Recebi um texto que aparentemente não tem nada a ver com Brasil na Italia, mas só aparentemente… Aproveitem!

CINCO ESTRATÉGIAS CERTAS PARA CONSEGUIR E MANTER A PROSPERIDADE
Testadas e aprovadaspor Rakel Possi

Mais de 25000 presenças registradas nas minhas palestras comprovam o real funcionamento dessas estratégias. Percebi que muitas pessoas conseguem ser “ricas”, mas não “prósperas”. Então, decidi resumir meus ensinamentos nestas cinco estratégias que já ajudaram tanta gente a mudar e a transformar a vida. Sinto-me muito feliz de poder ver pessoas mais felizes pondo em prática essas estratégias, por isso quero passá-las agora a todos vocês para que juntos possamos fazer prosperar nossa vida diária e o planeta. Leiam com atenção. Talvez já tenham visto muitas vezes alguma dessas idéias, mas a diferença está em que agora eu estou garantindo o sucesso total se as puserem em prática!

Estratégia N° 1 – Limpar a mente: se não jogar fora tudo o pensa, o que sabe, mas na verdade não dá certo, não poderá pôr ensinamentos novos que podem funcionar. Geralmente nos encontramos pensando em escassez: pensamos que temos ‘pouco tempo’ quando deveríamos dizer ‘ tenho o tempo suficiente para o que devo fazer’; em relação a coisas que estão mais baratas, ‘baixo preço’ quando poderíamos dizer ‘agora está com o preço mais adequado’ ou ‘agora pode ser comprado por mais pessoas, talvez’ ; em relação ao corpo ‘preciso emagrecer’, porque não dizer ‘desejo ter o corpo adequado a mim’? E assim vamos por aí afora falando erradamente. Uma mente abundante está ligada a uma mente generosa. Só pode ser generoso quem tem coisas para doar. Certo? Não! Só pode ser generoso quem segue o gênero humano que sendo feito à imagem e semelhança de Deus, é abundante! No plano material quantas coisas você guarda que não têm mais uso? Faça um passeio por armários e guarda-roupas. Veja o que pode doar, vender ou simplesmente jogar fora. Abra espaço para o novo. Olhe com calma e com amor para suas coisas, não tema se desfazer do passado. Sim, porque tudo isso fez parte da sua vida em algum momento! Coisas do passado muitas vezes se convertem em prisões, lindas, chiques, caras, mas que nos tiram a liberdade.

Estratégia N° 2 – Seja generoso. Pessoas generosas pensam em abundância. Elas não temem se desfazer das coisas que possuem porque têm certeza que a Abundância Divina estará precipitando mais e melhor urgentemente. Poder oferecer doações ou presentes ou apenas dar alguma coisa a alguém que precise nos faz sentir poderosamente prósperos. A essência Divina se manifesta, o coração sente-se feliz. Quem não se sente bem quando faz alguma doação? Apesar disso muitas pessoas se sentem temerosas em doarem porque ficam com medo da ‘falta’, pensam que podem vir a precisar novamente do que estão doando. E, claro, ficam com medo de não terem o dinheiro necessário para comprar novamente! Talvez essas pessoas tenham esquecido ou não saibam que o dinheiro é energia e como tal, voltará sempre ao lugar de onde saiu, isto é, voltará para o doador em forma de alguma coisa que precise; pode ser mais dinheiro ou não necessariamente isso, mas ‘exatamente’ aquilo que seja útil. Às vezes é difícil entender isso, mas é que quando damos algo plenamente conscientes do que estamos fazendo, colocamos amor no que oferecemos. Quem recebe expressa gratidão, que é amor. Assim, temos dois caminhos de amor. O retorno só pode ser amor! Mas, cuidado: se você fizer doação ou der presentes com a intenção de agradar para conseguir alguma coisa, esta corrente de amor se corta. Tentar manipular as pessoas com doações é completamente contra a prosperidade. Se doarmos o que temos e não o que nos sobra o cérebro entende que temos em abundância e fará tudo para mantê-la, mas se doarmos porque o outro não tem, estaremos nos ligando ao negativo. Isto é contra a prosperidade.

