Já imaginou ficar confinado na casa do Big Brother, que na Itália se chama Grande Fratello? Ter a possibilidade de mostrar (ou não) quem você realmente é na frente de milhões de telespectadoress que julgarão se você é digno de ganhar um prêmio no final? Ser assunto dos principais jornais, revistas, blogs e afins que usarão seu precioso espaço para comentar sobre o que você fez ou deixou de fazer?

Para alguns, imaginar essa possibilidade parece a visão do inferno. Para outros, uma grande oportunidade. E como BRASIL NA ITALIA tem a intenção em falar sobre possibilidades e deixar a você, leitor, escolher o seu destino, aí segue a dica.

Começou o Casting para o Grande Fratello. Quem assiste a Mediaset já deve ter visto a propaganda convidando os interessados a participar. Inclusive parte uma seleção itinerante nos seguintes dias:

18.10.2008 – OPEN CAST – RIMINI
24.10.2008 – OPEN CAST – NAPOLI
25.10.2008 – OPEN CAST – NAPOLI

Também é possível enviar um vídeo seu através do Casting Online. A última edição do Grande Fratello tinha como participante um brasileiro casado com uma italiana. Ou seja: não existe nenhum tipo de discrimanação. A Itália é um mix de cultura e adora os brasileiros.

Aliás, atualmente a Isola dei Famosi, um outro tipo de reality, também tem uma brasileira, chamada Veridiana Mallmann, que mal fala italiano. Isso para dizer que tudo é possível. Vá atrás dos seus sonhos!

8 COMENTÁRIOS

  1. Oi cara!
    esses dias me chamou a atencao um artigo su La Repubblica ou su Il Corriere, nao me lembro, e que abordava justamente esta questao: o fato dos realyts estarem sendo invadidos por pedidos de participacao de extrangeiros.

    Tudo bem contigo?

    Apos minhas crises de depres, estou bem! 🙂

    Um abraco,
    Rogerio

  2. Opa!
    Tá chegando a minha hora…
    Semana q vem estou ai na Itália…
    Em Milano,
    Seguinte… Em todo o seu blog, não achei um tópico q mto me interessa… Por acaso vc tem alguma informação sobre carteira de motorista ai na Itália…
    Fiquei sabendo q quem tem cidania e os documentos… não precisa tirar a carteira internacional… basta levar a CNH brasileira e os documentos italianos e ta tdo certo… vc tem como averiguar isso pra mim???
    Forte abraço…
    Marcelo

  3. Oi Marcelo,
    Eu já falei sobre carteira de motorista por aqui. Deixa de ser preguiçoso e procure!
    Honestamente não tenho mais paciência para responder perguntas tipo: como fazer para vir pra Italia. Que documentos são necessários e o escambau. Que me interessa! Eu já moro aqui, existem centenas de sites e comunidades que falam sobre isso.
    Eu quero dialogar com quem já mora na Italia. Quero trocar experiências e conselhos sobre a vida aqui. Talvez um dia você entenda. abs,

  4. Opa… com certeza entendo, pois já morei 2x na itália e estou indo embora denovo… como vc tem um blog q fala sobre isso, é apenas uma informação que estou pedindo… se vc não tem saco para dialogar com quem visita seu blog, é uma pena… apenas me indique em que sessão do seu blog está o que estou procurando… ao inves de perder seu tempo me esculhambando…
    Abraços
    Marcelo

  5. Realmente Marcelo, com certas perguntas que me parecem obvias, eu não tenho paciência mesmo.
    Não sei se você algum dia chegou a reparar, mas no alto do site existe uma barra do Blogger com um espaço em branco e ao lado a frase “CERCA NEL BLOG”. No espaço em branco você digita “carteira de motorista”. E depois clica em “cerca nel blog”.

  6. Il Grande Fratello é a versao mais porno do Big Brother que eu conheco. No ano que morei aí tinha um tal conde Ascanio – lin-do por sinal -, que tava pegando uma loira ridicula. Quando eu liguei a televisao essa loira tinha colocado ele de maos amarradas em cima da cama, apagou as luzes e ficou com chicotinho em cima dele “esdraiati, esdraiati”, isso 8 da noite, quando ainda tem crianca assistindo televisao. Muita baixaria para o meu gosto, eu mal podia acreditar no que estava vendo.

  7. Oi Vicky,
    Esses reality show perderam um pouco a noção mesmo. Outro dia caí na MTV e estava passando um tal de “A shot at love” onde todos os participantes deveriam conquistar uma tal de Tila. A Tila era uma mulher e os conquistadores eram mulheres e homens. Não entendi muito bem a lógica dos fatos, só vi um monte de gente beijando essa Tila, homens e mulheres. Um bacanal daqueles. Fiquei pensando quem é que se sujeita a participar, mas enfim, cada um com seus objetivos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here