Estava eu fuçando nos blogs dos amigos dos amigos dos amigos quando descobri este aqui: http://melivrando.blogspot.com e devo dizer que achei o máximo.

Aqui na Itália início de setembro é mais ou menos como Brasil depois do carnaval: a vida das pessoas finalmente volta ao normal, elas refazem os planos para o próximo “ano”, colocam a casa em ordem.

Pois bem, essa semana eu fui colocar a casa em ordem. E como as malas não entravam no meu depósito de coisas que não uso, tirei tudinho do lugar e comecei a re-arrumar pouco a pouco.

Encontrei tanta coisa nova sem uso. Por exemplo: 2 secadores de cabelo daquele pequenininho de viagem. Fiquei pensando como teria sido útil há 3 anos e meio…

Quando eu cheguei aqui tinha trazido só o que coube em duas malinhas. Mas era muito pouco para uma vida normal e eu tive que comprar tuuuuudo do início. Um secador desses, quanto pode custar… uns 8, 10 euros. Putz, mas quando você chega na Itália são 10 euros disso, 10 euros daquilo, 10 euros daquilo outro, se você não controlar gasta 5 mil euros no primeiro mês facinho!

Fiquei pensando que algum brasileiro que mora em Firenze poderia ter a idéia de organizar um bazar: cada um leva o que tem que não serve mais e vendem. Pode ser até a preço simbólico, tipo o secador acima por 2 euros. Se for de graça neguinho não dá valor, né.

A idéia era organizar um verdadeiro mercado das pulgas. Alguém sabe se já existe em Firenze? A única vez que participei de um foi com a minha turma da escola de alemão. Lembro que comprei um cd do Doors por um preço ridículo e voltei para casa feliz da vida…

Bem, se alguém resolver tomar a iniciativa e organizar esse bazar, mercado das pulgas ou o que for, avise aqui por favor. Grazie!

1 COMENTÁRIO

  1. oi! eu sou a pessoa que está se livrando, achei muito emocionante alguém que eu leio ter citado o melivrando hahuahuahua

    sabe q comecei a me livrar justamente pq estou “indo” morar aí! vai ser bem como tu, levar só a mochilinha e o resto começar tudo de novo. as aspas no gerundio é pq ainda falta uns meses.

    com essa história descobri um grande prazer em me livrar das coisas. é impressionante como a gente guarda tralha – coisas que nunca mais vamos usar e poderiam estar sendo super uteis pra alguem. por isso que coloquei até coisas que poderiam ter ido pro lixo, pq às vezes é exatamente aquilo q está fazendo falta pra alguém e a gente nem imagina.

    se tu quiser alguma coisa, dependendo do tamanho eu levo pra ti ano que vem huauauahhauuah

    abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here