Foram longos dias sem me conectar a internet. Quase uma semana! Acabo mudar de casa e o processo de instalação de internet em casa via linha telefonica é um pouco lento. A solução foi apelar para internet via celular com a TIM que no momento tem a melhor oferta custo-benefício.

Por € 25 ao mês você ganha o direito de navegar por 30 dias nas seguintes faixas horárias:
– seg. a sex. : das 17 às 09
– sáb., dom. e feriados: 24 horas ao dia
Tudo até o limite de 9Gb ao mês, que é uma quantidade de razoável de dados tranferidos (basta não ficar baixando mil músicas e vídeos que dá certo).

A vantagem é que posso me conectar de qualquer cidade da Italia, basta que tenha o sinal. Precisava só de um chip da TIM (que eu já tinha), de um celular UMTS ou GPRS com cabo USB e CD de instalação.

A parte de instalação é meio complicada e recomendo ligar diretamente para a assistência técnica TIM no número verde 800.988.119 assim você economiza horas escutando a secretária telefônica do 119 que te indicará este número. Fale tranquilamente com o atendente que tudo se resolve. Aqui só se consegue resultado facilmente se você não tiver pressa e não der a entender que o atendente é uma ostra (como muitos são, já ligamos com aquele tom de “você é um incompetente!” rs!

Um dos contras da navegação via celular, pelo menos para esse meu aparelho da Samsung SGH-Z140V é que não dá para carregar a bateria do celular e estar na internet ao mesmo tempo. E a bateria do celular dura algo entre 1 e 2 horas. Então para quem é habituado a estar conectado 24 horas, que deixa o computador ligado enquanto tá fazendo outra coisa, só para saber se a sua mãe entrou online, bem… tem que se restringir um pouco. Mas pelo menos, tem internet.

E viva a tecnologia!