Brasil na Italia está de volta. As férias foram boas e ajudaram a renovar as energias para iniciar este 2009 a mil! Começo este primeiro post agradecendo a todos os visitantes do blog durante o ano que passou. Muito gostoso ler as mensagens e comentários, poder trocar idéias, informações, dialogar, interagir.

Best Blogs Brazil

Felicidade enorme ver que BRASIL NA ITALIA está entre os 10 finalistas do Best Blogs Brazil na categoria Turismo! 🙂 Para ficar ainda melhor, conto com a sua colaboração!

Você, que curte o BRASIL NA ITALIA, que acompanha o site ou simplesmente caiu por aqui de paraquedas mas acabou encontrando alguma informação interessante…. PRESTIGIE O BLOG E VOTE BRASIL NA ITALIA! 🙂

Como votar

Você não vai gastar mais do que três minutos. Siga o passo-a-passo:

1) Acesse o site Best Blogs Brazil.

2) Cadastre-se ou efetue o login. É rapidíssimo, em menos de um minuto você já tem um nome de usuário e pode votar.

3) Na barra lateral à esquerda do site você encontra a seção “Vote!”, selecione a categoria Turismo, e lá está BRASIL NA ITALIA, é o primeiro da lista. Selecione e vote!

Não deixe para amanhã. A votação já está nos finalmentes e encerra dia 16 de janeiro!!! Importante: só é possível votar uma única vez para cada categoria, então nada de dar bobeira. Brasil na Italia agradece!

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá um super 2009 pra voce, muito sucesso e felicidade!!!
    Amei seu blog, ele é um excelente guia para quem deseja arrumar as malas e partir para a Italia.
    Já li todos os topicos e estou muito feliz com as informações que voce passa aqui!!!
    Queria tirar uma duvida, se possivel:
    Eu tenho 29 anos, sou empresaria no Brasil ha 12 anos. O predio da minha loja foi alugado para a Rede Riachuelo montar uma filial. resolvi fechar as atividades dia 30 do ano passado, pois ja faz um ano que venho preparando minha mudança para Milano. Lá quero instalar uma loja, ate mantive contato com alguns advogados, ao mesmo tempo recebi o convite de dois amigos empresarios italianos para montarmos juntos uma loja no Brasil, vendendo os produtos deles… Eu não queria ser socia, queria ser executiva, firmar meu contrato de trabalho a termo, receber meu salario na Italia e não no Brasil, ja que a sede da empresa deles é lá e é lá que quero montar minha loja… Voce poderia me dar dicas que possam me ajudar em relaçao a minha propria loja e em relaçao a esse contrato que desejo fazer e tambem a media de salario nesse caso e prazo de duraçao do contrato..
    um beijao
    ate breve
    cinthia

  2. @Cris
    Obrigada pela dica. Vou tentar baixar. Este feriado só assisti filme mala. Como é difícil achar uma comédia boa, não? Acho que é um dos gêneros mais difíceis de trabalhar…

    @Cinthia
    Obrigada pela mensagem. Vejo que você está cheia de projetos para este 2009 e espero que consiga realiza-los.
    Vou começar pelo fato que boa parte das empresas italianas está aproveitando esse momento de crise internacional para fazer uma restruturação e eliminar o maior número de funcionários possíveis. Isso quando não fecha as portas literalmente. Ler jornal nos últimos tempos dá até um pouco de desânimo. Mas a vida continua e como diz o ditado, quando tá todo mundo chorando é a época de vender o lenço.
    Você poderia começar consultando associações como a Confindustria (www.confindustria.it) ou a Confcommercio (www.confcommercio.it) para se informar melhor sobre o setor de negócio que você tem interesse em abrir.
    Outro dia vi em uma revista a publicidade de um site chamado http://www.creaimpresa.it Eles vendem kits de cerca de 80 euros. Eu nunca comprei, mas acho que é um investimento barato que pode ajudar a dar uma idéia do negócio que você tem interesse em abrir.
    Sobre o contrato de executiva com os amigos italianos. Olha, contrato de executivo em geral é diferente dos contratos de um impiegato normal e neste primeiro momento, você deve analisar se as condições que eles te oferecem são vantajosas para você e quais outras possibilidades você tem. Pergunte para eles a suas dúvidas quando for negociar o trabalho. Os patronatos da Italia também podem ser úteis. Boa sorte!
    E depois conta pra gente como tem sido esses seus primeiros passos… 🙂

Comments are closed.