Já começam a ser divulgadas as datas dos principais mercadinhos de Florença para o natal 2013. Para você começar a entrar no espírito das festas com comprinhas de produtos típicos, objetos de artesanato,  chocolates e outras coisinhas especiais. E para você que não mora na Cidade do Renascimento, mas quer curtir a beleza da cidade na época de Natal, algumas dicas de hotéis em Florença.

natal_firenze

Mercado de Natal Alemão – 28 de novembro a 15 de dezembro de 2013

Em plena Piazza Santa Croce, uma das praças mais bonitas de Florença, em frente a estátua de Dante Alighieri, é possível encontrar diversas barraquinhas com produtos de natal. Aberta diariamente das 10:00 às 20:00.

La Fierucola – Piazza SS. Annunziata – 28 de novembro a 24 de dezembro de 2013

Feira aberta das 9 até a hora do pôr do sol, inclui atividades para crianças, além de uma mostra de produtos artesanais.

Mercadinho de Natal da Cruz Vermelha Italiana – 29 de novembro a 1º de dezembro de 2013

No antigo Saschall, que hoje leva o nome de Obihall, mais precisamente na Lungarno Aldo Moro número 3 você encontrará o mercadinho organizado pela Croce Rossa Italiana. Das 11:00 às 22:00.

Outras idéias de atividades de inverno e mercadinhos na Toscana

Para quem estiver de carro e disposto a explorar as estradinhas cheias de curva da Toscana, pode ser interessante participar do Mercadinho de Natal de Marradi, um vilarejo em meio aos Apeninos. Estive lá em 2012 e conto como foi aqui.

Se você não quer sair de Florença, mas não abre mão dos esportes invernais como patinar no gelo e brincar na neve, confira a novidade deste ano, o  Firenze Winter Park.

Pode te interessar ainda as nossas dicas sobre férias de natal em Florença

Em 2010 publicamos também um  mapa com os mercadinhos de natal da Toscana. As datas não são atualizadas, mas em geral os eventos se repetem todos os anos, então pode ser uma idéia para você pesquisar algo diferente fora de Florença.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Bárbara,
    Mandei mensagem há um tempo e perguntei sobre os restaurantes que estarão abertos para a ceia de natal. Gostaria de saber se você tem algum bom para indicar.
    Obrigada pelas dicas!!!

DEIXE UMA RESPOSTA