Blogagens coletivas são interessantes: em um determinado dia do ano diversos blogueiros dos quatro cantos do mundo se unem para falar sobre um mesmo tema. Dessa vez o tema é Coisas do Brasil e o dia da blogagem coletiva foi agendado para 13 de dezembro.

A organizadora do evento se chama Andréa Motta, responsável pelo blog Leio o Mundo Assim. Ela explica que esta é, na verdade, a segunda blogagem coletiva com o tema “Coisas do Brasil”. O primeiro aconteceu dia 16 de maio deste ano.

O objetivo

Escreve Andréa Motta: “O objetivo da coletiva era promover a nossa cultura através da maneira como cada blogueiro vê a cidade onde nasceu ou vive. (…) O convite é também para os estrangeiros que adotaram o Brasil como pátria.” O nome Coisas do Brasil surgiu da idéia de que há muito a ser discutido sobre a cultura brasileira.

A participação de Brasil na Italia

Dessa vez o tema é intrínseco ao BRASIL NA ITALIA e é lógico que não dava para ficar de fora. Só que invés de falar sobre a minha cidade natal, escolhi falar sobre uma cidade pela qual tenho um amor especial: o Rio de Janeiro. Como se diz aqui na Italia “chi vivrà vedrà”. Até o dia 13!

3 COMENTÁRIOS

  1. Fico feliz por você aderido à coletiva. Assim que o selinho ficar pronto, eu avisarei. Ainda não o divulguei, pois é outro amigo blogueiro que o está fazendo. Baci! Andréa Motta

  2. oiiii!!!
    Sou péssima nisso,sempre esqueço a data vou começar marcar para não esquecer.
    quem sabe desse jeito consigo participar.
    Bjs…bye!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here