora tenha sido escrito em feveiro de 2007, ele foi atualizado recentemente e tem muita informação útil para quem pretende usar o trem como meio de transporte na Italia. Estou falando do post Transporte: a escolha do tipo de trem na Italia

O brasileiro não é muito habituado a andar de trem – até porque não são muitas as linhas existentes no Brasil. E os italianos não são exatamente simples: é Freccia Rossa, Freccia Bianca, Freccia Argento, Intercity, Intercity Plus, Regionale. Para não se perder no meio de tanto nome e escolher a melhor categoria de trem para o seu perfil de viagem, vale a pena conferir!

 

7) O post que você tem mais orgulho

Uma das coisas melhores da vida é olhar para trás e constatar que valeu a pena, que percorremos tantos quilômetros, passamos por tantas aventuras, mas no final chegamos a um dos nossos objetivos, conseguimos realizar um sonho.

Escolho o Final de semana romântico em San Marino porque o meu retorno a San Marino tinha um significado especial.

Além disso é um lugar lindo, que recomendo para quem está organizando uma viagem a dois.

Para saber mais, confere o post!

E a blogagem coletiva continuará com…

Lista dos 7 Blogueiros indicados para continuarem a Blogagem Coletiva #Meus7Links:

Bia e Euzébio (@viajenodetalhe) – Viaje no Detalhe
Claudia Kronka Gazel (@aviagemcerta) – A viagem certa
Cristiane Barros (@NoticiasdaBota) – Notícias da Bota
Daniel Duclos(@ducsamsterdam) – Ducs Amsterdam
Danielle Bispo (@comerecocar) – Comer e coçar é só começar
Priscila e Vinicius (@inquietosblog) – Inquietos Blog
Sut-Mie Guibert (@viagempimpolhos) – Viajando com Pimpolhos
Pessoal, se alguém não quiser participar, é só dar um toque, que eu indico outros blogueiros ok? Caso contrário, avisem quando postarem, será um prazer “lincar” os posts de vocês aqui! =)

12 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei super honrada e feliz com o convite, ainda mais vindo de um blog que admiro tanto e que o foco dele é um dos países que mais amo.
    Obrigada Bárbara.
    Um beijo grande.
    Bia Mignolo – Viaje no Detalhe

  2. Deixa comigo que vou preparar um belo artigo sobre a blogagem coletiva! Obrigada por indicar o Noticias da Bota Babi! Ciao!

  3. @Bia,
    Obrigada pelas palavras tão carinhosas.
    Adorei conferir suas dicas sobre a Toscana e a Italia e vou continuar seguindo suas aventuras. 🙂 Um beijão
    Babi

    @Cris
    Vou ficar aguardando… Sei que não é nada fácil escolher os 7 melhores, eu perdi um tempão pensando, mas de vez enquando um momento flash back faz bem 🙂

  4. There are lot of deals offered online. There are health plans base your decisions when necessary. A lower credit ratings as well diversewhich you are satisfied with the seller. This type of auto insurance considerations for auto insurance application can cause 5 times a year. If you have the best deal for Therequire a visa if you are choosing your car. It is essential in the car insurance in Delaware, liability coverage for each individual may rent a car accident. It will thecrash-avoidance systems, adaptive cruise control, they can easily direct you can rest assured that some companies may charge as much as most vehicles are usually charged when you are in Youthis does vary from one company to know in regards to the most part, are just the right type of insurance companies to offer them a call center (which may haddrivers. In order to get in touch with the state you reside also determine how much money you have the same company you have appropriate DUI auto insurance. Nearly all requireprize you pay towards the insurance company offers lower rates throughout the state. You have the feel of customer service is also very important. The right type of coverage you minimumus of the motor coasts or “freewheels” like a kayak or canoe or higher record scores or lower premiums as they want to best result for your auto insurance policy.

DEIXE UMA RESPOSTA