Estratégia N° 3 – O dinheiro não é obstáculo. Muitas pessoas pensam que gostariam de comprar alguma coisa, mas cadê o dinheiro? Enquanto pensam no dinheiro como um meio e não como energia, terão problemas com ele! Como a sabedoria popular diz o dinheiro que se usa é ‘moeda corrente’, portanto se corrente deve correr. Não de nós, é claro! Mas no sentido de movimento, de dinamismo, por isso pessoas prósperas não ficam paradas esperando o dinheiro chegar, elas vão procurar o que lhes interessa: estudam, trabalham, se mantêm atualizadas. O importante é ‘saber’ o que se deseja. E deixar que o Universo manifeste os caminhos, abra as portas, ponha as pessoas certas e o momento oportuno para que ‘aquilo’ chegue a nós. O dinheiro nunca será um problema nem uma solução: ele é apenas energia. A solução ou o problema estão na maneira em que o usamos. Usar o dinheiro de modo inteligente consiste em direcioná-lo para o que foi planejado sem esquecer da gratidão que pode ser em forma de retribuição ao Universo, dedicando uma parte para cuidados com o planeta, ou para ajudar instituições assistenciais, ou algum outro modo que você saberá ser útil.

Estratégia N° 4 – Saber exatamente o que se quer. Definir suas metas claramente levam à abundância e à prosperidade. Se não souber onde quer chegar não poderá chegar lá. É importante não focar a atenção no caminho para chegar à meta, mas a ela em si mesma. Mantenha sua mente claramente em sua meta e verá que a própria vida colocará situações em que fará escolhas que o levarão diretamente à realização do seu desejo. Se não conseguir visualizar sua meta, ou tiver dúvidas sobre o que quer, não conseguirá interpertar as inspirações ou aproveitar as oportunidades. Tenha sempre em mente que para ter realizações é necessário traçar planos. Pense: a primeira coisa que se faz quando se quer construir uma casa, é consultar um arquiteto; ao querer construir estradas, consulta-se engenheiros; para fazer uma roupa procura-se uma estilista ou costureira. Assim, pense cuidadosamente no que quer alcançar e trace o plano. Coloque nele tudo o que considera necessário para ser bem sucedido. Estratégia N° 5 – Ser próspero é um estilo de vida. Pessoas prósperas gastam dinheiro. Não amontoam, investem. Não são avaras, praticam a generosidade. Este tipo de pessoa ‘sonha’ e sonha grande! Sabe o que quer, define suas metas e vai em frente! E principalmente não ouve as críticas de pessoas medíocres que não têm coragem de crescer. Pessoas próperas são dedicadas a causas sociais, sabem o valor do dinheiro e o usam inteligentemente. E não dispensam o lazer. Cuidar da mente é a base da prosperidade. Entender que ‘o melhor’ nem sempre é o mais caro. O melhor carro para meu uso não precisa ser o mais luxuoso, mas o mais adequado para meu estilo de vida. Ser próspero é fazer a vida acontecer, não ficar parado, viver cada momento com felicidade, interagir com as pessoas. Tenha junto de você sempre tudo o que atrai prosperidade: bom humor, alegria, amor e gratidão. Sejamos todos prósperos!

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá!

    Adorei o texto, se parece com os ensinamentos do “The Secret”, e vamos combinar…serve pra tudo, seja aonde estivermos e para qualquer área de nossa vida que esteja precisando de prosperidade…

    “Você atrai o que transmite”

    Torço pra que a nossa amiga do “Brasil na Italia” esteja colhendo os frutos por tudo que faz…

    Beijos

    Juliana 🙂

Comments are closed.