Esse ano o natal vai ser em clima tropical. Uma das grandes febres italianas é a ida ao cinema na época das festas natalinas e tradicionalmente já esperamos quais serão os lançamentos para o período. Uma coisa é certa: Christian de Sica com seu grupinho de famosos é presença garantida nas telonas com alguma comédia alla italiana. Admito, o gênero não é o meu favorito. Mas… este ano o enredo se passa no Rio de Janeiro! Ok, e também tem a Michelle Hunziker, que eu adoro. A estréia está prevista para 19 de dezembro. Viu como eu vou conseguir passar o final do ano no Rio este ano? Pelo menos por um par de horas…
Visite o site oficial do filme para saber mais.

20 COMENTÁRIOS

  1. B, confesso que nunca vi os filmes que fazem por aqui nesta epoca..mas em se tratando de Rio, eu tb fiquei tentada.

    Tem um post de um trabalho que estamos desenvolvendo interessante para queme sta na Italia, depois venha dar uma olhada.

    bjs

    Meire

  2. Che tristezza , ti consiglio ” a terra vermelha ” collaborazione italo brasileira , un amico mio di Niteroy ci ha lavorato , me ne ha parlato bene , é appena uscito qui a Rio , al festival Venezia ricevette molti applausi.
    Se proprio vuoi ridere con una commedia all´italiana mi viene in mente subito “amici miei” il secondo é il piú spassoso . Va bé , non vedi immagini girate nella tua terra ma …Abraços

  3. @Celecelestino
    Ah, io ho già visto la terra degli uomini rossi!!! Era uno che parlava dell’Amazonia. Infatti si chiamava Birdwatchers! E’ vero che un suo amico ci ha lavorato?
    Sono stata per un bel po’ a riflettere: sono gli indios quelli che hanno sbagliato o gli bianchi?

    Amici miei non ho ancora visto (credo). Ma mettero nell mia lista di film da vedere. 🙂
    Io amo il cinema!

  4. Eu tambem quero ver esse filme !!!!! O filme pode ate ser ruim, mas ver algumas cenas da minha cidade maravilhosa, ainda mais nessa epoca do natal, nao tem preço!

  5. @celecelestino
    A menos que tenham devastado ja toda floresta Amazonica, ela costumava chegar ate o Mato Grosso, mas se foi filmado na parte do Pantanal, isso nao muda muito a tematica do filme. De qualquer modo, assista o filme que me recomendou. 🙂 E se tiver tempo assista o filme de natal tambem.

    @Cris
    Concordo. Nada como um pouco de Rio no final do ano… 🙂

  6. lixo!!1 esses filmes italianos oportunista…pior que o glu glu sergio mallandro… e ainda falam mal do brasil… italiani di merda!! Brasileiros que amam seu pais: BOICOTEM!!!!

  7. @Anonimo
    Nossa, que agressivo! Deu até meda…

    Eu não boicataria um filme que tem Roma como cenário e não boicoto muito menos um que se passa no Rio de Janeiro.

    E o que você quis insinuar com “Brasileiros que amam seu país”?

  8. Anonimo , vc tem razão em considerar aquele filme um lixo , mas fica sabendo que tem itálianos que amam o Brasil …

  9. @celecelestino
    Ok, ok, ok. Se eu arrumar algo melhor para fazer no natal (e espero realmente encontrar um otimo last minute, mesmo que seja para qqr outro lugar do mundo) eu nao vou assistir o filme.

    Eu sei que vai ser aquela comedinha estilo Didi (dos trapalhoes, BR) que eu ja nao tinha paciencia na televisão, o que dirá no cinema. Mas com tempo livre na agenda, o Rio de Janeiro de fundo, pode ser uma coisa a mais.

    Eu sei que ai, voce certamente tem mil coisas melhores para fazer, tipo ir caminhar na praia e tomar uma agua de coco. Mas entenda que aqui ta frio, chovendo, e pode ser uma alternativa ate para conhecer esse filme de natal de que tanto falam. Vai, eh bom conhecer coisas novas, mesmo que sejam trash. Ate para dar risada de como a coisa era trash e poder esculhambar depois.

