Se eu fosse você não deixaria de checar a tabela de horários! Ir a uma sorveteria ou até aquela loja de informática do outro lado da cidade pode ser uma atividade cansativa se você chegar lá e der com o nariz na porta. Muitos estabelecimentos fecham durante o almoço ou simplesmente não abrem em um determinado dia da semana. O horário chamado “regular” de funcionamento é das 10 às 13 e das 15:30 às 19:30. Em Florença, por exemplo, o dia em que as lojas fecham(giorno di chiusura) é segunda-feira de manhã. Já cada museu tem o seu dia específico. Informe-se sempre e você verá como a vida fica muuuuito mais fácil. 🙂
Gostou da dica? Reservando através dos nossos links você apoia o Brasil na Italia e nos ajuda a continuar compartilhando conteúdos como este – sem pagar nada a mais por isso.
RESERVE SUA ACOMODAÇÃO AGORA
Você encontra as melhores ofertas e ainda colabora com o nosso site. Obrigada!
RESERVE TRANSFERS E TOURS ONLINE
Reserve transfers, tours e excursões na Italia e no mundo com a nossa parceira Get Your Guide
PRECISA DE INTERNET NA VIAGEM PARA O EXTERIOR?
Ganhe 5% de desconto com a Holafly com o código BRASILNAITALIA na hora de fazer sua eSIM de viagem
Em nao bastando esses horarios “di chiusura” cotidianos, tem que ficar esperto também com o periodo de ferias. Eu ainda nao me acostumei com o fato de que uma cidade inteira, do porte de Milao, praticamente fecha em agosto.
As unicas coisas que ficam abertas, nesse mes, sao alguns restaurantes e lojas dedicados a turistas no centro da cidade…
Seu blog è otimo! Parabens!
Adorei o blog!
Coloquei o seu link no meu http://cucinaitalianabrasileira.blogspot.com/
Abraços
Isso eh bem verdade. Atencao! Eu mesma passei por varias situacoes:
– levantar cedo numa 2a feira para ir ao supermercado antes da aula: fechado ateh 1 da tarde;
– em Treviso, com fome as 13:30 procurando restaurante aberto dia de semana – tive que comprar mortadela, manteiga e pao de forma no mercado pq nao tinha nenhum aberto;
– 1o de agosto em Roma, hospedada em casa de amigos fora do centro: tive que parar transeuntes na rua para tentar conseguir um bilhete de onibus pois os tabachini estavam todos de ferias…