O parque de Pratolino a Vaglia (Firenze) esta organizando uma competição no próximo dia 6 de julho, um domingo, para eleger os três melhores “realizadores de piquenique”. Achei a iniciativa no minimo interessante. Quem eh que nunca imaginou passar uma deliciosa tarde de sol curtindo um dolce far niente com a família ou amigos próximos em um lugar repleto de natureza e verde, com um gramado maravilhoso para estender a toalha e se jogar?
Na Itália o que não faltam são coisas gostosas para colocar na “cestinha”: sanduíches com o pão estalando de fresco recheado com presunto cru “dolce” (menos salgado), queijinhos, salames, tortas e ate uma refrescante insalata di riso.
Pois bem, agora existe um motivo a mais para juntar essa vontade de piquenique com a realidade. Alem de se divertir, você pode ganhar vale compras que vao de 1000 ate 3000 euros e uma bolsa de piquenique. O premio sera dado aos 3 campeões, eleitos por um juri que seguira o critério não da qualidade, mas da afetividade. No programa, que eh recomendado para um minimo de 3 e um máximo de 8 pessoas, esta incluído o fundo musical da banda de Dario Cecchini (eu particularmente preferiria escutar so os passarinhos, nada contra o Cecchini que eu nem sei quem eh…) Para quem quiser mais informações, o telefone de contato é 338-7010147
E você, o que levaria no seu piquenique especial?