Era uma vez uma corrida de sapinhos: o objetivo era atingir o alto de uma grande torre.

Havia no local uma multidão assistindo para vibrar e torcer por eles. Começou a competição… mas a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre. O que mais se ouvia era:

– Que pena, esses sapinhos não vão conseguir…. não vão conseguir!

E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um que persistia e continuava a subida em busca do topo. E a multidão continuava gritando:

– Que pena, esses sapinhos não vão conseguir…. não vão conseguir!

E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um, menos aquele que continuava tranqüilo, embora arfante. Ao final da competição, todos haviam desistido, menos ele. A curiosidade tomou conta de todos…. queriam saber o que tinha acontecido. E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram que ele era surdo.

Ou seja…. não permita que as pessoas com o péssimo hábito de serem negativas derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seu coração.

Lembre-se sempre: há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos.

Comentario Brasil na Italia: esse texto publiquei ha quase 10 anos em um antigo blog e continua valido. Como se diz aqui na Italia: “faço tesouro destas palavras…” Bom domingo a todos!

4 COMENTÁRIOS

  1. Essa é a maior das realidades, somos influenciados o tempo todo, e não é fácil fingir que não…mas vale a pena se fazer de surdo sim!

    Esse é um toque valioso!

  2. @ Teka
    Com certeza, principalmente quando se tratam dos nossos sonhos!

  3. O mais engraçado é que, na maior parte das vezes, pessoas incapazes de fazer metade das coisas que somos capazes é que mais criticam.

    Por isso pessoas determinadas são vencedoras!

    Abraços

  4. @Michel,
    Eh verdade, geralmente quem mais critica sao as pessoas que nao fazem nada.
    Elas nao criticam por mal. Mas por pura ignorancia.
    Boa sorte nos seus projetos!

Comments are closed.