Corredores deste mundo, preparem-se! Ainda dá tempo de se organizar para a XXV Firenze Marathon que acontece dia 30 de novembro aqui, na famosa cidade da arte e berço do Renascimento.

maratona de Florença

Admito que não deve ser fácil correr os 42,195 km em pleno mês de novembro, quando a temperatura está por volta dos 10°C, sem falar na chuvinha típica do período. As ruas da cidade também não são exatamente um carpete lisinho. Mesmo assim, deve ser um momento mágico.

Imagine participar de uma maratona e ter a possibilidade de percorrer correndo os principais lugares do centro histórico de Florença. O ponto de partida é o Piazzale Michelangelo, passando por Porta Romana, Stadio Comunale, Piazza Santa Croce, Piazza della Signoria, Piazza Duomo, Piazza della Repubblica, Piazza Pitti, Parco delle Cascine.

Quanto antes se inscrever mais barato fica. Até 15 de outubro custa Euro 45 para residentes na Italia, Euro 60 para residentes na Europa e Euro 65 para residentes em outros lugares do mundo. Do dia 16 de outubro a 15 de novembro, o valor aumenta em 20 euros. Depois do dia 15 de novembro não dá mais para se inscrever! Aliás, as inscrições acabam quando se atinge 9500 inscritos.

É possível fazer inscrição online através do site http://www.firenzemarathon.it/ . Eu vou ficar na platéia incentivando…

Foto: divulgação