A Italia vai literalmente parar neste 12 de dezembro de 2008. Os italianos vão manifestar por mais trabalho, mais salário, mais aposentadoria e mais direitos. Trata-se de um evento de proporções enormes porque engloba os trabalhadores de setores variados e não apenas uma categoria. Todos contra a política econômica do governo atual.

Não reclame, eles estão lutando para que os direitos conquistados pelas gerações anteriores continuem válidos. Você saiu do Brasil porque queria uma vida mais digna? A greve serve para que essa dignidade continue válida para todos, não apenas para uma pequena classe de privilegiados. Acredite, isso beneficia inclusive os privilegiados (afinal andar por aí em carro blindado não é o máximo, fala a verdade!).

Quem vai parar

O setor ristorazione (restaurante), distribuição de remédios, farmácias privadas e especiais, empresas de liimpeza integrada/multiserviços param o dia todo.

Os trabalhadores de portos, mercadorias e logística, agências marítimas, autostrada, Anas incluído, ferrovias e TPL, transporte aéreo páram por 8 horas. Os trabalhadores do setor de circulação são obrigados a garantir serviços essenciais. Confira os horários:
– transporte aéreo: das 10.00 às 18.00
– Ferrovie: das 14.00 às 18.00
– TPL: ultimas quatro horas de serviço diárias
– Marítimo: quatro horas com modalidade estabelecidas localmente.

Os trabalhadores do crédito e de bancos param por todo dia.

Os trabalhadores de formação profissional, das escolas não estaais, das universidades não estatais, das escolas italianas no exterior, dos cursos ex lei 153 param por todo dia.

Os trabalhadores de alta formação artística e musical, da pesquisa, da escola e da universidade param por todo dia.

Os trabalhadores do setor elétrico, gás, água, calor, energia, petróleo param por todo dia.

Os trabalhadores do setor e higiene urbana, público e privato param por todo dia.

Os trabalhadores de Poste Italiane param por todo  dia (correio e banco).

Os trabalhadores de telecomunicações (CCNL telecomunicazionee lei 146/00) param todo o dia.

E esses são só alguns. Para conferir a lista completa visite o site da CGIL. Visite também o site http://www.scioperogenerale2008.org/

1 COMENTÁRIO

  1. É amigos, a coisa está feia, estamos na torcida para que as paralizações sejam pacíficas.
    abs

Comments are closed.