    Bem, já o filme de fim de ano com a Simona Ventura eu não fui assistir porque basta de Simona Ventura. Tentei gostar dela, mas ela me está antipática, tem uma vozinha irritante e ainda por cima tem coragem de colocar o Mastella no ar durante as transmissoes de Quelli che il calcio…

    Se devo ser honesta, os filmes italianos recentes que chegam ao cinema são sempre meio agua com açúcar ou meia boca. Vamos ser honestos? Você assistiu Gomorra, o filme que todo mundo fala, festival de Veneza e o escambau? Não fosse porque retrata uma história real, é um saco, confuso, diria até mal feito.

    E aquele Nanni Moretti que todo mundo ama? Assisti um só filme dele, Il Caimano, e foi o pior filme de toda minha vida. Não é a toa que eu era a única pessoa na sala de cinema. E depois o filme foi para Cannes. Boh…

    Ainda bem que tem italianos que amam o brasil. 🙂

  10. Sim , assisti o Gomorra e vc tem razão …
    Então algumas dicas ( se quer tentar a sorte de novo com o nanni Moretti veija Caro Diario , eu achei engraçado ).
    Ja viu ” Non ci resta che piangere ” ( Massimo Troisi-Roberto Benigni )
    Filmes recentes , L’ amico di famiglia ( agora não lembro o direitor )
    Mondo nuovo ( o nuovo mondo ?) Emanuele Crialese .
    Tá bom , deixamos mais prá outra…
    Ciao

  11. Gosto muito dos filmes com Troisi. Recentemente reassisti Il Postino depois que estive lá na ilha onde giraram o filme (Isole Eolie).

    Aliás, a Italia é sempre cenário de filmes fantásticos. Cinema Paradiso, um filme inesquecível.

    Vou anotar as sugestões na próxima vez que for alugar uns dvds. 🙂

    E dos filmes brasileiros, o que tá rolando?

  12. Ciao,
    Penso sia davvero assurdo consigliare ad un brasiliano un film di questo tipo.
    In primo luogo perchè si parla di un cinema italiano di basso livello.
    In secondo luogo perchè sono convinta che a parte lo scenario stupendo di Rio, un qualsiasi brasiliano si troverà offeso per il tipo di immagini che verranno proiettate.

    Ciao
    Chiara – Italia

  13. @Chiara
    Penso sia importante sapere cosa dicono del nostro paese. Se il cinema popolare italiano parla male del Brasile, io voglio sapere. Puoi dire che è un cinema di basso livello, ma sicuramente è quello che la grande maggioranza degli italiani guarda. (se non fosse cosi, non ci sarebbe un nuovo film ad ogni natale, vero?)

  14. Olá , eu assistí agora a um filme dum amigo meu , se chama L.A.P.A sobre o hip hop do bairro do Rio . Achei muito bacana.
    E tabém Alô Alô Amazônia (esse filme já tem dois anos )

  15. Caro amigos,meu nome e humberto sou filho de italiana e meus irmaos moram em benevento,mas como e dificil mandar coisas para o Brasil,gostaria de saber onde posso conseguir esse filme para downloads,pois tenho alguns dos anos anteriores e gostaria muito de assistir agradeço obrigado ciao a tdos.

  16. @Humberto
    Não poderia te dar uma dica de onde baixar o filme ilegalmente, claro.

    “Natale a Rio” é recente e ainda não chegou nem em dvd, mas você pode conferir outros filmes de natal na Rai (www.rai.it). Confira a programação e se conecte na hora H. 🙂

  17. esse filme é um retrato idiota sobre o brasil
    falam que no brasil soh tem violencia e pobreza
    e vcs acham legal?
    vao se ferrar!

  18. Acabei de assistir o filme e devo admitir que não é chato. Di piu! rs! Resisti até o final não sei como porque realmente é muito bobinho. Mas sobre falar mal do Brasil, não vi isso que o tal do anônimo disse de violência e pobreza.

    Para o Humberto, fiquei sabendo de um site ótimo para ver filmes se chama
    http://www.vedogratis.com
    Não deve ser ilegal, senão já teria saído do ar faz tempo. Tem vários filmes italianos por lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here