Nada melhor na vida do que poder ter uma opiniao, so para mudar de ideia depois! As vezes a gente pega uma implicancia com uma coisa, sem nenhum motivo em especial, e depois acaba se apaixonando exatamente pelo objeto que gerava tanta cara feia no passado.
Nao, eu ainda nao me rendi a Mac. Mas me rendi ao Eee da Asus. Quando meu computador quebrou, alguns amigos me recomendaram o mini da Asus. Mas quando fiquei sabendo que o computador tinha 4 GB nao de RAM, mas de HD, arrepiei e soltei um: “ma stai scherzando???” (Voce esta de brincadeira?).
Pois bem, acabo de sair da loja com o meu de baixo do braço!!!
Explico porque ele eh o computador perfeito para comprar neste momento:
1. Ele eh perfeito para interneticos maniacos que sofrem a cada momento pela distancia do computador. Como pesa menos de 1 kg e tem uma capinha protetora bacana, da para levar todo dia para cima e para baixo, como se fosse uma revista, ou um livro da escola, ou uma agenda. Ele eh pequenininho, com suas 7 polegadas, mas o suficiente para poder navegar na internet, atualizar o site, checar os e-mails, conversar no msn (a camera vem integrada, eh de 0.3 mega pixel, so que eu ainda nao testei).
2. Eu queria comprar um celular so para poder usar como computador. Mas um celular com todos esses recursos custa uns 800 euros. O mini notebook custa so 299 euros. Manco per farlo! – diria um amigo meu em dialeto siciliano.
3. Ele eh o futuro. Os novos micros sao vendidos todos com Windows Vista, que tem sido chamado por ai de fracasso da microsoft por todo mundo. Alias, a propria Microsoft vai lançar um novo sistema operacional ano que vem. Dizem as mas linguas que o Vista nao colou. Comprar um note com Windows Vista eh como comprar um carro novo sabendo que ele vai sair de linha no proximo ano. Ja o Eee ganhou premio pela inovaçao; utiliza Linux; eh um portatil que eh bom ter de qualquer jeito. Quando lançarem o novo Windows e voce quiser trocar de computador, o que vai fazer com dois computadores grandes? Melhor um pequeno e um grande. Um para ser seu amigo inseparavel, como o celular. O outro para tarefas mais elaboradas como editar os filmes da sua videocamera, gravar CDs dos ultimos lançamentos…
Enfim, adorei a minha compra e adorei o fato de ter sido uma verdadeira pechincha!!!! Logico que as primeiras palavras escritas aqui foram mais sofridas porque o teclado eh mais estreitinho, mas basta um pouquinho e tudo ja da certo de novo.
Vamos ver nos proximos dias se continuamos em love. Ate la, deixo um bom dia para voces!

6 COMENTÁRIOS

  1. hahaha
    que bacana seu post.
    Legal a opção, muito prático mesmo.
    Estou por aqui sempre lendo seu blog e ele está nos meus favoritos!
    Parabéns pelas dicas , e breve estarei ai pela itália.
    Já tirei muitas dúvidas por aqui =D
    Me adicione no msn pra gente bater um papo! fillipelap@hotmail.com
    Bjos e tudo de bom, sempre!

  2. Boa jogada que vc fez mesmo…. eh uma marca boa e mais do que prático…
    esta de parabens pelo blog eu o conheço a apenas uns 5 dias… porem ja li todas as postegens ehehehhe e entro toda hora para ver se tem alguma novidade…
    Otimo dia pra ti….

  3. Fala Filipelap, fala Niks.
    Obrigada pela visita e pela participaçao. Nos vemos no proximo post…
    saudaçoes fiorentinas,
    B.

  4. Olá!!!
    Muito legal seu blog, parabéns!!!
    Vou à Itália em breve, e estou tentando descobrir se em um celular gsm quadriband da vivo é possível colocar um chip de alguma operadora daí… Pelo que vi nos seus escritos, me parece que sim, mas queria que você confirmasse essa informação…
    Agora vou voltar a fuçar seu blog, que está recheado de informações super interessantes!!!
    Valeu!
    Abraços…

  5. Acho uma solução legal, mas só se for pra ter um outro computador principal, afinal, eu tenho 4gb só de imagens…

    Att,

  6. Fala Marina,
    Sim, se o celular eh GSM quadriband ele devera funcionar na Italia. Se nao estiver bloqueado, eh claro. Algumas operadoras bloqueiam os celulares para funcionar exclusivamente com a rede deles, nao sei se esse eh o caso do seu aparelho.
    Basta voce tentar inserir um chip de uma outra operadora qualquer, por exemplo da Tim (mesmo brasileira) e ver se funciona. Se nao funcionar, eh pq o celular eh bloqueado. Neste caso, recomendo procurar alguem que entenda do assunto para desbloquea-lo para vc. Saudaçoes, B.

Comments are closed.