Eu costumo achar a TV muito entediante. A maioria dos programas são chatos ou pelo menos não são aqueles que eu tenho vontade de ver na hora em que estão passando. No entanto devo dizer que estou curtindo bastante essa Alice TV, a TV digital da Telecom Italia.
Uma das minhas partes favoritas é que é possível escolher que programa você quer assistir, como se fosse um DVD, que você inicia e pára quando quer. O arquivo é bastante grande e oferece por exemplo, programas de sucesso de 20 anos atrás da RAI, como por exemplo “Te lo do io il Brasile”, programa conduzido por Beppe Grillo em 1984, que começa com Rita Lee cantando “que tal nós dois, numa banheira de espuma…”
Bem interessante poder rever o Beppe Grillo de 20 anos atrás, contando como surgiu o carnaval do Rio de Janeiro, ver o Brasil de 1984 pela visão Italiana,as ruas de Ipanema, com pessoas se preparando para a grande festa… O povo com a garrafa de cerveja em cima da mesa e ao redor uma roda de samba; Jairzinho com Jair Rodrigues juntos cantando em italiano.
Quem estiver na Italia e tiver a oportunidade de experimentar o pacote, teste!