Blogagem Coletiva: Meus 7 Links #Retrospectiva

Blogagem Coletiva: Meus 7 Links #Retrospectiva

10

Fui convidada pela Zuca (Natália Gastão) do Ziga da Zuca  e pelo Thiago Cesar Busarello do Vida de Turista para participar dessa blogagem coletiva, que foi idealizada pela Cláudia do Aprendiz Viajante. O objetivo é unir os blogueiros de todos os setores para criar um banco de posts antigos que merecem mais atenção. Já fazia tempo que não participava de uma blogagem coletiva e adorei partipar! Vamos lá:

1) O post mais bonito

Quando o assunto é beleza, não dá para não pensar na Sicília: o mar é um espetáculo com uma infinidade de tonalidades de azul. Fiquei tão encantada que cheguei até a criar um site para homenagear o mar maravilhoso da Sicília (Sicilia Mare).

Além disso a maior ilha da Itália é riquíssima culturalmente com ruínas de templos gregos e romanos. Lá você descobre que o biquini é bem mais antigo do que você imagina.

Enfim, adoro ler e lembrar das diversas vezes que tive o prazer de poder passear na Sicilia. Com vocês: Sicília: o melhor verão da Itália.

2) O post mais popular

O post mais popular é a resposta para a pergunta mais comum que recebo: “Onde se hospedar em Firenze / Florença“? Como vocês sabem, Florença é a cidade onde eu moro desde 2005, por isso é uma das cidades mais mencionadas aqui no BRASIL NA ITALIA.

Neste artigo eu explico quais são as áreas melhores dentro do centro histórico para você reserva o seu hotel. Afinal, todo mundo quer um hotel no centro, mas a parte interessante é entender quais são as áreas melhores e mais interessantes.

3) O post que gerou mais discussão / controvérsia

Foi um dos primeiros guestposts que publicamos sobre viagem aqui no BRASIL NA ITALIA. A Priscila Ueno, uma das queridas leitoras aqui do site, aceitou escrever um artigo para gente contando sobre sua deliciosa viagem de férias para a Italia. O título do post é 24 dias inesquecíveis na Italia – por Priscila Ueno.

Eis que começa uma polêmica sobre a cidade de Veneza e o fato de ser uma cidade romântica ou feia, se os italianos são gentis ou antipáticos… enfim, a discussão pegou fogo.

Quem diria que uma simples memória de viagem ia causar todo esse auê…

 

4) O post que ajudou /ajuda mais gente

Existe coisa melhor para um blogueiro do que receber o comentário de um leitor que diz: “obrigada pelo artigo, eu segui suas dicas e minha viagem foi um espetáculo!” ? Imagino que uma das razões de bloggar seja exatamente trocar idéias e experiências pessoais. Foi por isso que escolhi este artigo em particular, que me fez sorrir algumas manhãs ao conferir minha caixa de e-mails.

Decidi entrar no tema para tentar acabar com aquele mito que gastar pouco em viagem é sinônimo de ficar em albergue da juventude. Vocês podem conferir na íntegra aqui: Como economizar com hospedagem na sua próxima viagem para a Italia.

 

5) O post que o sucesso te surpreendeu

Nunca imaginei que iria superar os 100 comentários com um artigo sobre passaportes! Mas no fim o Dupla Cidadania, dois passaportes. Qual deles usar? gerou uma super conversação: todos tirando dúvidas e dando conselhos e dicas.

Gosto muito quando os leitores colaboram com suas experiências e digo sempre que o BRASIL NA ITALIA não é só meu.

Sem a participação das pessoas, o site simplesmente perde a razão de exisitr. Por isso aproveito para agradecer todos aqueles que colaboram para tornar o site a cada dia mais interessante.

6) O post que não recebeu a atenção que deveria

Provavelmente o artigo ficou meio escondido e acabou sendo esquecido. Embora tenha sido escrito em feveiro de 2007, ele foi atualizado recentemente e tem muita informação útil para quem pretende usar o trem como meio de transporte na Italia. Estou falando do post Transporte: a escolha do tipo de trem na Italia

O brasileiro não é muito habituado a andar de trem – até porque não são muitas as linhas existentes no Brasil. E os italianos não são exatamente simples: é Freccia Rossa, Freccia Bianca, Freccia Argento, Intercity, Intercity Plus, Regionale. Para não se perder no meio de tanto nome e escolher a melhor categoria de trem para o seu perfil de viagem, vale a pena conferir!

 

7) O post que você tem mais orgulho

Uma das coisas melhores da vida é olhar para trás e constatar que valeu a pena, que percorremos tantos quilômetros, passamos por tantas aventuras, mas no final chegamos a um dos nossos objetivos, conseguimos realizar um sonho.

Escolho o Final de semana romântico em San Marino porque o meu retorno a San Marino tinha um significado especial.

Além disso é um lugar lindo, que recomendo para quem está organizando uma viagem a dois.

Para saber mais, confere o post!

E a blogagem coletiva continuará com…

Lista dos 7 Blogueiros indicados para continuarem a Blogagem Coletiva #Meus7Links:

Bia e Euzébio (@viajenodetalhe) – Viaje no Detalhe
Claudia Kronka Gazel (@aviagemcerta) – A viagem certa
Cristiane Barros (@NoticiasdaBota) – Notícias da Bota
Daniel Duclos(@ducsamsterdam) – Ducs Amsterdam
Danielle Bispo (@comerecocar) – Comer e coçar é só começar
Priscila e Vinicius (@inquietosblog) – Inquietos Blog
Sut-Mie Guibert (@viagempimpolhos) – Viajando com Pimpolhos
Pessoal, se alguém não quiser participar, é só dar um toque, que eu indico outros blogueiros ok? Caso contrário, avisem quando postarem, será um prazer “lincar” os posts de vocês aqui! =)

10 COMENTÁRIOS

  1. Deixa comigo que vou preparar um belo artigo sobre a blogagem coletiva! Obrigada por indicar o Noticias da Bota Babi! Ciao!

  2. @Bia,
    Obrigada pelas palavras tão carinhosas.
    Adorei conferir suas dicas sobre a Toscana e a Italia e vou continuar seguindo suas aventuras. :) Um beijão
    Babi

    @Cris
    Vou ficar aguardando… Sei que não é nada fácil escolher os 7 melhores, eu perdi um tempão pensando, mas de vez enquando um momento flash back faz bem :)

Responder