Atualização: veja a hora certa na Itália agora.


Caros leitores, É com imensa felicidade que comunico que finalmente estamos a apenas 3 horas de diferença do Brasil. Ontem atrasamos o relógio em uma hora aqui na Itália. Como há alguns dias no Brasil os relógios foram adiantados, passamos de 5 para 3 horas de fuso.

Isso significa que quando na Italia é meia noite, no Brasil já são 21:00. E não 19. Faz uma diferença enorme na hora de ligar para família e amigos que em geral até as 7 da noite trabalham e vão chegar em casa lá pelas 8… E às 8 do Brasil eram 1 da manhã na Italia, horário em que a vontade é de dormir. rs!

Lógico que atrasar o relógio é triste porque significa que o dia vai terminar ainda mais cedo. Se com a chegada do outono o sol se punha por volta das 18:30, agora fica noite já as 17:30. E até janeiro virão dias que terminarão as 16:30. Mas faz parte do charme italiano.

A vantagem da chegada do inverno é o fim desses pernilongos que não me deixam dormir fazendo zumzum no ouvido. E já estamos quase em novembro. Espero que mais um mezinho e eles desapareçam! Em Firenze tem muito muito pernilongo.

Desafio para os experts em biologia: o que acontece com os pernilongos no inverno? Eles hibernam? Como é essa mágica que ficamos pelo menos 4 meses do ano livre deles?

Parceiros:

RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA

Reserve sua hospedagem na Italia, no Brasil ou em qualquer outro país do mundo com nosso parceiro Booking.com!

Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!

RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE

Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide

Artigo anteriorLendas de Firenze
Próximo artigoCriatividade brasileira: zero
Barbara Bueno - brasilnaitalia
Barbara Bueno é uma jornalista brasileira que mora em Florença desde março de 2005. Foi para a Toscana em busca das suas origens italianas. Em janeiro de 2007 criou o blog BRASIL NA ITALIA. Já trabalhou como content manager para a Regione Toscana, obteve habilitação como assistente turística e foi proprietária de agência de viagem na Italia (até chegar a pandemia...). Hoje se interessa por criptomoedas e voltou a fazer o que mais gosta: buscar novidades, visitar lugares interessantes e escrever! Se você tem uma dúvida sobre a Italia visite a seção Dúvidas sobre a Italia.

13 COMENTÁRIOS

  1. Ciao tutte bene! conheci um italiano a 3 meses, nao pela internet e sim pessoalmente, vivemos um relacionamento a distancia…. gostaria de saber se vc pode enviar pra mim uma maneira simples de aprender falar em italiano. grazie mille

  2. Acho que os pernilogos se afastam devido a friagem que está por chegar. Uma vez que eles precisam de clima quente e ameno para se reproduzir e buscar alimento. A maioria dos insetos não se dá com o frio e morre. Creio eu, em minha insignificante sapiência que é isso o que acontece. Agradeço por uma resposta dada a uma anônima que serviu para mim também. Obg e tenha um bom dia!

  3. Voce pode vir para a Italia para conhece-lo e ficar 1 mes, por exemplo. Depois volta ao Brasil. Eh melhor dar um passo por vez, sem pressa. E se ele realmente esta interessado, nao eh o valor de uma passagem aerea a fazer a diferença. 🙂
    Boa sorte!

  4. tenho um namorado italiano,namoramos a 2 anos virtualmente,ele diz que me ama e tal e quer que eu vá para a italia para nos conhecermos, mas é aquela coisa não dá pra confiar 100% neh?
    vc poderia me dar uma luz por favor sobre as pessoas daí e se vale a pena correr o risco? rsrsrs ,tudo bem sei que é estranho te pedir isso visto que não nos conhecemos,mas toda ajuda será bem vinda,pois o amo muito e estou quase fazendo essa loucura. desde ja agradeço.

  5. @Anonimo
    Obrigada pela mensagem. Que seja um amor duradouro e feliz. 🙂

  6. E eu tenho um amor na Itália e estou feliz
    nem tanto porque moro no Brasil mas tudo bem namoro pela internet quanto aos mosquito ou pernilongo tanto faz incomoda pra caranba rsrs.

  7. minha filha acaba de chegar na Italia to mtooo feliz por ela primeira vez q sai do pais tem 17 anos.

  8. Adorei a forma como você escreveu, bem simples
    e interessante.
    Adorei também a dica do fuso horário, estou começando a me preparar para ir para a Itália.
    Quanto aos pernilongos, acho que no inverno aí
    eles vem curtir no Brasil, há..há..há…

  9. Oi Leonardo,
    Ótima explicação. Deve ser por isso que em uma semana de outubro que faz frio os mosquitos desaparecem, outra que esquenta voltam com toda força para tirar sono da gente. Os ovos tem um termostato super eficiente!
    Sorte sua que aí no Trento está livre do zum zum…
    abs,

  10. Muitas espécies passam o inverno como ovos, que chocam só quando a temperatura aumenta para iniciar novas gerações. Em algumas espécies, a última geração de fêmeas, depois de acasalar no outono, hibernam no inverno. Na primavera, com o aumento da temperatura, nossas amigas vêm se alimentar do nosso sangue para poder colocar seus ovos e produzir novas gerações de mosquitos amigos.

    Felizmente em Trento não tem mosquito nem no verão.

    “Mosquito” é como os gaúchos chamam “pernilongo”.

COMENTÁRIOS:

Please enter your comment!
Please enter your name here