Se eu fosse você não deixaria de checar a tabela de horários! Ir a uma sorveteria ou até aquela loja de informática do outro lado da cidade pode ser uma atividade cansativa se você chegar lá e der com o nariz na porta. Muitos estabelecimentos fecham durante o almoço ou simplesmente não abrem em um determinado dia da semana. O horário chamado “regular” de funcionamento é das 10 às 13 e das 15:30 às 19:30. Em Florença, por exemplo, o dia em que as lojas fecham(giorno di chiusura) é segunda-feira de manhã. Já cada museu tem o seu dia específico. Informe-se sempre e você verá como a vida fica muuuuito mais fácil. 🙂

3 COMENTÁRIOS

  1. Isso eh bem verdade. Atencao! Eu mesma passei por varias situacoes:
    – levantar cedo numa 2a feira para ir ao supermercado antes da aula: fechado ateh 1 da tarde;
    – em Treviso, com fome as 13:30 procurando restaurante aberto dia de semana – tive que comprar mortadela, manteiga e pao de forma no mercado pq nao tinha nenhum aberto;
    – 1o de agosto em Roma, hospedada em casa de amigos fora do centro: tive que parar transeuntes na rua para tentar conseguir um bilhete de onibus pois os tabachini estavam todos de ferias…

  2. Em nao bastando esses horarios “di chiusura” cotidianos, tem que ficar esperto também com o periodo de ferias. Eu ainda nao me acostumei com o fato de que uma cidade inteira, do porte de Milao, praticamente fecha em agosto.
    As unicas coisas que ficam abertas, nesse mes, sao alguns restaurantes e lojas dedicados a turistas no centro da cidade…

    Seu blog è otimo! Parabens!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here